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Introdução – Como criar um canal no Youtube
Já pensou ganhar quase um milhão de reais por mês? O youtuber Whindersson Nunes também não havia pensado, dez anos atrás. Mas hoje seu faturamento mensal flutua entre R$ 58,086.37 e R$ 930,000.00. Toda essa renda vem de seu canal no YouTube. Se essa cifra faz brilhar seus olhos, acompanhe este post até o fim, pois vou te ensinar como criar um canal no Youtube e monetizá-lo.
Os youtubers são o fenômeno da década. Eles conversam com os millennials, a geração que nasceu na virada do milênio – os adolescentes de hoje. E conversam tão intimamente, que as marcas já perceberam que os youtubers são um excelente alvo onde investir seu orçamento de publicidade.
O mecanismo que faz com que os youtubers ganhem milhões não é muito diferente do mecanismo que faz os blogueiros ganharem dinheiro. Eles constroem sua audiência, formam um público, e cedem o acesso a esse público aos anunciantes.
Se você tem mais facilidade para falar do que para escrever, entender como criar um canal no Youtube e alimentá-lo pode dar um retorno melhor que um blog. E, se quiser aprender como criar um canal no Youtube, é só continuar lendo. Aqui, explico passo a passo o que você precisa fazer para criar o seu.
Como criar um canal no Youtube pelo celular
Antes de começar a gravar, editar e publicar vídeos por aí, a primeira coisa que você precisa fazer é criar um canal no Youtube mesmo. Fazer sua conta, ter seu “espaço” dentro da plataforma. Esse passo é bem simples, e pode ser feito até pelo celular.
O primeiro passo é baixar o aplicativo do Youtube em seu smartphone. O app é gratuito e compatível com os sistemas operacionais iOS e Android.
Depois de baixado e instalado, você precisará fazer seu cadastro. Se você tiver uma conta no Gmail, esse cadastro será feito automaticamente. Senão, basta você criar um e-mail no Gmail e, então, fazer sua conta no Youtube. Esse e-mail será seu acesso para sua conta no Google e valerá também para vários aplicativos, como Google Drive e Google+.
Com a conta, você já vai poder criar playlists de vídeos, curtir e comentar materiais de outras pessoas. Mas esse ainda não é o seu canal, falta mais um passo.
Para subir seu primeiro vídeo em sua nova conta do Youtube, basta clicar no símbolo da câmera, que fica do lado direito superior da tela do app. Ele vai acessar sua biblioteca de vídeos, e você só precisa escolher qual vídeo deseja subir.
Nesse momento, o app vai perguntar se você deseja criar o seu canal – e você responde que “sim”. Pronto, você acaba de descobrir como criar um canal no Youtube. Já pode começar a postar seus primeiros vídeos.
Como criar um canal no Youtube e ganhar dinheiro com ele
Canais no Youtube podem ser criados com muitas finalidades diferentes. Um amigo, por exemplo, criou um canal fechado para compartilhar vídeos do dia a dia de sua filha com a família.
Ele mora em uma cidade diferente de seus pais e seus sogros, e essa foi a forma que ele encontrou de fazê-los participarem da vida da pequena. O canal era fechado, e ele nunca ganhou um real com isso – porque não era o seu objetivo, claro.
Mas, quando mostramos as cifras de youtubers como o próprio Whindersson Nunes ou o canal de humor Porta dos Fundos, fica claro que tratam-se de coisas completamente diferentes. Da mesma forma que é possível criar um canal no Youtube despretensiosamente, também é possível criá-lo com o objetivo de conseguir renda.
Veja: a plataforma é exatamente a mesma e oferece as mesmas ferramentas. É a forma como você se relaciona com ela que vai fazer a diferença.
Como se ganha dinheiro com Youtube?
Quando nós falamos aqui no blog sobre como começar um blog do zero e ganhar dinheiro com ele, frisamos a questão do trabalho duro envolvido nisso. Para um blog começar a dar retorno financeiro, você precisa se dedicar a ele, alimentá-lo, traçar uma estratégia e ter um pensamento empreendedor.
Com um canal no Youtube não é diferente. Mais uma vez, a plataforma dos vídeos e dos textos é diferente, mas a lógica é a mesma.
O dinheiro que vai para os youtubers vem de anúncios que são colocados em seus vídeos. Essa é mais uma faceta do Google AdSense em operação. Da mesma forma que é possível hospedar anúncios em blogs, também é possível hospedar em vídeos.
De maneira simplificada, é como se você estivesse alugando um espaço em seu canal para os anunciantes. Em troca, eles terão acesso ao público que você construiu. Cada anúncio exibido gera alguns centavos para o dono do canal. Depois de acumulada uma certa quantia no Adsense (no Brasil, são US$ 100), o dinheiro é depositado em sua conta a cada mês.
Passo a passo: como monetizar um canal no Youtube
Defina o tema do seu canal
A primeira coisa que você terá que fazer antes de criar um canal no Youtube é definir um tema. Do que você irá falar – de games, rotina saudável para os cabelos, educação sexual, receitas, maquiagens, finanças pessoais, vai fazer humor?
Vou listar alguns canais famosos de Youtube com temas diferentes, para você perceber quão amplo é o leque. Basicamente, você pode escolher qualquer tema para tratar em seu canal. O mais importante, a princípio, é que esse tema faça sentido para você.
- Rezendeevil – games
- Yuli Balzac – cuidados com cabelos cacheados
- Shan Boody – educação sexual para adolescentes
- VegetariRango – comida vegana
- Me Poupe! – economia para não economistas
- Põe na Roda – temas LGBT
Produza conteúdo interessante
Você precisa construir um público e atrair audiência para seu canal. A melhor forma de fazer isso é ter conteúdos de qualidade em seu canal. Quer você escolha falar sobre economia doméstica, ou sobre cuidados com os cabelos, mantenha-se informado sobre as tendências, novidades e assuntos quentes do momento.
Faça vídeos com qualidade
Você não precisa ser um super editor de vídeos, nem usar os efeitos mais extraordinários nos vídeos em seu canal. Em alguns casos, o simples é o melhor caminho. Alguns dos youtubers mais famosos do país, como a Joutjout Prazer, usam somente uma câmera sobre um tripé. E roteiros bem simples.
Mas “simples” não significa mal feito. Use uma boa câmera para criar um canal no Youtube. Pode ser a do seu celular, se ela tiver uma boa qualidade de vídeo. Mantenha-a estável com um tripé – a menos que a linguagem “Bruxa de Blair” seja intencional e tenha um papel em sua narrativa. E use um programa de edição para, pelo menos, o básico: inserir uma vinheta inicial do canal, cortar partes que não ficaram tão boas.
Seja autêntico
Se tudo der certo, como esperamos que dê, você terá esse canal por vários anos. E vai se relacionar com seu público, pelo menos, uma vez por semana. Em um ano, serão 52 vezes. Mesmo que você consiga fingir ser algo que você não é das primeiras vezes, não conseguirá fingir por tanto tempo.
E mesmo que consiga fingir por tanto tempo, você não vai querer isso. Afinal, uma das premissas para ter um canal duradouro, como falamos lá em cima, é você falar de algo com o qual tem intimidade e goste. Portanto, seja você mesmo nos vídeos.
Se você não for o tipo super engraçado, não force. Não tem problema, nem todo mundo faz rir. Mas, sendo você mesmo, certamente você conquistará as pessoas e as fará querer saber sobre suas atualizações.
Converse com seu público
O relacionamento é um aspecto muito importante para criar um canal no Youtube, pois as pessoas querem sentir que têm uma relação com quem está gravando os vídeos. Interaja com seus seguidores nos comentários dos vídeos, peça sugestões de temas.
Expanda sua presença para outras plataformas
Apesar de o Youtube já ter um alcance grande por si só, não abandone outras redes sociais. Tenha também uma página no Facebook, perfil no Instagram e conta no Twitter. Se fizer sentido para o seu público, dependendo do tema tratado, considere também presença em outras redes, como Snapchat ou Linkedin.
Escolha um nome em inglês
Quando criar um canal no Youtube, considere colocar seu nome em inglês. Atualmente, o inglês é falado por aproximadamente 347,6 milhões de pessoas. Esse número é só de nativos da língua. Se formos contabilizar também quem fala inglês como língua estrangeira, esse número aumenta muito.
Por outro lado, o português é falado somente por 196,8 milhões de pessoas como língua nativa. E o português não é uma língua de rápida expansão. Ou seja, o alcance de um canal no Youtube com nome em inglês é bem mais significativo do que um em português.
Dica bônus: habilite o Adsense desde o início
Habilite de uma vez o Google Adsense no mesmo dia que criar um canal no Youtube. Se você deixar para habilitá-lo depois, os possíveis ganhos que você tiver nesse meio tempo não serão contabilizados.
Como criar um canal no Youtube de sucesso
Você pode querer montar um food truck, uma franquia da Cacau Show, um e-commerce, ganhar dinheiro trabalhando de casa – não importa. A única coisa que todas essas atividades terão em comum para terem sucesso é: PLANEJAMENTO.
Planejar é, definitivamente, o segredo de um negócio. É ele que vai te dar a direção do caminho e vai te dizer, inclusive, quando mudar essa direção. Ao criar um canal no Youtube não poderia ser diferente. Traçar o plano do seu canal vai te permitir definir absolutamente, desde a frequência das postagens até as pautas em si.
Sobre o que você vai falar?
Já falei sobre isso, mas não custa reforçar. A primeira coisa ao planejar seu canal no Youtube é definir o tema. Você pode escolher um único assunto – por exemplo, maquiagem -, ou um grupo de assuntos – por exemplo, beleza.
Pense em temas amplos, que te permitam explorar bastante. Do contrário, você vai ter fôlego somente para algumas semanas ou meses em seu canal. Lembre-se de escolher um assunto pelo qual você é apaixonado e tem muito conhecimento. Pense também que você terá que pesquisar bastante sobre ele de agora em diante, então melhor que seja algo pelo qual você se interessa mesmo.
Com quem você vai falar?
Agora que já tem seu tema definido, está na hora de pensar para quem você vai falar sobre ele. Ou seja, seu público alvo. Essa escolha vai ditar as regras de muitas coisas daqui para a frente.
Suponhamos que você escolheu falar sobre investimentos. É muito diferente tratar sobre esse tema com jovens que estão iniciando sua carreira agora e com especialistas em bolsas de valores. E não se engane: em seu canal, você só vai conseguir falar com um tipo de público. Tentando abranger todo mundo, você acabará conseguindo falar com as paredes.
Se você ainda não entendeu que diferença faz o seu público-alvo, vamos fazer um exercício. Imagine um canal que fala de educação sexual para adolescentes e jovens adultos. Um bom exemplo é o de Lacy Green, que tem mais de 1,5 milhão de inscritos.
Tudo no canal de Laci é pensado para conversar com jovens. Ela usa um ritmo de fala acelerado, usa muitas gírias, linguagem de fácil entendimento para leigos, usa “sticks” em suas edições. Seu canal parece o diário de uma menina de 17 anos. E é excelente que ele seja assim, porque essa é a linguagem – falada e visual – que seu público-alvo fala.
Por outro lado, imagine fazer as mesmas escolhas para falar com ginecologistas que querem focar suas carreiras em educação sexual? “Figurinhas” de cerejinha, gírias e trilha sonora pop são a definição de tiro no pé nesse caso, pois põe inclusive a credibilidade em xeque.
Como youtuber, você pode ir mudando e deve acompanhar mudanças no Youtube Analytics. Principalmente se você for jovem, como Laci, é até natural que vá crescendo junto com sua audiência. Mas é importante traçar um público inicial para você ter um ponto de partida. Se isso mudar no futuro, será com base em dados e números.
Se você ainda não possui uma ideia do seu público alvo, algumas perguntas podem te ajudar a defini-lo:
- Qual é a pessoa ideal com quem você quer falar quando estiver gravando seus vídeos?
- Qual a faixa etária dessa pessoa?
- Ela é de um gênero definido, ou poderia ser tanto homem como mulher?
- É homo ou heterossexual?
- Qual a principal ocupação dessa pessoa? Ela trabalha, estuda? Qual seu grau de escolaridade?
- O que ela gosta de fazer em seu tempo livre?
- A pessoa com quem você quer falar é solteira, casada, tem filhos? Possui animais de estimação?
Quanto mais detalhado for o seu questionário, mais acurado será o perfil de seu público-alvo. Com algum tempo de iniciado o canal, já de posse de alguns dados, você pode inclusive elaborar suas personas.
Que tipo de vídeos você pretende postar em seu canal?
Você já tem o tema e já tem o público-alvo. Mas de que forma vai conversar com essas pessoas? Seus vídeos serão simplesmente você falando para a câmera, no estilo vlog? Ou você produzirá pequenos documentários sobre o tema escolhido? Ou fará vídeos com imagens de outras coisas e sua voz narrando o que está acontecendo?
Como você pode perceber, há inúmeras possibilidades de trabalhar o vídeo em seu canal. Planejar essa etapa vai facilitar a dinâmica das próximas fases e pode, inclusive, te fazer economizar dinheiro de investimento inicial.
De que tipo de equipamento irá precisar?
Se você escolher ter um canal de sketches de humor, no estilo Porta dos Fundos, alguns vídeos demandarão duas câmeras, para fazer planos diferentes dos personagens. Se seu estilo é o vlog, uma câmera e um tripé serão suficientes.
Depois de fazer o planejamento do tipo de vídeo que será veiculado em seu canal, você precisa fazer sua lista de materiais necessários. Não é necessário definir logo de cara marcas e modelos. Você só precisa saber que tipo de equipamento.
Para te dar um ponto de partida, listo os equipamentos mais usados em cada tipo de formato:
- Vlogs: câmera, tripé (ou lugar para apoiar a câmera), iluminação, microfone, computador com software de edição.
- Gameplays: câmera para possível facecam, tripé (ou lugar para apoiar a câmera), iluminação para possível facecam, microfone, computador bom (imprescindível! Ninguém vai querer ver um jogo que trava toda hora!), software para edição, software para captura de tela para capturar direto do computador, console, placa de captura, no caso de querer captar do console.
- Vídeos com imagens e vídeos narrados: computador com software de edição instalado e microfone.
O que você quer com seu canal no Youtube?
Se você respondeu “ganhar dinheiro”, está errado. Primeiro de tudo, você precisa prestar um serviço. O dinheiro virá como consequência pela seriedade do seu trabalho.
Além do estilo de vídeo que você quer publicar em seu canal, você também precisa ter um objetivo claro com eles. O que você quer? Ensinar, fazer rir, dar dicas?
É fundamental ter também um objetivo estratégico. Qual é a sua meta de seguidores para o primeiro ano de canal? Pense em objetivos palpáveis. Escreve a missão, visão e os valores de seu canal no Youtube.
Como começar um canal no Youtube
Se começar um canal no Youtube fosse somente ligar a câmera e gravar, todo mundo estaria fazendo. Mas é muito mais do que isso.
Imagine se a Rede Globo não tivesse uma programação fixa. O Jornal Nacional poderia ser exibido uma, duas, ou sete vezes por semana. Imaginou? Que bagunça, não?
Guardadas as devidas proporções, com o seu canal no Youtube é mais ou menos a mesma coisa. Defina uma periodicidade para os vídeos, e estabeleça um mesmo dia na semana para postá-los. Se tiver categorias diferentes de vídeos, escolha um dia da semana (ou uma semana no mês) para cada uma.
Por exemplo: às terças, você posta dicas, e às quintas, explica um novo conceito. Ou, segundas são dia de vídeos sobre maquiagem, quartas, sobre cabelos e as sextas ficam com cuidados com a pele.
Na hora de gravar os vídeos, escolha bem o local de gravação. Você não precisa ter um estúdio profissional, mas certamente consegue providenciar um local bem iluminado e organizado. Melhor ainda se tiver uma decoraçãozinha básica. Se for gravar ao ar livre, prefira lugares com sombras, pois a luz do sol pode não ficar muito boa no vídeo se a técnica de gravação não for boa.
Estude palavras-chave e escolha bem os títulos e thumbnails de seus vídeos. Isso vai posicioná-los melhor nas buscas no Google e aumentar as chances de visualização.
Brainstorming de pautas
Não caia na bobagem de fazer as coisas de improviso. Planeje, pelo menos, um mês de pautas de conteúdos à frente. Assim você não corre o risco de ter um bloqueio criativo e ficar sem postar.
É claro que outros assuntos mais quentes podem surgir no meio do caminho, e será ótimo falar sobre eles. Mas é bom você ter também um planejamento de pautas mais atemporais para ir encaixando quando as coisas estiverem mais frias.
Tipos de canais no Youtube
Já vimos que os youtubers de maior sucesso estão faturando milhões ao ano. Mas nem toda pessoa quer criar um canal no Youtube com esse objetivo. Muitas vezes, o canal nem será pessoal, mas sim de uma empresa.
Por exemplo, quem é proprietário de uma loja de materiais artísticos pode criar um canal ensinando técnicas de pintura ou escultura. Isso certamente impulsionará as vendas na loja.
As diferenças para criar um canal no Youtube pessoal ou empresarial são mínimas. O que vai mudar mesmo será o seu planejamento.
Criar um canal no Youtube – Pessoal
- Inicie sua sessão no Youtube (pode usar o computador, ou um dispositivo móvel)
- Tente postar um vídeo qualquer na plataforma
- Se seu canal ainda não tiver sido criado, o próprio Youtube solicitará a criação de um canal
- Verifique os detalhes de sua conta no Google e confirme
- Pronto, seu canal pessoal está criado!
Criar um canal no Youtube – Empresa ou outro nome
- Inicie sua sessão no Youtube (pode usar o computador, ou um dispositivo móvel)
- Entre em sua lista de canais
- Selecione se deseja criar um novo canal ou usar uma conta de uma marca já existente
- Se ainda não tiver um canal da marca, crie o novo canal.
- Se a conta de marca já tiver um canal, não é possível criar outro.
- Preencha os detalhes para dar nome ao novo canal e validar a conta.
- Se quiser adicionar um novo administrador ao canal, basta seguir as instruções para alterar os proprietários e administradores.
Como criar um canal no Youtube em 10 passos:
Os procedimentos para criar um canal no Youtube são bem simples. No entanto, para ter certeza de que não restam dúvidas, vou fazer um passo a passo em dez etapas.
Passo 1. Fazer login na sua conta no Youtube e clicar em “Configurações do YouTube”
Em seu computador ou gadget, entre no Youtube. Faça login em sua conta e clique no menu “Configurações do Youtube”, que tem o símbolo da engrenagem
Passo 2. Clicar em “Recursos adicionais” e ir em “Criar um novo canal”
No menu “Recursos adicionais”, você já tem a opção “Criar um novo canal”
Passo 3. Escolher o nome e, em seguida, uma categoria para o canal
Você poderá escolher entre as categorias “Artes, entretenimento e esportes”, , “Produto ou marca”, “Empresa, instituição ou organização” e “Outro”. Lembre-se de tudo o que falamos sobre o planejamento e o posicionamento de seu canal.
Você terá que concordar com os termos e condições para continuar.
Passo 4. Quando abrir a página, clicar no ícone indicado no canto superior direito e selecionar seu canal
Passo 5. Clicar em “Adicionar arte do canal”
Nesse passo você vai dar a “cara” do seu canal no Youtube. É o que as pessoas vão ver quando entrarem em seu canal.
Passo 6. Fazer upload de uma foto
Você pode tanto subir uma foto que já está no seu computador, usar uma que esteja no seu perfil no Google + ou escolher uma das fotos da galeria. Para que a foto fique com uma boa qualidade, ela deve ter, no mínimo, 2560 x 1440 pixels. O tamanho não pode ultrapassar os 4 Mb.
Passo 7. Ajustar o corte da imagem
Depois que a imagem estiver escolhida, o Youtube abrirá uma tela mostrando como ela ficará em diferentes dispositivos. Você pode ajustar a imagem clicando em “Ajustar o corte”. O botão “Selecionar” salvará suas escolhas.
Passo 8. Editar as informações do canal
Clique no menu “Sobre” para inserir as informações sobre seu canal. Faça uma descrição atraente e, ao mesmo tempo, verdadeira sobre o que os internautas vão encontrar lá.
Passo 9. Adicionar descrição, e-mail para contato e links do seu site ou favoritos
Essas informações serão importantes também mais no futuro, quando empresas quiserem entrar em contato com você para possíveis contratos.
Passo 10. Publicar seu primeiro vídeo
Publique seu primeiro vídeo e faça uma boa divulgação dele. Espalhe para os amigos, a família, compartilhe em grupos que se interessem pela temática do canal. Incentive as pessoas a interagirem com o seu canal e comece a formar sua audiência.
Como fazer intro para canal no Youtube
Uma “intro” é uma vinheta de abertura que você colocará em todos os vídeos do seu canal. Isso faz parte da identidade do canal, um dos fatores que tornarão mais fácil o reconhecimento do canal pela sua audiência.
Nem todo mundo tem um amigo ou parente editor de vídeos que possa fazer o serviço. Também não é todo mundo que tem capital para investir em uma intro profissional paga. Mas existem jeitos de fazer uma boa intro, você mesmo, sem gastar dinheiro.
No próprio Youtube, há tutoriais para você mesmo fazer sua intro usando programas de edição de vídeos, como o After Effects.
Mas também é possível criar versões mais simples. Existem aplicativos e sites que permitem uma criação rápida e sem necessidade de grandes capacidades técnicas.
Como escolher nomes para canal no Youtube
A escolha do nome de seu canal do Youtube será um fator importante para a criação do público. O nome é a única coisa que as pessoas verão quando seus vídeos forem indexados nas buscas do Google e do próprio Youtube.
Faça uma lista de opções que você gosta e não escolha imediatamente. Guarde um tempo para pensar nas possibilidades, ver qual nome tem mais a ver com você e com seu canal. Nesse meio-tempo, você até pode ter um insight e criar a ideia mais genial de todos os tempos.
Se criar essa lista de nomes estiver difícil, faça uma lista de atributos. Escolha palavras que representem a você mesmo, ao seu propósito com o canal, ao conteúdo que você vai abordar.
Quem se inscreve em um canal no Youtube, está atraído pela pessoa por trás dele – e não pelo canal em si. Escolha um nome que diga um pouco sobre você. Com o nome “Acidez Feminina“, por exemplo, já sabemos que a autora é uma pessoa que faz comentários ácidos sobre o dia a dia.
Mas não fale só sobre você no nome do seu canal. Adiante também um pouco sobre o conteúdo que as pessoas vão encontrar lá. Se o seu canal for sobre videogames, inclua termos do universo dos games no nome. Se for sobre beleza, tenha algo que faça alusão a isso.
Lembra que, em nosso planejamento, nós escolhemos o público alvo de nosso canal no Youtube? Agora esse mesmo perfil vai te ajudar muito na hora de escolher o nome. Se estiver falando para adolescentes, pode optar por nomes mais divertidos, com gírias e expressões bem informais. Se seu público for especialistas em algum assunto, escolha palavras do jargão daqueles profissionais.
Para as pessoas se lembrarem de seu canal, ele precisa ter um nome cativante. Brinque com as palavras, faça trocadilhos, rimas, use figuras de linguagem. Se seu nome for engraçado, fofo ou muito perspicaz, não tem erro: as pessoas vão se lembrar.
Depois de chegar a uma fórmula “perfeita”, leia o nome em voz alta para si mesmo e para outras pessoas. Peça para outras pessoas lerem o nome em voz alta para você. Confira se não há nenhuma cacofonia, ou sons estranhos, que dão uma impressão errada.
Como mudar o nome do canal do Youtube
Do ponto de vista estratégico, mudar o nome de um canal pode ser uma sentença de morte. E, se você seguir os passos anteriores, dificilmente precisará mudá-lo depois.
Mas se você tiver um canal com seu próprio nome, sem muita movimentação, mudar esse nome para adequá-lo a um perfil mais comercial pode ser uma boa ideia. O processo da mudança, em si, é muito simples.
Tudo que você precisa fazer é acessar sua conta, entrar nas configurações (símbolo de engrenagem) e ir no menu “Visão Geral”. Ao lado do nome do seu canal, vai aparecer a opção “Editar no Google”. Clique, mude o nome e salve suas atualizações.
Como escolher boa capa para canal no Youtube
O banner, ou a capa de seu canal no Youtube é a cara do seu canal. Junto com o seu avatar, elas são as imagens mais importantes do seu canal. Para ver a capa, você pode tanto passar o mouse sobre o nome do canal, como acessá-lo.
O tamanho total da capa é 2560 x 1440 pixels, e ela deve ter, no máximo, 4 Mb. Quando o canal é acessado do celular ou tablet, nem toda a capa é exibida. Nesses casos, somente a parte central é mostrada. É nela que você deve concentrar as informações importantes sobre o canal.
O próprio Youtube oferece um modelo em PSD da capa, com as medidas. Ele pode ser baixado gratuitamente neste link.
Além do nome do canal com bastante destaque, você também pode fazer um resumo do seu conteúdo e colocar a periodicidade dos vídeos na capa. Lembre-se de colocar essas informações na parte central, que aparecerá em todos os suportes.
Qual o maior canal do Youtube do mundo?
O maior canal do mundo no Youtube ainda é um canal sobre games. Ele se chama PewDiePie, e pertence ao youtuber Felix Kjellberg, um jovem sueco que vive no Reino Unido. Atualmente, o canal possui mais de 55 milhões de inscritos, e seus vídeos já foram visualizados mais de 15 bilhões de vezes.
O canal já tem sete anos de funcionamento. Quando começou, Felix ainda cursava a faculdade, mas abandonou o curso para se dedicar somente aos vídeos.
O foco do canal é comentários e reações a videogames diversos, que são feitos enquanto Felix joga esses games.
Conclusão – Vale a pena criar um canal no Youtube?
Se você chegou até aqui, já sabe que criar um canal no Youtube pode ser muito divertido. Mas não é fácil. Do mesmo jeito que outras atividades profissionais, um canal no Youtube também dá trabalho, vai exigir tempo e dedicação. Também vai exigir que você seja minimamente extrovertido e lide bem com o fato de falar para milhares de pessoas.
Os youtubers são considerados, atualmente, como influenciadores digitais. As marcas mais ligadas nas tendências do mercado já estão aproveitando isso para atingir um público mais jovem. Mas o mais legal é o que você mesmo pode fazer com esse poder de influenciar pessoas. Com acesso a tantas mentes jovens, você pode passar mensagens bacanas, ajudar a consolidar valores, apoiar causas e transformar a sua realidade.
Se você está disposto a trabalhar duro, se relacionar com o público e, possivelmente, se tornar uma das pessoas mais influentes no Brasil, vale a pena criar um canal no Youtube. Se você não tem tanto tempo ou energia assim para dedicar, crie também, mas sem a expectativa de ganhar dinheiro ou ficar famoso. Fazer vídeos, editá-los e oferecer a possibilidade de que pessoas os assistam pode ser um bom hobby.
Leia mais: Como Ganhar Dinheiro No Youtube
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