Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Como criar um site de vendas

loja-compras
Como criar um site de vendas
Esse texto te ajudou?

Introdução – Como criar um site de vendas

Criar um site de vendas é mais fácil do que parece. E hoje em dia é difícil pensar em um negócio que dê certo sem um e-commerce funcionando. Por isso criamos esse guia para te contar tudo o que você precisa para saber como criar um site de vendas. Assim você agrega valor ao seu negócio e aumenta suas vendas.

Hora de aprender como criar um site de vendas
Sites de venda são essenciais para um bom negócio

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a ABComm, a expectativa de crescimento para os sites de venda para 2017 é de 15%. A expectativa é alta e ela tem motivo.

As pessoas estão procurando cada vez mais a internet para fazer compras. Os motivos são vários, como facilidade de pagamento, conforto, praticidade e uma variedade maior de descontos.

Os descontos, inclusive, são uma tendência para os próximos anos. Além de serem sempre uma ótima opção para os clientes, também são uma boa estratégia para fidelizar clientes.

Então vamos começar a aprender como criar um site de venda?

Por que seu negócio deveria ter um site?

Para sair na frente você precisa aprender como criar um site de vendas
Todo bom negócio precisa de um bom site

Como já falamos, ter um site é essencial para alavancar um negócio nos dias de hoje. A internet é, hoje, o primeiro lugar onde as pessoas procuram seus produtos.

Elas querem comparar preços, formas de pagamento e prazos de entrega. E o lugar certo para ter todas essas informações é o site. Lá você tem a chance de ser transparente com seu cliente, facilitar o contato e garantir uma boa compra.

Por isso é importante aprender como criar um site de vendas. Assim você passa a conseguir concluir esse passo importante do e-commerce sem precisar gastar mais dinheiro do que o necessário.

Assim você também passa uma cara mais moderna. Um site é a sua presença oficial na internet e esse é o lugar que você precisa estar para seus negócios crescerem em um bom ritmo.

Diferença entre site de vendas e blog

Você deve estar se perguntado qual a diferença entre um site de vendas e um blog? E a resposta é que eles são completamente diferentes. Você não vai conseguir vender da mesma forma usando um blog.

Além disso, o site de vendas tem tantas possibilidades que ele pode incluir até mesmo um blog. Ou seja, o e-commerce é algo muito maior e com mais recursos para o seu negócio.

Por isso é preciso aprender como criar um site de vendas. Lá você vai se conectar com seu público alvo com mais facilidade e atingir seu objetivos com mais consistência. Não é à toa que o ramo do e-commerce tem crescido tanto.

Melhores sites de venda

Como criar um site de vendas? Se inspirando em cases de sucesso
Existem muitos bons sites para você se inspirar

Existe uma variedade muito grande de sites de venda. Alguns são bem simples e funcionais, outros são complexos, com muitas opções. E isso varia de acordo com as necessidades do negócio.

Um site que costuma ganhar prêmios no Brasil é o da Americanas. É claro que, sendo uma das maiores redes de varejo do país, ela investe em muita informação, mas com facilidade e um site intuitivo.

Outro site do tipo é o da americana Broadway, a líder americana de musicais. O site de vendas deles tem muita informação, mas é fácil de ser usado por qualquer pessoa que queira ingressos para um musical em Nova York.

Porque o mais importante aqui é isso. Você precisa entregar para o cliente o que ele quer e precisa. E tem que fazer isso de uma forma intuitiva. O seu site precisa facilitar a vida do cliente, pois é como uma loja em que ele encontra o que precisa sem contar com um atendente.

Ou seja, se seu negócio não é tão grande, o ideal é seguir a ideia do site de fácil acesso, claro. Mas talvez você possa optar por uma opção com menos informações na página para facilitar a vida do cliente. Principalmente se você não vende uma variedade de produtos muito grande.

Sites conhecidos nesse formato, por exemplo, são os sites da Natura e da Apple. Com menos informação na página inicial, o cliente muitas vezes vai se sentir menos confuso e encontrar o que precisa com mais facilidade.

Qual tipo de site de vendas devo montar?

Saiba como criar um site de vendas de sucesso
Para cada negócio existe um site de vendas ideal

Para saber como criar um site de vendas, é preciso saber as opções disponíveis. Existem várias ferramentas online que facilitam a sua vida nesse sentido.

Algumas vão te ajudar a colocar seu site virtual no ar em apenas um dia. Outras vão te dar mais opções e, claro, vão tornar o processo mais longo. Mas tudo depende de onde você quer chegar e de suas necessidades.

Por isso, é preciso analisar com calma qual o melhor caminho a tomar na hora de aprender como criar um site de vendas. Muitas pessoas optam por um site mais simples e depois criam algo mais desenvolvido, aprendendo com as experiências de sua primeira versão.

Além disso, muitos tentam também criar blogs ou apostar em redes sociais. Mas como a intenção é ter uma presença online mais robusta, a loja virtual é a melhor opção para o seu negócio.

Vantagens de ter uma loja virtual

Saber como criar um site de vendas vai te colocar entre os melhores do e-commerce
O e-commerce tem crescido muito no Brasil

As vantagens de se ter uma loja virtual são muitas. Além dela ser um local em que você pode se concentrar apenas em vender e divulgar seus produtos, ela também é confiável.

Além disso, o investimento é muito inferior em relação a criação de uma loja física, por exemplo, por menor que a loja seja. O mercado virtual também faz com que você possa enfrentar a concorrência de igual para igual.

Os consumidores brasileiros também estão migrando cada vez mais para a internet. Muitos já fazem suas compras exclusivamente pela internet. Ou seja, passou da hora do seu negócio ter um site.

E é preciso ter um bom site, que te coloque na frente da concorrência. Esse é um mercado em que a primeira impressão conta bastante, então é preciso aprender como criar um site de vendas.

Como receber os pagamentos em um site de vendas

Como criar um site de vendas para aceitar várias formas de pagamento
A vantagem do site de vendas é a variedade das formas de pagamento

Outra grande vantagem de aprender como criar um site vendas é que você passa a poder aceitar uma maior variedade de formas de pagamento.

Você pode optar por métodos tradicionais e comuns na internet, como cartão de crédito e boleto. Mas também pode ir além e dar mais opções para o cliente.

Muitas pessoas utilizam ferramentas online como o Paypal e o Pagseguro. A primeira opção é a ferramenta mais utilizada no mundo, facilitando o acesso a transferências bancárias e até o uso de cartão de débito. O mesmo vale para a opção nacional.

Independente dos tipos de pagamento que você quiser ter em seu site. É importante ficar atento para não ser pego de surpresa por taxas. Observe quanto cada serviço vai te cobrar para saber se vai ter lucro de verdade.

Passo a passo de como criar um site de vendas

Aprenda como criar um site de vendas
O site de vendas é mais fácil de ser criado do que parece

São muitos os passos para se aprender como criar um site de vendas de sucesso. Já te explicamos os motivos para criar o seu site de vendas online, agora é a hora de aprender na prática como fazer isso.

Defina o nicho se ainda não tiver um

Quem já está no mercado provavelmente já conhece o seu nicho. Mas quem ainda não entrou e já quer começar com um site de vendas, é preciso saber qual é o seu público.

O motivo é simples: o nicho é a chave para criar o site certo. Para você acertar de primeira e sair na frente, entenda qual é o seu cliente em potencial.

A definição do nicho também serve para você se prepara melhor para as vendas. Assim você entende que tipo de desconto e quais as formas de pagamento os seus clientes em potencial mais gostam de usar.

Registre seu domínio e adquira a hospedagem

Esse é o primeiro passo na hora de criar o seu site de vendas. Você precisa registrar o nome do seu site como um domínio. E, para fazer isso, você precisa verificar se o domínio que você quer usar está disponível.

Para fazer isso você precisa acessar o site Registro.br e realizar essa conferência em uma pesquisa. Se, por ventura, o site já tiver sido registrado, o sistema te dará opções diferentes próximas a que você escolheu.

Na sequência você precisa efetuar um cadastro e, na sequência, o registro em si. Para isso você precisa informar uma série de dados, com o CPF ou CNPJ, se for pessoa jurídica. Endereço e telefones também são necessários.

O preço para registrar um site é de apenas R$ 30 para o primeiro ano e R$ 27 para os anos seguintes. Depois de realizar o pagamento, o seu site já estará disponível no domínio que você registrou e começa a hora de criá-lo.

Se tiver alguma dúvida, o Registro.br tem uma página de informações que também pode te ajudar nesse processo. Mas não se preocupe, criar um site é fácil e pouco burocrático.

Cuidados que você precisa ter ao registrar o domínio

Um dos principais cuidados que você precisa ter na hora de registrar um domínio é para não usar um nome que já existe. Assim você evita problemas com outras empresas que já estão no mercado.

Então pesquise muito bem antes de definir o seu domínio para não ter problemas jurídicos no futuro e não correr o risco de perder o seu site para outra marca.

Além disso, não se esqueça de ter uma documentação válida e atualizada na hora e registrar o seu domínio. Assim você também não corre riscos de ter problemas ou de perder o seu registro.

Como funciona o registro de domínios no exterior

Uma outra opção que muitas pessoas estão procurando é a de criação de domínios internacionais. O domínio criado no exterior também é conhecido como domínio genérico, pois é apenas um domínio .com, sem o .br.

Esses domínios são bons pois tornam o nome do seu site mais curto e mais fácil de administrar. Para serem criados, eles seguem as regras do ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), um órgão internacional que define o funcionamento e controla o uso da internet em nível internacional.

Existe uma série de órgãos que efetuam registros de domínios no exterior. O mais famoso deles é o InterNIC, que registra os domínios .com, .net e .org.

Você pode fazer o registro direto no site, ou pode procurar alguma empresa brasileira que pode te ajudar a realizar essa tarefa. O custo, claro, é um pouco maior, de U$ 70. Depois do primeiro ano, assim como nos registros brasileiros, o custo passa para U$ 35.

Fique na cola dos seus concorrentes

A concorrência pode te ajudar a entender como criar um site de vendas
A concorrência pode te ensinar a não errar

Outro motivo para aprender como criar um site de vendas é para não ficar para trás da sua clientela. Você deve observar como ela tem se comportado na internet e tentar fazer ainda melhor.

Faça uma pesquisa entre eles para saber qual o nível de penetração que eles tem na internet. Sempre é possível aprender com o que os seus concorrentes estão fazendo. E os sites deles são uma vitrine do que eles são capazes.

Escolha um fornecedor ou uma plataforma para o seu site de vendas

Você deve estar se perguntando agora, de fato, como criar um site de vendas e a solução é mais simples do que parece. Existem várias opções que podem facilitar a sua vida. O seu site de vendas pode sair até mesmo de graça.

– Magento

Como criar um site de vendas de graça? Na Magento
A Magento é uma opção gratuita para criar sites de venda

O Magento é um dos sistemas para criação de site de vendas mais utilizado do mundo. Por ser de código aberto ele permite muita personalização. A ideia por trás da marca é que todos possam aprender como criar um site de vendas e, ainda por cima, ele pode ser único.

Além disso ele é completamente grátis e trás um monte de ferramentas para te ajudar a saber se o seu site está no caminho fácil. Ele também pode otimizar o seu conteúdo e facilitar seus resultados.

– PrestaShop

Saiba como criar um site de vendas que te ajude no marketing digital
O PrestaShop te ajuda na hora do marketing digital

O PrestaShop tem como diferencial algumas ferramentas de marketing que são mais direcionadas. Além de garantir a criação do seu site de vendas, ele tem uma plataforma intuitiva, fácil para iniciantes.

Muitos sites de vendas do Brasil utilizam o PrestaShop e o indicam para quem quer ter bons resultados. É uma das plataformas mais confiáveis, com ferramentas úteis para melhorar o seu e-commerce.

– OpenCart

Aprenda como criar um site de vendas de forma simples
O OpenCart é uma ferramenta simples para te ajudar

O OpenCart é uma plataforma muito simples. O sistema foi criado para quem quer aprender como criar um site de vendas, mas não tem muito tempo. Ele foi criado para ser apenas o carrinho de compras, de uma forma simples.

Com custos baixos, é bom para que não quer gastar muito e não tem muito tempo. Ele também traz algumas vantagens para quem quer otimizar seu conteúdo para aumentar as vendas e a relevância na internet.

– VirtueMart + Joomla

Aprenda a como criar um site de vendas com facilidade
A VirtueMart pode te ajudar nos seus negócios

O Joomla é bom para quem tem pequenos e médios negócios que precisam de um comércio online. O diferencial aqui é a facilidade de implementação e o conceito do site que cresce a medida que os negócios são expandidos.

Normalmente ele é utilizado junto de outro serviço, o VirtueMart. Ele é um carrinho de compras customizável, que conta com muitas opções e é ideal para quem quer criar uma experiência única.

– WooCommerce

Você precisa aprender como criar um site de vendas de sucesso
A plataforma é ideal para quem usa o WordPressv

O WooCommerce é um serviço muito utilizado no mundo porque ele é, na verdade, um plugin do WordPress. Assim, ele está integrado a um dos sistemas de manutenção de conteúdo mais utilizados no mundo.

Com esse plugin sua vida fica muito mais fácil no WordPress. Você tem acesso fácil a estatísticas e informações que te ajudam ainda mais nas vendas. Além de uma série de outros plugins que podem te ajudar ainda mais a crescer.

Estruture o seu Marketing Digital para o site de vendas

O marketing é importante para saber como criar um site de vendas
O marketing é uma parte muito importante para o seu e-commerce

Uma das coisas mais importantes parar saber como criar um site de vendas de sucesso é o marketing digital. Você precisa estar preparado para otimizar o seu site.

Use as plataformas que indicamos para melhorar os seus resultados em ferramentas de busca. Tenha também, na ponta da língua, as principais técnicas do marketing, com as melhores maneiras de escrever sobres seus produtos.

Também trabalhe no seu blog, para ser encontrado mais facilmente. Lá você também pode trazer informações relevantes para seus clientes. Abuse de boas imagens também, para facilitar a vida do seu cliente em potencial, que quer ver o que está comprando.

Crie um processo para o Atendimento do seu site de vendas

O atendimento também é essencial. Você precisa de um serviço desse, mesmo online. Na verdade, essa é uma das principais dicas de como criar um site de vendas.

O atendimento precisa estar disponível para o seu cliente. Ele pode ser por e-mail, whatsapp e, se possível, por telefone. Um dos grandes diferenciais, na internet, é poder disponibilizar para seus compradores um contato mais direto e pessoal.

Além disso, você precisa responder rapidamente e com qualidade. Então essa parte do seu negócio é muito importante e precisa de um cuidado especial.

Como escolher os produtos

Muitas formas de pagamento te ajudam a aprender como criar um site de vendas de sucesso
Bons produtos te ajudam a criar um negócio do sucesso

Se você já sabe o seu nicho de mercado, já conhece seus produtos. Mas pode ser que nem todos eles possam ser vendidos na internet. Então você precisa selecionar quais são os principais produtos que você vende e se concentrar neles.

Assim você se tornar um especialista naquilo que mais vende. A consequência disso, se o atendimento for bom, são mais clientes e muito mais vendas. Além disso, vale pesquisar na concorrência, para sempre oferecer os produtos que eles estão vendendo online.

Esteja no ar 24 horas por dia, 7 dias por semana

A grande vantagem da internet é justamente a possibilidade de se poder vender a todo segundo. Um bom site é capaz de atender pedidos e processá-los durante as 24 horas do dia.

E um grande suporte para isso é justamente o atendimento. Ser capaz de atender o seu cliente sempre que ele precisar é um grande ponto positivo.

Conclusão

Existem várias formas de você saber como criar um site de vendas, e te explicamos muitas delas. É importante entender o tamanho do seu negócio antes de saber qual é a forma ideal para você.

O que você precisa fazer agora é explorar todas as opções e encontrar a que mais te agrade. Leve em conta as técnicas mais relevantes de marketing digital e a importância do atendimento.

Assim, rapidamente você vai ter um site de vendas e estará no universo do e-commerce. Com um bom site suas vendas vão crescer e você vai superar a concorrência.

Então vamos começar a criar um site de vendas agora?

Aqui no Blog Como Ganhar Dinheiro de Casa eu abordo muitos temas diferentes como opções para você aumentar a sua renda, aprender novas habilidades e, claro, para trabalhar em casa.

Se você quiser aprender como eu ganho dinheiro na internet e Começar Um Negócio na Internet, ensino tudo no curso Trabalho Internet. Quando eu falo tudo, é tudo mesmo. Você vai saber exatamente o que fazer sem ficar perdido tentando encontrar um nicho ou o assunto para abordar em um blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *