Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Como Ganhar Dinheiro em Casa: O Guia Definitivo

Como ganhar dinheiro em casa com internet
Como Ganhar Dinheiro em Casa: O Guia Definitivo
5 (100%) 3 votes

Introdução – Guia Completo sobre Como Ganhar Dinheiro Em Casa

Se você está preocupado com o quanto ganha hoje ou precisa de uma renda extra para aumentar os lucros mensais, saiba que é possível mudar a sua realidade com as informações corretas. E estou aqui para te ajudar a descobrir como ganhar dinheiro em casa, trabalhando com internet.

Se descobrir como ganhar dinheiro em casa e pela internet, sem sair do conforto da sua casa, é o que você procura, aqui você certamente vai encontrar uma porção de ideias possíveis, para montar um negócio lucrativo e aplicável.

Vamos lá?

Existem centenas de opções práticas e simples para você começar a faturar dinheiro online logo.

Sabemos que, a cada ano que passa surgem muitas opções novas de fazer dinheiro, seja em casa ou em um trabalho formal. Neste texto você encontrará as principais ideias para colocar em prática o sonho de trabalhar em casa e ser o seu próprio patrão.

Pense bem: se alguma dessas perguntas abaixo fica martelando dentro da sua cabeça, esse artigo pode te ajudar, e muito e sua caminhada.

Você já se perguntou:

Certamente, pensando um pouco friamente, as respostas para essas perguntas parecem soluções impossíveis de alcançar.

Mas eu te digo: com um pouco de dedicação e ainda mais perseverança, ter algum trabalh0 que possa ser realizado em casa, pode se tornar sua principal fonte de renda.

Mas vamos falar disso mais à frente.

Antes, separei mais algumas perguntas de uma turma de alunos do meu curso Trabalho Internet e que, certamente, pode ser dúvidas também que você tenha.

Se está aqui é porque essas perguntas acima fazem algum sentido para você. E, no decorrer desse artigo, vou tentar responde-las da maneira mais clara e eficiente possível.

Mais do que isso, sabemos o quanto todos estamos cansados de trabalhar para os outros, fazendo coisas repetitivamente, das quais muitas vezes sequer gostamos.

E, assim, o trabalho torna-se algo quase que sem sentido. E, quando isso acontece, parecemos carregar um peso que se estende por nossos dias, deixando tudo ainda mais difícil.

Mas, nosso foco aqui é sermos positivos, acreditando fielmente que é possível ganhar dinheiro em casa, trabalhando com internet. E é com esse foco que vamos seguir até o fim desse texto, que será um manual para você ter na cabeceira e ler sempre que desanimar e pensar em desistir.

Vamos juntos no caminho rumo ao sucesso?

  • Antes, veja o caso do Bruno Picinini, que conseguiu ganhar R$11.340,70 pela internet.

Curtiu as ideias e as metas do Bruno?

Com perseverança e muita dedicação, logo logo você também chega lá!

O que você precisa para ganhar dinheiro em casa

Não há nenhuma mágica para começar a ganhar dinheiro em casa. Mas, claro, você pode refletir sobre algumas coisas que pode executar durante sua caminhada. E isso eu conto abaixo para vcê:

  • Reflita e decida o que você quer fazer

Para isso, liste algumas coisas que gosta de fazer ou tem experiência. A partir disso, trace seus objetivos e encontre a área em que mais se encaixa profissionalmente.

  • Defina quanto tempo tem disponível para desenvolver a atividade.

Se for um trabalho extra, é claro que seu tempo será menor. E isso impacta diretamente nos seus resultados. Se for o seu único trabalho, certamente você terá mais tempo para empenhar na atividade e colherá frutos mais rapidamente.

  • Aprenda o básico de informática

Isso é essencial nos dias de hoje. Procure uma escola de computação, que ofereça cursos rápidos com tudo o que você precisa saber na internet.

  • Tenha um espaço próprio para o trabalho

Mesmo se for desempenhar suas tarefas em casa, é imprescindível ter um espaço próprio para trabalhar. Isso influencia diretamente em seus resultados e seus objetivos.

  • Consulte órgãos públicos sobre os trâmites legais de como abrir um negócio em casa

As licenças que você precisará tirar, os impostos a pagar, notas fiscais a emitir. A melhor coisa é fazer tudo certo, e começar direito para não ter dor de cabeça no futuro.

Isso tudo é muito importante para abrir o seu próprio negócio.

Foco na inovação e execução

Para obter sucesso em qualquer negócio, é preciso manter o foco em diversas áreas.

Uma delas é a inovação.

A inovação utilizada para a execução de uma boa ideia é a chave do sucesso. Para Steve Jobs, um dos maiores gênios da atualidade, na minha opinião,

Inovação é o que distingue um líder de um seguidor.

Steve Jobs foco na inovação e execução
Há divisão entre os que chamam Steve de fraude ou gênio criativo. No entanto, todos concordam que ele se tornou um ícone de inovação. Veja o que falaram depois que ele partiu nesta homenagem da Apple a Steve.

Imagine, então, quantas pessoas estão lendo essas mesmas palavras ou outros milhões de artigos da web sobre como podem começar a colocar em prática as técnicas de como ganhar dinheiro em casa.

Imaginou?

Sim, você não está errado, nem sendo pessimista: são muitas pessoas em busca de melhores soluções para viver melhor e ter mais conforto trabalhando em casa.

Essa é a realidade de quem não está satisfeito com a situação atual do mercado de trabalho e busca uma melhoria de vida.

Mas não é todo mundo que tem coragem e disposição para ir à luta, em busca do novo e da realização dos sonhos.

O que faz com que um negócio tenha sucesso é, além do foco e da determinação, o quanto nos empenhamos e colocamos nossas melhores ideias e nossa criatividade para fazer aquele empreendimento girar.

Uma boa ideia, combinada a uma execução inovadora, é a chave para qualquer pessoa que quer começar a ganhar dinheiro em casa trabalhando com a internet e o digital.

E é pensando nisso que eu espero te ajudar a encontrar a melhor maneira de ganhar dinheiro em casa e começar a trabalhar a partir de hoje.

Foque nas boas ideias e na execução
A ideia é só a fagulha inicial. O diferencial vem na execução. Lembre-se: é 5% ideia e 95% execução

Frentes chaves para ganhar dinheiro em casa

Para te ajudar a começar a ganhar dinheiro trabalhando em casa, vamos dividir as formas de ganhar dinheiro online em algumas frentes:

  • Negócios escaláveis online
  • Negócios não escaláveis online
  • Ideias para ganhar dinheiro rápido com uma atividade complementar pela internet
  • Dicas bônus no final do texto

Todas as ideias de negócios serão aplicáveis para pessoas empregadas (como atividade complementar ou renda extra de menor envolvimento e investimento de tempo) e para desempregadas (com mais tempo livre para investir, o que aumenta consideravelmente a velocidade de retorno).

Espero que sigamos juntos até o fim desse artigo e que, quando finalizar sua leitura, você tenha em mãos todas as ferramentas que necessita para começar já a trabalhar em casa e ganhar dinheiro com isso.

Boa leitura!

Como ganhar dinheiro em casa: hora de começar

Se você tivesse colocado uma das ideias desse artigo em prática há uma semana, com certeza já teria uma renda extra na internet de pelo menos R$1.000 por mês e já saberia como ganhar dinheiro em casa.

E isso não é exagero ou conversa fiada para te convencer a ler esse artigo até o fim.

Afinal, nosso objetivo aqui é entender como ganhar dinheiro em casa, trabalhando com a internet, por exemplo.

Você já deve ter percebido que quase todos os negócios digitais nascem em casa. Alguns na garagem, como a Apple.

Outros no escritório. Muitas vezes, é no conforto do lar – mas em um momento de inquietamento e/ou insatisfação com alguma situação cotidiana, que surge uma boa ideia.

Executar o seu empreendimento digital em casa é muito bom para quem tem muitos compromissos como trabalho, hobbies, entre outros. Já imaginou trabalhar de acordo com o próprio ritmo, sem chefe e com possibilidade de grandes lucros?

E o melhor de tudo: fazendo o que gosta.

Está pronto para começar?

3 pilares de sucesso para trabalhar na internet e ganhar dinheiro extra

Agora que você já sabe bastante o que precisa sobre como começar a trabalhar em casa, vamos passar para a parte mais prática?

Até aqui, falamos um pouco, de forma geral, sobre trabalhar em casa e como se preparar para isso.

Nesse universo vasto que é ter um negócio e descobrir como ganhar dinheiro com ele, também há bases para que você consiga se sustentar e comandar as “paredes” que vamos erguer.

Aqui, vou falar sobre três pilares que, para mim, são os mais importantes se você deseja realmente trabalhar em casa: hardwork, amar o que faz e ser feliz com aquilo que você já tem.

Vamos lá?

1 – Hardwork

Esse deve ser o lema de quem quer saber tudo sobre como ganhar dinheiro em casa trabalhando com internet e ser bem sucedido de fato nesse ramo.

A verdade é que não existe segredo. Mas fique tranquilo: aqui, vou te ensinar o que faço.

Trabalhar duro deve ser o lema para quem quer mudar de vida e é isso que eu você precisa se lembrar todos os dias.

Conte com uma frequência sustentável e inteligente e com a mente sempre aberta às inovações de mercado. Por incrível que pareça, a maioria dos empreendedores não estão prontos para as novidades e tecnologias – e você terá uma vantagem competitiva se seguir essa dica!

Claro que existem hacks de produtividade e operacionalidade que devem ser pesquisados ou desenvolvidos – também vou falar sobre eles. Mas para conceber o todo, deve-se estar claro que tudo será fruto de um trabalho duro.

Mas isso não será problema, não é mesmo? Acredito que quando gostamos daquilo que fazemos, o esforço é só um detalhe a ser apurado com os dias.

2 – Amar o que faz

Sabe o que manteve as pessoas que possuem uma biografia incrível firmes quando tudo deu errado no trabalho delas? O amor pelo que faziam e a certeza de que teriam retorno pelo esforço empreendido

Foi assim que pessoas como Michael Jordan e Bill Gates conseguiram chegar ao sucesso mesmo tendo falhado tantas vezes.

Você pode estar pensando que eles são gênios e isso não se aplica a você, certo? Errado! Acredite em você, veja o Whindersson Nunes, vlogger no YouTube. Ele é o exemplo vivo e recente de uma “pessoa comum” que ganhou muito dinheiro na internet trabalhando duro e com amor – e com a frequência sustentável e inteligente que falei acima.

E você pode mudar de vida sim. Basta você querer, acreditar em si mesmo e seguir todos os passos desse artigo. Você já tem tudo o que precisa para começar a ganhar dinheiro online. É só ir adiante, sem medo!

3 – Seja feliz com tudo o que você já tem

Parece clichê, parece bobagem. Mas um dos principais pontos para ter sucesso e conseguir ganhar dinheiro a partir do que você escolheu fazer, é ser feliz com o que você já tem. Nesse caminho de descobrir como ganhar dinheiro em casa, não seria diferente.

Afinal, não precisamos de muito para viver. Devemos, muitas vezes, dar mais valor à nossa família, nossos amigos, nossos sentimentos e nossos propósitos reais de vida.

Dinheiro nenhum compra felicidade. E isso é mais real do que imaginamos. Ele é apenas um apoio na realização daquilo que sonhamos. Mas não deve nunca ser o ponto principal.

Lembre-se disso.

Desafios e possíveis ciladas de trabalhar em casa

Essas são apenas algumas das grandes promessas que o trabalho na internet traz. Mas cuidado, nem tudo são flores no home office.

Veja este vídeo explicando sobre os desafios de trabalhar em casa:

Que você precisa ser disciplinado, nós já sabemos.

Conseguir chegar a um equilíbrio entre o lazer e um dia de trabalho produtivo, não é nada fácil quando lidamos com todas as tentações do home office.

Esse, na minha opinião, é o desafio principal. Ao tornar uma parte da sua casa numa estação de trabalho, você verá dois mundos se colidirem: o pessoal com o profissional.

O seu sucesso dependerá do equilíbrio entre esses fatores. Se pender para o pessoal demais, sua produtividade não será suficiente para lançar um negócio e ganhar dinheiro. Assim, você não conseguirá ter um empreendimento online lucrativo.

Se pender para o profissional demais, você não descansará e em poucos meses pode ter problemas de saúde, psicológicos ou físicos desenvolvidos pelo excesso de trabalhoexagero é o grande inimigo aqui. Tenha isso em mente sempre.

Sem meta, você não evolui!

Trace um planejamento onde existam metas macro (mensais e semanais) e micro metas (diárias ou por hora). Ter ciência clara do que está fazendo e porque está fazendo é muito importante.

De novo, fique ligado se está trabalhando mais do que deveria, mas mantenha uma postura profissional – sua renda extra está associada diretamente à sua produtividade.

Tenha um canto para seu home office
Pode parecer tudo maravilhoso. Mas você deve se vigiar para conseguir ter um negócio lucrativo em casa

Dicas para ter um home office produtivo

Quer trabalhar em casa, mas ainda não montou seu escritório ou seu home office? Confira essas dicas para acertar e ter um home office mais produtivo, nessa sua jornada de entender como ganhar dinheiro em casa:

NÃO OUSE DEMAIS

Quanto mais limpo o ambiente, mais focado você ficará em seu trabalho. De acordo com especialistas, quanto mais estímulos visuais tiver, mais o ambiente pode causar distrações e diminuir a produtividade.

Portanto, aqui vale a regra: menos é mais.

NÃO ESQUEÇA AS REGRAS ERGONÔMICAS

Uma boa postura conta muito no momento de desenvolver um trabalho produtivo. Portanto, lembre-se das regrinhas básicas de ergonomia:

  1. ajuste sua cadeira em uma altura que permita que seus pés sempre estejam apoiados no chão ou em um descanso para pés;
  2. seu antebraço deve se manter em posição paralela ao chão na hora de digitar
  3. o monitor precisa estar posicionado de forma que seus olhos consigam ver toda a tela sem movimentos bruscos da cabeça.

QUE TAL ABRIR AS JANELAS PARA A LUZ NATURAL ENTRAR?

O sol faz bem e pode ainda te ajudar a se manter acordado. Por isso, é interessante montar o seu home office perto de uma janela, de preferência com uma bela vista. Vale até começar seu horário de descanso ou aproveitar os intervalos dando uma bela olhada lá fora.

Escolha e cuide bem do seu espaço home office: ele será seu companheiro na busca por como ganhar dinheiro em casa
Escolha e cuide bem do seu espaço home office: ele será seu companheiro na busca por como ganhar dinheiro em casa

NÃO ABRA MÃO DAS LÂMPADAS

Sabemos que a luz natural faz bem, mas provavelmente ela não será suficiente para iluminar seu escritório. Por isso, não esqueça das lâmpadas. A falta de iluminação pode prejudicar sua visão e causar mais problemas à frente.

DICA:

Tente usar luminárias de mesa. Além de charmosas, elas proporcionam brilho suficiente para o seu home office.

GUARDE DOCUMENTOS E PAPÉIS COM CUIDADO

Nesse ponto, ter uma organização é essencial. Separe um espaço em seu home office para os papéis importantes. Pode ser um armário especial (como aqueles de escritório) ou até pastas, etiquetadas para facilitar que os encontre quando precisar.

Vai por mim: lá na frente você irá me agradecer por essa dica.

CRIE UM ESPAÇO CONFORTÁVEL

Trabalhar por muitas horas direto, sem uma parada sequer, é prejudicial à saúde e à própria produtividade. Afinal, é chegado um ponto em que o raciocínio já não funciona mais;

Por isso, é importante ter um lugar confortável também para descansar. Pode ser um cantinho da casa, preparado especialmente para as suas pausas. Vale qualquer coisa que te relaxe e afaste do trabalho por alguns minutos.

TENHA UMA PLANTINHA POR PERTO

Parece bobagem, mas as plantas podem deixar seu home office muito mais agradável e leve. Além de serem ótimas na decoração, elas dão vida ao escritório e trazem para dentro uma energia do que está lá fora, sem atrapalhar ou interferir em suas atenções.

PERSONALIZE

É importante deixar o ambiente com a sua cara, com aquilo que te agrada. Mas sem exageros. Utilize objetos e colagens para compor o ambiente. Mas lembre-se: nada exagerado demais, nem que chame muita atenção, tirando o foco do trabalho e do que é realmente importante.

TIRE DE PERTO O QUE TE LEMBRE UM ANTIGO EMPREGO

Se estamos em busca do conforto e das vantagens do home office, manter por perto objetos que relembrem o seu antigo trabalho, pode causar a impressão de que nada mudou. Ou seja: de que você ainda está naquele emprego antigo.

Deixe o home office com sua cara e tire tudo que lembra um antigo trabalho em que não foi feliz
Deixe o home office com sua cara e tire tudo que lembra um antigo trabalho em que não foi feliz

Trabalhar em casa pode ser mais legal do que trabalhar fora. E, no nosso caso, já sabemos que realmente será. Então cuide de cada detalhe com atenção.

MANTENHA POR PERTO TUDO O QUE PRECISA

Computador a postos, agenda, post-its, caneta, caderno para anotações. É importante ter por perto tudo aquilo que você precisa e utiliza como ferramenta de trabalho, para evitar as distrações. Lembre-se: elas podem ser as maiores vilãs do trabalho em casa;

Se toda vez que você precisar de algum objeto você parar o seu trabalho para buscar, é bem provável que ele renderá menos do que você espera. E você não quer perder tempo, não é mesmo?

Como superar as principais dificuldades de se trabalhar em casa

Não é fácil, e disso nós já sabemos. Mas é possível se organizar e focar para ter uma rotina de trabalho complementar ou integral muito produtiva em casa.

Preste bastante atenção nas nossas dicas práticas para transformar a sua casa em uma estação de trabalho para negócios online. Se você aplicar, poderá ter sucesso mais rápido e começar a ganhar dinheiro na internet de maneira muito mais eficiente:

Prepare a sua estação de trabalho

Nesse ponto, como já falei anteriormente, você deve saber definir os limites da vida pessoal e profissional dentro de casa e encontrar um equilíbrio. Parte disso está em ter um espaço reservado para o trabalho.

Nada de trabalhar na cama ou no sofá o dia todo. Ok que esses locais são mais confortáveis e aconchegantes. Mas você precisa acostumar o seu cérebro com a sua condição de trabalho. E ficar na cama o dia todo não vai ajudar.

Por isso, você vai precisar de um ambiente preparado para o trabalho, onde o seu subconsciente atrelará aquele tempo passado ali às responsabilidades profissionais. E tudo fluirá de forma mais leve e profissional.

Os maiores desafios do home office
Marido/mulher, organização da casa, filhos e outras situações pessoais podem tentar invadir o seu espaço profissional. Cuidado!

Algumas pessoas reclamam comigo que não estão tendo sucesso e quando conversamos sobre, logo vejo que estão tentando trabalhar de qualquer lugar e de qualquer jeito. Isso não funciona.

Mas também não é um problema sem solução. Implante algumas coisas que ajudam na produtividade e foco em seu ambiente de trabalho em casa, como:

  • Material de escritório básico
  • Uma boa mesa
  • Um bom computador
  • Iluminação que não force os olhos
  • Metas e planejamento visíveis (um negócio digital cresce apenas trabalhando esses fatores)

Lembre-se que tudo isso são apenas ferramentas de trabalho. Não precisa ter a decoração e nem o computador mais caro do mundo – é só manter um ambiente que você possa produzir de verdade, sem enganar a si mesmo.

Lembre-se do lema de Sheryl Sandberg (a segunda pessoa no comando do Facebook Global):

Feito é melhor que perfeito.

Não é fácil, mas é possível se organizar e focar para ter uma rotina de trabalho complementar ou integral muito produtiva em casa.

Como ganhar dinheiro na internet

Use a internet para ganhar dinheiro em casa
O digital chegou. E você já faz parte do negócio de milhares de empresas. Apenas não sabe disso.

Existem apenas duas formas de ganhar dinheiro online. Uma que possibilita chegar ao estado de “rico” e outra ao de milionário (renda mensal de pelo menos 1 milhão mesmo).

As duas formas são bem simples e se diferenciam apenas em uma pergunta:

Essa ideia de negócio online é escalável e reproduzível ou não?

Dentro disso, você pode se perguntar:

O que é um negócio escalável na internet?

O conceito é bem simples. Vamos imaginá-lo fora da internet para ser ainda mais fácil compreender.

Negócios escaláveis são como uma fábrica de carros. A estrutura para construir um carro é complexa. Mas após ser implantada, possui capacidade para construir milhares de carros por semana.

Assim, uma fábrica de carros é escalável. Ou seja: com produtos produzidos em série, em escala.

Um negócio não escalável no mesmo ramo é o de mecânico (que é muito mais simples do ponto de vista de engenharia do que o de montagem).

A fábrica possui um sistema que praticamente funciona por si só. Provavelmente 99% das pessoas que trabalham nela não saberiam montar um carro moderno fora dela.

Ou seja, ela nada mais é do que a ótima execução de uma ótima ideia (lembra do que falamos lá em cima? Tem uma ideia inovadora e executa-la é uma das chaves para o sucesso).

Enquanto isso, um único ÓTIMO mecânico consegue arrumar no máximo algumas dezenas de carros por dia (com muito esforço). Só existem duas saídas para ele: ter um dia com 40 horas ou contratar outro ÓTIMO mecânico.

O problema é que não existem muitos mecânicos experientes com o conhecimento que ele precisa. Então será preciso treinar uma pessoa para isso e assim investir tempo e dinheiro.

Mas faz de conta que ele teve sorte e fez isso rápido. Agora, imagine que outra oficina contratou esse mecânico, pagando muito bem ou que ele abriu o seu próprio negócio.

Já deu para entender por que escalar um negócio é tão importante nessa sua busca de como ganhar dinheiro em casa, né?

Entenda o que é um negócio escalável
Você pode montar a fábrica ou ser a fábrica. A escolha é sua no mundo digital

Você sabe quais as características de um negócio escalável?

No geral, as características são bem simples. Afinal, nosso objetivo aqui não é complicar e sim tornar as coisas o mais clara possíveis.

Então, vamos lá. Para que você entenda melhor, as características de um negócio escalável consistem basicamente em:

  • Modelo de negócios altamente replicável
  • Custos que diminuem ao passar do tempo
  • Capacidade de expansão para novos mercados
  • Facilidade em propor e agregar valor

Por que é importante ter um negócio escalável?

Além de ser mais seguro e apresentar resultados mais eficientes, ter um negócio escalável representa outras vantagens, na sua busca por descobrir como ganhar dinheiro em casa.

Comece já a ganhar dinheiro em casa
Como ganhar dinheiro em casa: vamos começar já?

Veja só:

 

Como ganhar dinheiro rápido na internet

Prepare-se para ganhar dinheiro em casa
Prepare-se para decolar rápido e conseguir uma folga no orçamento

Aqui você aprenderá tudo sobre como ganhar dinheiro em casa, aumentando a renda mensal, estando empregado ou desempregado. Você não precisa dispor de muito tempo de forma constante para nada disso. Basta investir algumas horas para começar a faturar online.

Como prometemos no começo do texto, você tem uma semana para aplicar uma dessas ideias e começar a faturar logo. Estes são os hacks para ter negócios online de retorno muito rápido e de maneira eficiente.

Ganhe dinheiro com bens parados

Já pensou em ganhar dinheiro com aquele imóvel parado, e que você não tem coragem de desapegar?

Ele pode ser uma de suas fontes de renda a partir de agora, se você souber administra-lo.

Confira mais sugestões abaixo:

  • Alugar seu imóvel ou parte dele
  • Alugar seu carro
  • Alugar qualquer objeto – Existem exemplo de aluguel de baleia inflável!
  • Cobrar por encomendas de viagem (espaço na mala)
  • Alugar sua bike ou prancha
  • Alugar sua vaga de garagem
  • Alugar espaços no quintal com mídia exterior (outdoor)
  • Venda tudo que não estiver usando (de roupas a eletrônicos)

Como chegamos na conta de R$1000 a mais por mês? Faz de conta que você liberou um quarto da sua casa no Airbnb, começou a levar pessoas na ida e volta do serviço com o Uber ou vender coisas que não está usando.

Se o quarto for alugado apenas no finais de semana por R$80 por dia já dá R$640 ao mês. Com certeza, a grana do Uber completa essa renda.

Dois exemplos simples de que dá para fazer uma renda extra de R$1.000,00 por mês, apenas utilizando aquilo que você já tem em mãos.

Viu como você tem dinheiro parado aí esperando por alguma ideia inovadora para se tornar realidade?

Fórmula de Como ganhar dinheiro fácil

Não vou mentir para você: não existe nenhuma fórmula mágica que vai realizar o seu objetivo de compreender como ganhar dinheiro em casa.

Existe fórmula mágica para o sucesso?
A partir de hoje sua fórmula para ficar rico é: trabalhe duro sempre.

Mas você já deve ter lido muitos artigos com fórmulas praticamente milagrosas. Parecia que todo mundo que aplicou, enriqueceu muito fácil.

Vamos usar, no entanto, uma lógica muito valiosa. Ganhar dinheiro nunca fugirá dela:

  • Se for rápido, não será fácil.
  • Ser for fácil (nunca é), não será rápido.
  • Se for rápido e fácil, provavelmente você tem ótimas ligações políticas ou corporativas.

Sim, existem atalhos milagrosos no Brasil. Mas eles são para uma parcela da população muito pequena.

O que mais vale na sua busca por ter um negócio na internet e ganhar dinheiro com ele sem sair de casa, é a honestidade e o seu próprio esforço para alcançar seus objetivos.

Lembre-se daquele ditado popular, que sempre uso em minhas aulas:

Aquilo que vem fácil, vai fácil.

Portanto, fique atento a propostas milagrosas e ideias que prometem milhões sem o mínimo esforço. Aí dentro de você, existe mais potencial do que você imagina para realizar grandes feitos e grandes sonhos.

Confie!

É possível ganhar dinheiro na internet sim, mas com muito trabalho, estudo e inteligência.

Esse é o caminho que indico. E que garanto: você não vai se arrepender.

Veja mais 20 dicas de trabalho para ganhar dinheiro em casa

Quer ganhar dinheiro trabalhando em casa mas ainda não sabe que carreira seguir?

Calma, vou te ajudar a pensar em algo que tenha a ver com o seu perfil.

Vamos lá?

1. Marketing e Propaganda

Esse ramo é, principalmente, para quem quer criar um blog ou já tem um e quer ganhar dinheiro com ele. É que muitos blogueiros lucram colocando anúncios em seus blogs. O importante nesse caso, são os cliques ganhos em cada anúncio.

É a partir deles que você vai lucrar. Por isso, é sempre importante pensar em anunciantes que tenham ideias parecidas com o tipo de conteúdo do seu blog.

2. Artistas

Se você tem algum dom artístico, como pintar, desenhar ou esculpir, use seus talentos criativos para ganhar dinheiro em casa, vendendo seu trabalho.

Você pode procurar também por editoras ou empresas que precisem dos seus talentos para ilustrações de livros ou revistas.

3. Loja online

Já pensou em revender algum produto em uma loja online? Além de oferecer para amigos e parentes, você pode expandir seu negócio e torna-lo acessível para outras pessoas.

Algumas ideias de produtos para revenda são:

  • Bijouteias;
  • Roupas;
  • Peças de crochê ou tricô;
  • Bordados;
  • Roupas importadas;
  • Chinelos decorados;
  • Bolos e doces;
  • Cestas de café da manhã.

Leia também: Como vender pela internet: guia definitivo

4. Designer gráfico

Um designer gráfico pode trabalhar de vários lugares, desde que saiba bem sobre programas de edição e montagem de imagens, além de marketing, comunicação e semiótica.

Esse profissional pode atuar na produção de montando logotipos, marcas, livros, revistas, folhetos, catálogos, jornais, embalagens, websites, softwares, jogos, eventos, anúncios, enfim, uma boa profissão que vem crescendo a cada dia.

5. Autor e escritor

Ganhe dinheiro como escritor
Publique seu livro e realize seu sonho de ser um escritor

Se você gosta de escrever e tem habilidade com as palavras, existem vários sites que pagam por seu trabalho como freelancer para escrita.

Você também pode escrever para blogs, sites, livros e até procurar uma editora para publicar e divulgar seu trabalho.

Por que não?

6. Consultor

Sua experiência em alguma determinada área pode te ajudar nesse ponto. Já pensou em trabalhar como consultor para uma pessoa física ou mesmo para uma empresa?

Você pode também oferecer seus serviços online e ganhar dinheiro com isso. Seja qual for sua área, tem sempre alguém que deseja aprender mais sobre culinária, comunicação, finanças e muitos outros.

Vai por mim: esse é um ótimo investimento.

7. Secretária ou assistente virtual

Algumas empresas terceirizam profissionais para esse tipo de trabalho. Normalmente, os contratantes são companhias pequenas e grandes, profissionais liberais, suporte administrativo e que prestam serviços de controle de agenda, contabilidade, compromissos, reuniões, call center, e mesmo motoboy, compras, garçom para festas corporativas e eventos diversos.

8. Decorador de festas

Tem habilidades manuais e curte enfeitar e decorar ambientes? Talvez, o que você procura, seja um trabalho com decoração de festas. Sejam infantis, casamentos, confraternizações, festas de família, etc.

Quem escolhe esse trabalho com decoração, cuida de tudo, desde arranjos de flores a etiqueta das mesas, e muitas vezes são associados a bufês e outros profissionais que podem prestar serviço completo para festas diversas.

É preciso ser bem detalhista para não deixar passar nada!

9. Bufê (bolos, salgados e docinhos para festas)

Se você gosta de fazer bolos e sempre é chamado para confecciona-los nas festas de família, que tal se especializar em decoração de bolos? Existem cursos online e você pode tornar seu hobby em uma profissão rentável, bem como desenvolver o feitio de salgadinhos e docinhos para festas diversas.

10. Babá

Se você tem habilidade e experiência no cuidado de crianças, essa pode ser uma boa oportunidade de ganha dinheiro.

Você pode ser babá e cuidar de crianças menores. Para isso, aprenda primeiros socorros, providencie em casa uma área própria e segura para crianças, e verifique a legislação específica sobre o que você precisa para desenvolver essa tarefa em casa.

11. Professor particular/ tutor/tradutor

Essa é uma boa opção para quem domina mais de uma língua ou tem facilidade com alguma disciplina escolar, por exemplo.

Dê aulas particulares para ganhar dinheiro em casa
Ensinar o que você já sabe é um grande passo na busca de como ganhar dinheiro em casa

Você pode trabalhar como tradutor, professor particular, ajudando crianças e adolescentes a obter entendimento e sucesso escolar. Além disso, pode também oferecer seus serviços a escritórios e consulados traduzindo documentos e papeis importantes.

Agora, se você curte algum esporte ou toca algum instrumento, pode tirar um dinheiro extra ensinando também.

Já parou pra pensar qual o seu dom?

12. Editor ou revisor de textos

Essa é mais uma opção para quem tem habilidades com as palavras. O trabalho de revisor pode ser oferecido para grandes veículos, como jornais, editoras de livros e revistas. Também pode trabalhar revisando trabalhos escolares e monografias, por exemplo.

O dinheiro não é muito. Ganha-se mais por volume.

13. Coordenador de eventos

Sabe aquela festa de aniversário que você ajudou a organizar? E o casamento daquela amiga querida, que você tomou a frente de tudo e foi um sucesso?

Há um grande potencial nisso e às vezes você sequer percebeu. Ajudar a promover casamentos, aniversários, confraternizações, e providenciar serviços completos para festas em geral, é uma grande ideia de negócio.

Mas atenção:

Você precisa ter disciplina, jogo de cintura e muita habilidade para não deixar que nada errado aconteça.

14. Cabeleireira, esteticista e manicure

Tá aí uma coisa que a maioria das mulheres não dispensa: cuidar dos cabelos, das unhas e do próprio corpo se tornou essencial na atualidade, para o bem estar e para a saúde.

Então, porque não aproveitar isso e começar a trabalhar com a beleza?

Além de conhecer muitas pessoas, você pode estabelecer uma clientela fixa, com atendimentos a domicílio ou até mesmo em sua própria casa, em um ambiente apropriado e que obedeça à todas as regras de segurança e cuidados.

Se você curte esse ramo, está perdendo tempo sem investir nisso.

 

15. Limpeza e organização

Hoje em dia, muitas pessoas não conseguem mais pagar por um profissional para trabalhar em tempo integral na limpeza e cuidados de casa, enquanto estão fora, no trabalho.

Por isso, é grande o número de famílias que optam por profissionais que organizam tudo em uma casa ou empresa em um só dia.

Uma faxineira, por exemplo, tira em média 120 reais por faxina. Somado isso por semana, dá um bom valor para as despesas do mês.

Mas é preciso disposição e oferecer um trabalho com bastante qualidade.

16. Fotografia

Esse trabalho é para quem gosta de retratar emoções e eterniza-las. São muitos os campos para quem gosta da fotografia como hobby e deseja transforma-la em profissão e fonte de renda:

  1. casamentos
  2. fotos de famílias
  3. aniversários
  4. formaturas
  5. eventos em geral
Ganhe dinheiro com fotografia
Se gosta de fotografia, ganhar dinheiro com seu próprio negócio pode ser uma boa opção

DICA:

  • invista em um bom material (câmera, tripé, lentes);
  • ofereça pacotes, com álbum e revelação de fotos
  • faça um curso profissionalizante
  • treine bastante a forma de olhar e perceber a vida

17. Personal Trainer

Esse é para os amantes dos esportes, da saúde e do bem estar. É gratificante assistir outras pessoas alcançando seus ideais de saúde. Com a onda fitness, ser personal trainer pode render bons resultados.

Ganhe dinheiro como personal trainer
Cuide do seu corpo e da sua saúde, ajude outras pessoas e ainda ganhe dinheiro com isso

Se você gosta desse lado mais leve, pode prestar até consultorias de alimentação saudável e bem estar.

Mas lembre-se: é preciso ser embasado em estudos e informações. Não dá para sair por aí mudando a alimentação das pessoas, sem ter conhecimento nutricional para isso. Cuidado!

18. Costureira

A costura, muitas vezes é uma prática passada entre gerações. E ela pode gerar bons frutos.

Costura para ganhar dinheiro em casa
Costurar para fora é uma boa opção para quem busca como ganhar dinheiro em casa

Trabalhar em casa confeccionando roupas sob medida ou fazendo pequenos reparos pode ser um boa atividade. Você pode, ainda, desenvolver uma linha, com roupas e peças originais. E até criar a sua própria marca.

Afinal, sempre tem alguém querendo algo novo ou até precisando de um pequeno reparo em suas roupas.

19. Entrega expressa ou moto táxi

Serviços de entrega são necessários em quase todas as áreas. Se você é bom pilotando motos ou até se vira bem com a bicicleta, pode oferecer seus serviços de entrega.

Lembrando de usar sempre equipamentos de segurança, claro.

O serviço de moto táxi também é bastante usado. E pode ser um caminho na sua jornada de como ganhar dinheiro em casa.

20. Cuidar de idosos

Muitos idosos ou suas famílias optam por contratar cuidadores, para auxiliar nas tarefas do dia a dia, enquanto todos estão trabalhando.

Ganhe dinheiro cuidando de idosos
Ser cuidador de idosos é uma boa opção para quem busca como ganhar dinheiro em casa

Hoje em dia, é necessário para os acompanhantes um curso de auxiliar de enfermagem para cuidar da alimentação e medicação e orientar os idosos em suas próprias casas.

É importante lembrar que, para desempenhar essa tarefa, é preciso muito cuidado, paciência e carinho.

Como driblar o desemprego e ganhar dinheiro trabalhando em casa

Com a crise no Brasil, o que mais ouvimos falar é sobre o auto índice de desemprego.

E, convenhamos, de nada vai adiantar você ler todo esse artigo e aprender como ganhar dinheiro em casa, se você não acreditar em você e em seu potencial para alcançar o sucesso.

Minha dica aqui, se você está desempregado, é que não se desespere. Pense no desemprego como uma oportunidade para desenvolver novas atividades e descobrir outras habilidades que você nem imaginava que tinha.

Pense também que essa pode ser a sua grande chance de montar o seu próprio negócio. Afinal, você terá mais tempo para expor suas ideias e transforma-las em grandes resultados.

Abaixo, leia algumas dicas valiosas se você está desempregado:

INVISTA EM ALGO NOVO

Invista seu tempo em algo pra você.

Sabe aquela franquia que você está de olho há tanto tempo? Ou aquele trabalho que pode ser realizado em casa, mas você precisa de um bom computador para poder coloca-lo em prática?

Pois bem.

Essa é a hora de investir naquilo que você deseja. Mas invista sempre com o pensamento de que é preciso receber algum retorno mais à frente.

Não tenha medo de investir e de acreditar em você.

CRIE UMA OPÇÃO DE RENDA EXTRA

Falo muito em opções de renda extra e sobre como é importante ter sempre uma carta na manga para os dias de instabilidade.

Aqui, neste artigo, meu objetivo é mostrar a você que é possível encontrar uma opção de renda extra, trilhando esse caminho de como ganhar dinheiro em casa, e torna-la sua principal fonte de renda. E que é melhor: tudo isso sem sair de casa.

Por isso, é tão importante saber o que você gosta, quais suas habilidades para então, a partir daí, concluir que tarefa pode desempenhar para ter uma renda extra e transforma-la em um negócio próprio.

É hora de ter coragem para colocar as ideias em prática e encontrar logo o caminho de como ganhar dinheiro em casa!

APROVEITE PARA ABRIR O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Também falo muito sobre isso: a oportunidade de ter algo seu e descobrir como ganhar dinheiro com isso.

Se você é dessas pessoas que, como eu, sempre quis trabalhar para si mesmo, essa é a hora.

Muitas vezes, ficamos com medo de pedir demissão, pela insegurança e o receio de não encontrar outro trabalho. Mas, quando somos desligados de uma empresa e ainda temos o suporte do seguro desemprego, é muito mais fácil se arriscar e tentar algo novo.

Por isso, aproveite esse tempo para pensar e criar uma chance nova de trabalho e de vida.

Mas lembre-se:

Não pense tanto. Agir também é fundamental para ter o retorno do seu esforço em prol daquilo que você ama.

Pense nisso como uma oportunidade!

Ganhar Dinheiro do Zero: hora de começar

Do zero ao primeiro milhão. Essa cifra é o sonho de muita gente. Com certeza essa meta é muito mais do que um valor monetário. É simbólica.

Depois do primeiro milhão, você poderá arriscar mais, trabalhar de forma mais estratégica e começar a pensar em negócios maiores e diferentes.

Muitas pessoas morrem e não chegam ao primeiro milhão acumulado. Siga este passo a passo de zero ao milhão para conseguir tal feito:

  • Procure um mentor experiente e sábio (ele será um bom conselheiro e poderá auxiliar com suas experiências)
  • Trace pequenas metas e seja dedicado em cumpri-las (lembre-se: as metas mais valiosas são aquelas que você sabe que serão possíveis de serem cumpridas)
  • Trabalhe mais que todos (mas saiba administrar trabalho e lazer, para não viver em função do dinheiro, ok?)
  • Tenha um princípio (um ponto de partida, um início, um plano e uma ideia válidos de acordo com seus propósitos).

Lembre-se sempre: o primeiro milhão é simbólico. Ele é uma consequência na sua caminhada.

Se você trabalhar por dinheiro, nunca chegará ao seu objetivo. Trabalhe por prazer, por aprendizado e para o seu crescimento. Assim, a consequência será o primeiro milhão – e será mais rápido do que você imagina.

Conclusão – Vale a pena levar adiante a ideia de Como Ganhar Dinheiro e casa?

Qual o seu propósito?
Tem de haver um propósito maior que o dinheiro. Quando você chegar lá, o que vem a seguir?

Pergunte-se: por que você quer ficar rico? Seguir em seu empreendimento e na ideia de trabalhar em casa e ganhar dinheiro com isso, precisa ter um propósito para você, um por que, um motivo que faça valer a pena.

Seja a chance de se realizar profissionalmente, seja o desejo de aumentar a renda mensal, ou a necessidade de ter um dinheiro extra todos os meses. Começar só fará sentido se tiver um motivo maior para você.

E ninguém melhor que você para traçar os seus próprios planos e objetivos.

Afinal, todos se preocupam sobre como ganhar dinheiro em casa e nem todos conseguem acumular fortuna. Se for apenas para não se preocupar mais com o dinheiro, tudo bem. Esse é o maior benefício de ser rico, segundo muitos milionários.

Mas existem muitas desvantagens REAIS em ser rico. Acredite. Então, não baseie toda sua vida nisso, apenas no dinheiro. Simplesmente não vale a pena. Aprenda, primeiro, a ser feliz com o que tem, pois essa é uma lição e tanto para pobres ou ricos.

Ao melhorar o lifestyle financeiro, seus objetivos são riscados e nascem novos. Não importa o quão rico você seja, nem tudo estará à venda ou o seu dinheiro não será o suficiente para comprar tudo o que quiser.

É nesse engano que muitas pessoas caem ao receber uma grande quantia de dinheiro como na Mega Sena ou ao ganhar um Reality Show. Elas acreditam que R$1 ou R$5 milhões é dinheiro infinito e isso não é verdade. Muitos, alguns anos depois, já estão pobres de novo.

E agora!? O que eu faço?

 

Agora que você já esclareceu todas as suas dúvidas sobre como ganhar dinheiro em casa, vem a parte que, na minha opinião, é uma das mais difíceis.

Pois depende unicamente de uma pessoa: VOCÊ!

anhar dinheiro em casa: como começar
Fuja das dúvidas: ganhar dinheiro em casa depende unicamente de você

É importante lembrar aqui, que o primeiro passo (ou a primeira venda e o primeiro faturamento com seu negócio) é o mais difícil de fazer.

Por quê?

Porque muitas vezes, não acreditamos em nós mesmos e em nosso potencial de fazer dar certo. Encaramos essa ideia de como ganhar dinheiro em casa como algo distante de nossa realdade. E, aos poucos, vamos entregando os pontos e, quando percebemos, não sabemos mais onde tudo se perdeu.

Falo isso porque sei bem como é. Na minha jornada rumo à meta de ganhar dinheiro trabalhando em casa com internet, também já passei por esse caminho de medo, dúvidas e incertezas.

É como se algo nos paralisasse e não saísse mais do lugar.

Mas uma coisa digo a você: se cheguei onde cheguei, é porque em momento nenhum deixei o desânimo me dominar. Fui forte. Agarrei todas as minhas ideias e, sempre que pensava em cair, me erguia com a certeza de estar no caminho certo.

E, hoje, percebo o quanto foi importante ter boas pessoas por perto, me auxiliando e guiando pelo melhor caminho.

E é por isso que estou aqui. Para ser pra você, esse apoio, esse suporte que fez tanta diferença em minha trajetória. Por isso criei o curso Trabalho Internet: para auxiliar nesse começo e ser o apoio necessário durante sua jornada.

Nesse link aqui, você encontra um pouco sobre o caminho que trilhei e minha história na busca de como ganhar dinheiro na internet.

Se você realmente tem interesse e descobrir como ganhar dinheiro em casa e quer começar já, então com certeza este é o melhor lugar para seguir e nunca mais parar!

Qual a sua principal dificuldade para começar a ganhar dinheiro em casa pela internet? Responda como um comentário que eu vou te ajudar a iniciar seu empreendimento digital!

Deixe também alguma pergunta ou sugestão, que irei responder com prazer.

E lembre-se sempre:

Se você não acreditar em você primeiro, ninguém mais o fará.

Obrigado e até a próxima!

 

BÔNUS: Lições de milionários para a jornada do milhão

Sempre tenha uma linha de chegada
Sempre tenha uma linha de chegada, mas nunca se esqueça de curtir a viagem

Você sabe quem é a pessoa mais rica do mundo? É o Bill Gates, fundador da Microsoft. Trata-se de uma fortuna de cerca de US$72 bilhões. Está claro que quase nada escapa desse alcance econômico.

Mas digamos que o que Bill Gates queira comprar comida para as pessoas mais carentes ao redor do mundo. Não apenas para hoje, mas pelos próximos anos. Será que ele teria dinheiro suficiente para essa operação? Possivelmente não. Entendeu como isso é relativo?

Por isso, contente-se com o que tem e trabalhe para crescer. Aumente o seu capital intelectual e foque em deixar uma herança inestimável para as futuras gerações, o bem que o dinheiro pode causar se for empregado de maneira correta é muito grande.

Veja mais lições

Como ganhar dinheiro em casa pode ter sido a fagulha inicial para despertar o seu interesse, mas não esqueça que nem tudo é sobre dinheiro.

Veja o que estas pessoas que são ricas dizem sobre isso:

Seja apaixonado (muito) pelo seu negócio ou pelo que você faz

Estas são as pessoas que o Mark Zuckerberg procura:

Nós procuramos por pessoas que são apaixonadas por algo. De certa forma, não importa pelo que você está apaixonado. O que procuramos quando estamos entrevistando pessoas é que se elas mostraram uma iniciativa de fazer as coisas por conta própria.

Seja insaciável por conhecimento

Em uma faculdade, Steve Jobs (que nunca se formou) ministrou para formandos e encerrou o discurso com essa frase:

Stay Hungry, Stay Foolish.

Tradução: Continue com fome, continue tolo.

Não gaste demais

Ben Graham (um grande investidor) passou essa lição através da lógica:

Se você for comprar meias, escolha-as como se você fosse comprar comida, não como você compraria perfume.

Siga o dinheiro de Grant Cardone

Faça um empreendimento e assim que ele se estabelecer comece a pensar no próximo. O seu dinheiro não pode ficar parado.

Se existe dinheiro em outro ramo esperando pelas suas habilidades, vá. Mas vá de forma planejada e inteligente. 😉

Mantenha os olhos nas métricas

Jim Cramer uma vez falou:

Se seus números são ruins, você está fora. Se seus números são bons, você ganha mais dinheiro. É algo darwiniano, é lindo, é brutal e funciona.

Envergonhe-se de morrer rico

Essa frase é de Andrew Carnegie. Ele foi um empresário e filantropo. Sua biografia é incrível e na frase acima, ele exemplifica como ficar rico apenas pelo prazer de ser e ficar rico, não leva ninguém a lugar nenhum.

Pronto para sua jornada de como ganhar dinheiro em casa?

Espero que sim!

Leia mais:

Deixe uma resposta
  1. otimas dicas pois em especial o mercado de marketing digital cresce a cada dia, pessoas querem ter sua independência financeira e principalmente de local, podendo trabalhar de qualquer local do mundo muito bom isso. Obrigado pelas dicas

  2. Vinícios oque você acha de trabalhar respondendo pesquisas de opinião online ? porque assim se o mercado não ideal na questão financeira não compensa mano

    • Isso depende Paulo, vai do objetivo de cada pessoa, se alguém quer apenas uma renda extra rápido pode ser interessante, já para quem deseja viver exclusivamente com seus ganhos online recomendo que faça meu curso para aprender técnicas consistentes 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *