Trabalho em casa – 10 ideias de negócios simples e lucrativas

ideias de trabalho em casa
Trabalho em casa – 10 ideias de negócios simples e lucrativas
Esse texto te ajudou?

E se você tivesse um trabalho em casa que lhe desse mais liberdade e tempo? Continue lendo e descubra como multiplicar sua renda!

Introdução – Primeiros Passos Para Trabalhar Em Casa

Trabalho em casa é uma das atividades mais procuradas no momento. E você encontrará dezenas de ideias de trabalho práticas, simples e muito lucrativas aqui. Eu posso compartilhar isso com bastante segurança, pois trabalho em casa há mais de 6 anos com altos rendimentos.

Garanto que a carteira assinada não me faz falta. Eu posso tirar quantas férias por ano quiser (desde que realize minhas entregas), fazer o meu horário, cuidar da minha família melhor e tudo que uma boa renda extra e tempo permitem. Realmente me realizei no trabalho em casa e indico para todos.

Se quiser começar a lucrar em casa logo, considere cada um desses itens com cuidado:

  • Pense bem o que você quer fazer

E esteja pronto para trabalhar duro por isso. O trabalho em casa pela internet não é como você imagina. Então, sim, você precisará trabalhar.

  • Faça uma lista das coisas que gosta e/ou tem experiência

Não adianta forçar uma atividade que não lhe dê prazer. Você não entregará o melhor de si e logo, não será tão bem remunerado como pessoas que dão entregas de alto nível porque amam o que fazem.

  • Defina o tempo que se dedicará por dia ou semana

Organização é tudo quando o assunto é trabalho em casa. Não colocar limites é o primeiro passo para o fracasso.

  • Aprenda o básico em informática

Se você ainda não se vira bem com computadores, procure um curso presencial ou a distância de Informática Básica. Eu recomendo que você passe a assistir vídeos educativos de informática de acordo com as necessidades do tipo de trabalho em casa que busca.

  • Tenha um espaço de trabalho em casa

Um computador mediano, conexão banda larga e fones de ouvido de celular comum deve servir para começar o trabalho em casa.

  • Se quiser formalizar o negócio, consulte os trâmites legais de como abrir um negócio em casa

Você pode abrir uma empresa como MEI e garantir um CNPJ. As taxas são baixíssimas e quando a sua renda for muito alta, basta trocar por outras modalidades de empresa.

A seguir, darei um resumo sobre as principais oportunidades digitais de trabalho em casa. Leia até o fim! Tenho uma surpresa para ler tudo.


1) Crie seu próprio infoproduto

ideias lucrativas de renda extra ebook
Imagine poder vender um produto inúmeras vezes – e lucrar sem precisar repor estoque. Foto: Shutter Stock.

Um infoproduto é um algo que pode ser vendido e consumido online. Normalmente ele é conteúdo ou uma ferramenta. Pode ser um livro digital, uma planilha, um curso e etc.

Por ser digital, um infoproduto não tem limites de compra. Assim, pode ser vendido milhares de vezes e render dezenas e até centenas de milhares de reais.

Vantagens da venda de infoprodutos

Além do potencial lucro, um infoproduto não possui risco nenhum. Você pode formatar um enquanto trabalha em um emprego em tempo integral e migrar para o trabalho em casa de forma gradual, com o sucesso dos seus infoproduto.

Então, caso o primeiro falhe (e há grandes chances nisso), você pode tentar diversas vezes até emplacar um infoproduto que possibilitará altos rendimentos a você.

Principais fatores de sucesso de um infoproduto

Por se tratar basicamente de conteúdo e ter algum custo de compra, o produto digital deve ser MUITO melhor que todo conteúdo gratuito online.

Além disso, o trabalho em casa para gerar um infoproduto deve ser altamente estratégico. Identificar um público-alvo que não possui fonte de aprendizagem online é um ótimo caminho.

Talvez você consiga vender mais e mais rápido se produzir conteúdos gratuitos também em diferentes mídias como sites e redes sociais. Isso gera comunidade e tráfego – que se torna um ótimo atalho para o sucesso.

Assim que eu trabalho em casa e mantenho uma boa fonte de renda com infoprodutos.


2) Venda outros produtos como afiliado

ideias lucrativas de renda extra afiliado
Ser um afiliado é se tornar representante dos produtores de infoprodutos. Foto: Shutter Stock.

Já pensou em vender online sem ter que negociar com as pessoas? Basta divulgar produtos de qualidade como cursos comprovados pela internet.

Como funciona o mercado de afiliados

É bem simples e o mercado de afiliados. Os criadores de infoprodutos (da dica 1) precisam de clientes para o seu conteúdo. Assim, eles podem contar com representantes digitais que divulgarão o trabalho e ganharão comissões sobre cada venda efetuada através do esforço dele de divulgação.

Também é possível vender produtos físicos de lojas virtuais e ganhar comissões. Para ambos negócios, o meu conselho é: utilize sua rede pessoal de amigos para indicar os produtos e depois construa sua própria audiência por meio de um blog, canal no YouTube, podcast e etc.

Dicas para se tornar um afiliado

  • Entre em plataformas de afiliados como a Hotmart e outras
  • Escolha infoprodutos de qualidade para evitar consumidores descontentes (teste-os se for possível)
  • Aprenda técnicas de venda online e divulgação
  • Abuse das redes sociais
  • Construa sua audiência dentro de um nicho
  • Não venda produtos que não estão de acordo com esse nicho
  • Não espere ficar rico da noite para o dia – você precisará trabalhar duro por isso

3) Marketing e Propaganda

freelancer trabalhe de casa
Todo dia, surgem novos tipos de freelancers. Fique atento a essas oportunidades! Foto: Shutter Stock.

Existem milhões de empresas no Brasil precisando de apoio em sua comunicação e propaganda. Você não precisa ser publicitário, jornalista ou profissional de relações públicas para ser ótimo nisso e conseguir trabalho em casa como freelancer. As possibilidades são muitas:

  • Gestor de Redes sociais (a profissão é chamada popularmente de social media)

Ele deve criar, programar e analisar conteúdo para Facebook, Instagram, Twitter e outras redes. Assim como responder interações e desenvolver estratégias de crescimento social.

  • Designer

Esse profissional é responsável por criar marcas, identidades visuais e peças como folders, sites, materiais para redes sociais e etc. Trata-se de um trabalho em casa com grande demanda no mercado.

  • Redator ou escritor

O profissional dos textos deve ter ótimo português. Além disso, precisa ser criativo, produtivo e versátil para redigir textos curtos de venda, conteúdos educativos para blogs e informes para imprensa. Cada empresa demandará um tipo de construção. Por isso a habilidade para transitar em diferentes tipos de redação é importante.

  • Consultor de Marketing ou terceirização do setor

Muitas empresas não têm condições de manter uma grande equipe de marketing. Isso atrasa o processo operacional e criativo feito pelas agências de propaganda. Por isso, muitas contratariam um consultor para agilizar o planejamento e aprovação das campanhas e peças publicitárias.

Esse profissional deve possuir a experiência e especialidade da agência e o domínio do universo do cliente como a equipe interna da empresa. Com certeza é uma oportunidade de exigência elevada, mas que permite o trabalho em casa, menos operacional e altas remunerações.


4) Ofereça Consultorias nas Áreas que Domina

trabalho em casa consultorias
O seu celular será muito utilizado para trocar ideias a distância em consultorias. Foto: Shutter Stock.

Conhecimento é um ativo que possui grande valor. Por meio dele, muitas empresas prosperam criando vantagens competitivas. Por isso que elas costumam pagar altos valores por consultorias especializadas.

Dessa mesma forma, outras empresas pequenas ou micro empreendedores individuais estão dispostas a arcar com valores para aprender novas habilidades.

Todos nós que possuímos alguma experiência profissional, dominamos algum assunto. Pelo menos mais do que a maioria das pessoas. Isso significa uma oportunidade de trabalho em casa, prestando consultorias a essas pessoas ou empresas.

Você pode entender bastante de gestão de recursos humanos, administrativa, organizacional ou até habilidades operacionais como as melhores formas de fotografar um produto, vender um serviço. As possibilidades de consultoria são muitas mesmo.

Aprenda a ‘empacotar‘ esse conhecimento em horas de conversas online ou presencial. Isso também pode ser muito bem utilizado com a dica a seguir.


5) Publique conteúdos recorrentes e ganhe dinheiro com Adsense

ideias lucrativas de renda extra adsense
Pelo AdSense, o seu site e YouTube se tornam máquinas de dinheiro. Foto: Shutter Stock.

Você já deve ter percebido que trabalhar em casa com conteúdo é uma ótima forma de renda recorrente. Isso acontece porque você cria um patrimônio digital que não possui limites de estoque, acessos, validade e etc. E você ainda pode aprimorar esse conteúdo de acordo com o seu conhecimento e comentários do público.

Então, o seu negócio começa a crescer exponencialmente – como uma bola de neve. Quanto mais você cria, aprimora e divulgar, maior será o seu patrimônio online. E por consequência, maior a sua renda.

Com algum tempo, produzindo um bom conteúdo, facilmente você chegará às dezenas de milhares de acesso. E tendo audiência, basta instalar a plataforma de mediação do Google, o AdSense, para ter banners de anunciantes no seu site, possibilitando uma renda que pode ser prevista mensalmente.

Você pode saber tudo sobre o AdSense no próprio Google ou através desse vídeo:


6) Loja Virtual ou E-commerce

TRABalho em casa loja virtual
Montar uma loja virtual é bem mais simples do que você imagina. Foto: Shutter Stock.

Esse conteúdo pode ser capitalizado também com uma loja virtual por meio de produtos ou infoprodutos que complementem o seu conteúdo. Principalmente se for alto técnico como review de equipamentos ou entretenimento com camisetas de conteúdos.

Eles podem ser cursos, camisetas com frases do seu conteúdo, vídeos educacionais, podcasts, capas de celular, enfim. O que a sua comunidade gostar e estiver disposta a comprar. Ótimos exemplos disso são lojas virtuais de conteúdo como a Tomatêra do Murilo Gun ou os produtos da NerdStore referente às criações do Jovem Nerd.


7) Seja um Autor, redator ghost writer ou escritor

trabalho em casa autor redator escritor
Ser um escritor ficou bem mais fácil. Foto: Shutter Stock.

Se você é aquele tipo de pessoa que está sempre com a leitura em dia, talvez essa ideia de trabalho em casa já tenha passado pela sua cabeça. Quem nunca quis ser aquele escritor dos filmes que tem uma vida pacata desenvolvendo suas histórias em casa – ou em qualquer lugar que ele quiser? Apenas exercendo a sua criatividade.

Isso é possível e ficou ainda mais fácil com a tecnologia. Hoje você pode até lançar a publicar um livro o apoio de grandes editoras. Basta você ter uma boa história. Foi assim que muitos livros são lançados hoje em dia. Veja alguns casos aqui. Além disso, existem plataformas especializadas como a Bookstart.

A parte boa desse trabalho em casa é que você não precisa pedir demissão e começar a trabalhar em casa exclusivamente logo. É possível fazer uma transição mais tranquila, garantindo uma fonte de renda estável.


8) Torne-se uma Secretária ou Assistente Virtual

freelancer como ser
Ser uma secretária virtual significa ganhar mais e ter mais tempo para si mesma. Foto: Shutter Stock.

Hoje em dia, o trabalho efetuado no escritório pode ser quase completamente substituído pelo trabalho remoto – o famoso home office. Isso já é realidade em muitas empresas que contam com secretárias remotas que trabalham como assistentes virtuais de executivos.

Para começar a ser uma, basta ter alguma experiência na função, um bom computador e organização para trabalhar em casa. Neste caso, não é possível fazer o próprio horário. Você deve estar disponível sempre que o seu chefe precisar.

Ao formalizar sua atividade com CNPJ e entender bem como funciona essa profissão, você deve buscar oportunidades de trabalho. Sim, é possível atender diversas empresas ao mesmo tempo.

Muitas pequenas e médias empresas são perfeitas para serem prospectadas, afinal, elas possuem poucos recursos. Assim, não podem contar com uma secretária em tempo integral na empresa seja por infraestrutura, vínculo empregatício e etc.

Caso você queira se especializar e também prestar serviços como assistente administrativo cuidando de burocracias, muitas pequenas empresas têm essa demanda.


9) Capte clientes para outros empreendedores

trabalho em casa captando clientes
Possui habilidades de venda e persuasão? Essa ideia de negócio pode ser ótima para você. Foto: Shutter Stock.

Já existem milhões de negócios no mundo. No entanto, nem todos são negócios que possuem ótimos vendedores. Na verdade, a maioria que amarga prejuízos tem sérios problemas com prospecção e venda.

Uma nova forma de trabalho em casa é resolvendo essa questão. Para isso, você deve fechar uma parceria com uma empresa, se especializar como vendedor da solução oferecida e passar a captar clientes ou fazer upselling ou cross-seling.

A forma de remuneração pode ser mensal fixa, por sucesso de vendas ou uma forma híbrida. O certo é que como não há um vínculo empregatício, a sua estabilidade estará sempre ligada à sua capacidade de trazer novos negócios.


10) Faça traduções

tradução trabalho em casa
Tradutor e interprete são ótimas atividades para quem quer ganhar dinheiro em casa. Foto: Shutter Stock.

Como já disse:

Conhecimento é dinheiro.

Se você tem conhecimentos que não estão rendendo dinheiro e trabalho em casa, seja criativo e bole formas de monetizar isso.

Um ótimo exemplo é domínio de idiomas. Existem centenas de empresas precisando de profissionais que sejam fluentes no idioma que você é. Apenas no marketing de conteúdo onde uma ótima estratégia é traduzir posts de blog, você com certeza poderá faturar bastante.

Além disso, tantas outras empresas como de dublagem, editoras, revistas e grandes blogs da internet precisam de tradução escrita. Sem citar a tradução ao vivo, de conversação.


Conclusão sobre Trabalho em Casa

como ganhar dinheiro na internet

Essa grande procura por trabalho em casa não se deve apenas à crise, mas trata-se de uma tendência mundial. A carteira assinada ou cargos concursados já não fazem sentido para muitas pessoas. O conforto da falsa estabilidade não traz alegria para todos.

Essas pessoas são os empreendedores digitais. E eles não tem uma atividade única. O curto campo de profissão das fichas não são bastante para categorizá-los, pois são redatores, fotógrafos, assistentes jurídicos e, acima de tudo, incansáveis estudantes.

Tudo ao mesmo tempo, dependendo do dia e de quem perguntar. Então, se você quer o sonhado trabalho em casa, sem chefe ou horários, prepare-se para se tornar multidisciplinar. Aprender a trabalhar sozinho significa resolver problemas. Inclusive aqueles que você não sabe como.

Se você tem mais dúvidas sobre trabalho em casa e o perfil do empreendedor de sucesso, deixe um comentário abaixo. Eu rapidamente para ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *