Como montar um salão de beleza e obter sucesso

Tempo de leitura: 25 minutos

Introdução – Como montar um salão de beleza e obter sucesso

O ramo da estética ainda é um dos que mais movimentam dinheiro no Brasil. Muitos empreendedores se perguntam como montar um salão de beleza e obter sucesso para conseguir alcançar a tão sonhada independência financeira.

As oportunidades são inúmeras. Se você descobrir como montar um salão de beleza bem localizado, bem estruturado e que ofereça serviços de qualidade é bem certo que terá sucesso.

Porém, o empreendedor não deve se perguntar apenas como montar um salão de beleza, mas também como oferecer diferenciais competitivos que farão com que seu negócio se destaque no mercado.

Por isso, vamos analisar alguns pontos fundamentais para pessoas que desejam fazer esse tipo de investimento, dar dicas de como montar um salão de beleza de sucesso, como oferecer serviços de qualidade e muitas outras dicas de ouro.

Leia esse artigo até o final e se surpreenda em saber que entender como montar um salão de beleza é muito mais fácil do que você imagina ganhar dinheiro em seu próprio negócio, fazendo seus horários, e se realizando profissionalmente.

Você está pronto para começar o negócio da sua vida? Então, vamos lá!


PRINCIPAIS PONTOS PARA QUEM DESEJA SABER COMO MONTAR UM SALÃO DE BELEZA

planejamento é essencial para quem deseja aprender como montar um salão de beleza. O primeiro passo a se dar é verificar tudo que será preciso investir e organizar antes de abrir as portas.

Detalhes como ambiente – seu salão precisa ser agradável, limpo e aconchegante, bem iluminado e arejado, localização – de fácil acesso, em um lugar seguro -, estrutura, tipos de serviços oferecidos e até mesmo como encontrar os profissionais para trabalhar no salão são os diferenciais para a fase de como montar um salão de beleza de sucesso.

Investir em um bom espaço é uma das dicas de como montar um salão de beleza
Investir em um bom espaço é uma das dicas de como montar um salão de beleza

Os móveis também devem ser escolhidos com muito cuidado, já que maior parte de seus clientes passará um tempo considerável dentro do seu estabelecimento.

As opções de entretenimento também são muito importantes. Você pode – e deve investir em eletrônicos, como TVs, revistas, internet grátis e muito mais.

Use sua criatividade e deixe a imaginação fluir. Nessas horas, os diferenciais – além da qualidade do serviço, é claro – vão fazer com que os clientes se apaixonem pelo seu salão de beleza.

Acompanhe conosco os principais pontos de atenção e certamente você saberá como montar um salão de beleza e obter sucesso.

– PÚBLICO-ALVO: CLIENTES, SERVIÇOS E PRODUTOS

Determine para qual público você deseja atender com os serviços e produtos do seu empreendimento. A partir daí, ficará mais fácil definir detalhes de como montar seu salão de beleza.

Pense se é viável oferecer um centro de estética, além dos serviços de cabeleireiros. Avalie se você pode investir e criar um pequeno SPA, para aproveitar todo o potencial do local.

Uma dica de como montar um salão de beleza é investir em um spa
Uma dica de como montar um salão de beleza é investir em um spa

Depois de definir o perfil do seu cliente com detalhes – pense na idade, sexo, interesses, comportamento, nível civil, personalidade e nível de renda – enfim, defina com o maior número de detalhes possíveis os perfis de clientes que você deseja conquistar, antes de saber como montar um salão de beleza.

Feito isso, monte seu menu de serviços e pense nos valores para cada tipo de serviço. Determine a faixa de preço que você vai praticar em seu salão de beleza. Pense também em quais formas de pagamento o estabelecimento irá aceitar, como dinheiro, cheque ou cartão.

Para ter uma visão mais clara de como montar um salão de beleza, você também pode visitar alguns negócios da região em que pretende investir. Descubra quais serviços e produtos seus concorrentes oferecem e ouça clientes desses locais, para visualizar quais deficiências seu negócio precisa suprir.

Uma dica de ouro: pesquise, faça contato e crie relacionamento com bons fornecedores. Eles te manterão atualizados sobre as novidades de mercado e te mostrarão quais os bons cosméticos.

Leia Também: Produtos para revenda – Aprenda como ganhar dinheiro com isso.

Para finalizar esse tópico, uma observação. Saber como montar um salão de beleza é simples, mas o empreendedor precisa desenvolver uma personalidade curiosa para fazer com que o negócio funcione.

É preciso estar antenado com as tendências de mercado, como cortes, químicas, maquiagem, penteados, cremes para pele e outros. Também precisa saber quais cores de esmaltes estão na moda, para saber exatamente o que seus clientes estão querendo.

Veja mais: Como definir o público-alvo da sua empresa

– ADAPTAR OS SERVIÇOS OFERECIDOS AO PÚBLICO-ALVO

Chegamos em ponto crucial para quem está planejando, mas ainda não por onde começar ou como montar um salão de beleza: adaptar os serviços oferecidos ao seu público-alvo. A cada ano que passa a área de estética muda, evolui e inova. O que era tendência no último ano, pode não ser mais nesse. Ou, o que era há 20 anos pode simplesmente voltar à tona.

Vamos combinar que não dá pra oferecer no seu salão de beleza todo tipo de serviço ou produto que aparece no mercado, não é mesmo? Por isso, pense comigo: como saber o que é relevante para seu tipo específico de cliente? O que você não pode deixar de oferecer em seu estabelecimento?

  • Vamos pensar sobre isso agora.

Primeiro você deve ter em mente o tipo de comportamento, personalidade e interesses de seus potenciais clientes, antes de definir quais serviços e produtos você vai oferecer no seu salão de beleza.

Como montar um salão de beleza - Invista em maquiagem
Descubra como montar um salão de beleza e comece já

Por exemplo, se você já constatou que pretende direcionar seu salão para mulheres jovens, solteiras, na faixa de idade entre 20 e 30 anos, da classe B, é muito provável que terá de investir em produtos e serviços muito inovadores, lançados no mercado especialmente para conquistar essa fatia da população.

Já se você pretende montar um salão de beleza, focado em mulheres negras, que gostam de manter seus cabelos naturais, e querem cuidar da beleza de suas madeixas e de suas peles sem interferência de química, é bem provável que deverá investir em produtos específicos para cabelos cacheados ou crespos, tinturas naturais e penteados e tranças.

Entendeu porque é importante definir seu público-alvo e entender exatamente como ele se comporta para saber como adaptar seus serviços, nessa fase de como montar um salão de beleza?

Leia também: Novo conceito de Barbearia conquista espaço no disputado mercado de beleza brasileiro.

DICA DE OURO: não tente impor um padrão em seu salão que fuja da realidade de seu público. Trabalhe com produtos de qualidade e ofereça bons serviços, mas mantenha seu foco em seu público-alvo.

A administração também é muito importante. Utilize a tecnologia a seu favor para otimizar sua rotina de trabalho e ajudar nas tarefas administrativas.

– EQUIPE

A equipe é um ponto-chave para quem deseja saber como montar um salão de beleza. Para escolher a equipe, o empreendedor deve ser bastante criterioso, levando em consideração o histórico de experiência do profissional.

Além de avaliar a capacidade técnica dos profissionais, eles também devem ser ótimos na interação com os clientes, como bom-humor, carisma, paciência, respeito e boa vontade.

O atendimento é um diferencial. Por isso, quem for desempenhar essa função deve ter em mente que, ao primeiro contato do cliente com o salão de beleza as impressões dele já serão formadas, contribuindo ou não para que ele volte outras vezes ao local.

É claro que um salão de beleza vive de novos clientes, mas são os fixos que fazem o negócio se firmar. Conquistar a fidelidade de clientes em um salão de beleza deve ser uma meta da equipe. Afinal, um cliente satisfeito, além de voltar, indicará seu salão para os amigos e parentes, e isso é uma ótima propaganda para seu empreendimento.

– LOCALIZAÇÃO

A dúvida de todo empreendedor que vai instalar seu negócio próprio, ou quem deseja saber como montar um salão de beleza é a localização ideal. Esse é um fator fundamental para definir o sucesso de um negócio. Alguns itens não podem passar despercebidos na hora da escolha, como área de estacionamento e vizinhança.

Ninguém gosta de parar o carro em uma rua escura e sem segurança para ir em um salão de beleza, não é verdade?

Sabemos que dependendo da localização os preços dos aluguéis podem ser bem salgados, mas se investir em um imóvel bem-localizado, próximo de comércios e ruas movimentadas, sua marca terá muita exposição e rapidamente ficará conhecida na região. O esforço e investimento inicial um pouco maior valerá à pena.

– MARKETING E DIVULGAÇÃO DO SALÃO DE BELEZA

Muitos pequenos empresários pensam que não precisam investir em marketing e publicidade ao montar um salão de beleza. Mas já adianto que isso é um grave erro!

A divulgação de qualquer negócio é fundamental para conhecimento de marca, transmissão de valores do negócio e até mesmo para criar relacionamento com o cliente.

Para começar, você pode investir em divulgação convencional, com flyers, cartões de visita e panfletos. À medida em que o negócio se estabiliza, trilhe também os caminhos digitais para divulgar seu salão de beleza. Aí vale criar um site profissional, responsivo, página no Facebook e outros canais digitais.

Leia também: Como criar Facebook para o seu negócio

Só não se esqueça de um detalhe. Para alimentar o site ou as redes sociais do seu salão de beleza você deve registrar belas fotos e incluir descrição detalhada de seus serviços.

Pode apostar também em links patrocinados no Google Ads e em vídeos que ensinem algum tipo de atividade aos seus clientes – em forma de tutoriais – como fazer uma maquiagem para balada, por exemplo.

Tudo isso vai contribuir para que sua marca se torne cada vez mais popular na internet e consequentemente mais vista.

Lembrando que alguns tipos de divulgação podem ser feitos por você mesmo, desde que tenha bom conhecimento sobre o assunto.

Atualmente a internet está cheia de conteúdos educativos e que ensinam os empreendedores a criar e manter páginas no Facebook, canais no youtube e otimizar sites para mecanismos de busca.

Veja também: Como vender serviços de estética para clientes do salão de beleza

Basta ter boa vontade para aprender!

Informações adicionais sobre como montar um salão de beleza

Agora que já vimos alguns dos aspectos mais importantes para se saber antes de montar um salão de beleza, vamos relacionar algumas informações adicionais.

Os itens que listamos abaixo têm o poder de diferenciar seu empreendimento dos demais e fazer com que se destaque no mercado.

São detalhes como iluminação, mobília, equipamentos e acessórios que farão com que seu salão seja um lugar aconchegante e cheio de vida.

Para curtir o lugar, seus clientes vão querer passar horas em seu salão de beleza!

Está preparado para abrir sua mente e ativar a criatividade para transformar seu salão em um lugar diferenciado? Então leia comigo os tópicos abaixo!

– ILUMINAÇÃO

Quando você pensa em como montar um salão de beleza e na estrutura que vai oferecer no empreendimento, um dos tópicos importantes é a iluminação.

Deve-se ter um cuidado especial com a iluminação. Ela é capaz de deixar seu espaço de beleza agradável – se for bem direcionada e eficiente – ou até mesmo causar dores de cabeça nos clientes se for inadequada ao espaço.

Outro ponto é que, quanto melhor iluminado o local, mais seus clientes poderão observar e ficar satisfeitos com o resultado final do trabalho dos profissionais.

– MÓVEIS PARA SALÃO DE BELEZA

Os móveis para salão de beleza são parte importante do planejamento do negócio. Além de compor a decoração, eles devem ser confortáveis, afinal de contas, muitos de seus clientes passarão horas usufruindo deles.

Opte por móveis de boa qualidade e que se encaixem com a personalidade de seu negócio e de seus clientes. Por exemplo, se o foco de seu salão de beleza são as crianças, crie um ambiente alegre e descontraído, pensando sempre na segurança dos pequenos.

– TENHA UMA BOA CIRCULAÇÃO DE AR

Ninguém gosta de ficar em lugares abafados e sem circulação de ar! Aliás, o ambiente é fator decisivo quando um cliente pensa em voltar em um salão de beleza. Ele pode ter gostado muito dos serviços prestados, mas se decepcionar com o ambiente e não voltar por causa disso.

Por isso, preste bastante atenção na circulação de ar de seu salão de beleza. Se for preciso, invista em aparelhos de ar-condicionado ou circuladores de ar.

– PENSE NA ACÚSTICA ADEQUADA

A acústica pode ser um fator relevante em seu salão de beleza dependendo da localização que você escolher.

Lugares barulhentos, como próximos de bares com música ao vivo, perto de avenidas muito movimentadas e com grande fluxo de veículos, tendem a gerar desconforto.

Para não cair nessa armadilha, visite o ponto escolhido antes alugar, ou comprar, em horários diferentes para fazer essa avaliação.

Se for o caso de um local barulhento e mesmo assim você decidir que deve ficar naquele ponto, pense em alternativas para amenizar o barulho.

– PENSE NA PINTURA, REVESTIMENTOS E TEXTURAS

Chegamos na parte mais divertida deste artigo! Vamos falar sobre a pintura, texturas e revestimentos que você pode utilizar ao montar seu salão de beleza.

Assim como os itens listados acima, esse também é muito importante. Evite cores escuras e carregadas na parte interna do imóvel.

Elas podem dar ao local um ar sombrio. Aposte em cores claras e leves para dar ao salão um tom agradável.

Pense em texturas criativas ou faça uma parede de uma cor diferente. Em alguns sites é possível fazer uma simulação de cor para saber exatamente como sua parede ficará depois de pintada. Vale à pena testar!

– FORMAÇÃO DOS PREÇOS

Para trabalhar neste ponto, você deve ter em mente seus custos e gastos com o salão de beleza. A formação dos preços vai depender de variáveis como perfil do seu cliente, concorrência, custos e outras.

Para saber qual a melhor margem de lucro, pense em como seu salão de beleza vai se posicionar no mercado. Se for oferecer serviços básicos, opte por concorrer com os outros salões através do preço. Já se for oferecer serviços diferenciados e inovadores, poderá concorrer pela singularidade.

Reforçamos a dica: não tente impor um padrão em seu salão que fuja da realidade de seu público. Trabalhe com produtos de qualidade e ofereça bons serviços, mas mantenha seu foco em seu público-alvo.

Pense na idade, sexo, interesses, comportamento, personalidade e nível de renda de seus clientes. Defina com o maior número de detalhes possível o perfil de cliente que você deseja atender para formar seus preços.

Leia também: Como ser uma consultora Mary Kay – Passo a Passo

– TAMANHO DO SALÃO DE BELEZA E LAYOUT

Para saber quanto de espaço você precisa ter em seu salão de beleza, vamos te ajudar a definir quais áreas distintas seu salão deve ter.

Normalmente os salões de beleza utilizam espaços em torno de 120 a 180 m².

É bom que ele seja composto por uma recepção, com área de atendimento, um local de lavagem, um para cortes e outros serviços (que deve ocupar 50% da área total do salão) e, por fim, um de armazenamento de produtos.

Outros espaços importantes e que devem ser considerados na divisão são o banheiro e o escritório.

Se o espaço permitir, você pode investir em um vestiário para que os clientes se sintam mais à vontade. Sempre dê muita atenção à limpeza dos espaços, principalmente do banheiro e vestiário – se houver.

Ao estruturar seu salão pense em detalhes como uma adequada iluminação para maquiadores, manicures e cabeleireiros.

Pense também nos diferenciais que você poderá oferecer aos seus clientes na sala de espera, como sistema de som, em que a música relaxante.

Como montar um salão de beleza - Manicure
Contratar bons profissionais é essencial para você que deseja aprender como montar um salão de beleza

– FUNCIONÁRIOS

Quem tem um pouco de experiência com salão de beleza sabe o quanto é difícil manter bons profissionais.

Por isso, um dos aspectos de extrema importância para quem está empreendendo na área é saber como reter os bons funcionários.

Oferecer bons treinamentos, ambiente de trabalho, acessórios e produtos adequados ao trabalho de cada um dos funcionários é de responsabilidade do proprietário do salão.

Dessa forma ele pode garantir que seus clientes terão sempre o melhor atendimento e com a qualidade que merecem.

Para encontrar bons funcionários peça ajuda e indicação de amigos. Anuncie vagas de emprego escolas de treinamento, cursos de especialização e redes de trabalho do setor.

Crie os procedimentos que seus colaboradores devem seguir em seu salão de beleza e defina as regras e responsabilidades de cada um deles.

Por fim, decida como será a política de remuneração (se será CLT, comissão, taxa por hora etc.). A partir daí, defina seu orçamento e estratégias de preço para fechar o mês com o lucro desejado.

Como montar um salão de beleza - Pedicure
Materiais específicos e profissionais especializados contam muito no seu processo de como montar um salão de beleza

– EQUIPAMENTOS

Adquira móveis, acessórios e eletroeletrônicos de qualidade ao montar seu salão de beleza.

Você precisará comprar cadeiras, espelhos, lavatório, estações de trabalho, cadeiras e sofá para a sala de espera, secadores e pranchas, telefone, computador, prateleiras e outros itens importantes para compor a decoração de seu salão.

Como montar um salão de beleza - Equipamentos

Para o dia a dia, deverá utilizar toalhas, itens básicos de cabelo – como grampos, pentes, prendedores -, luvas, produtos de lavagem, tinturas, cremes e uma variedade de outros itens.

Assista: Lista de produtos indispensável para quem está começando como cabeleireiro


Entretenimento

É muito importante manter em seu salão de beleza algumas atividades que distraiam seus clientes enquanto eles esperam.  Alguns itens de entretenimento são bem-vindos na sala de espera, como revista, aparelhos eletrônicos e etc.

São muitas as possibilidades de distrair seus clientes e tornar o momento de espera mais confortável.

Decidimos listar duas. Leia esse artigo até o final e descubra como fazer com que seu salão de beleza seja um sucesso.

– REVISTAS

As revistas de moda são excelentes atrativos para colocar à disposição do público nas salas de espera. Assim, eles serão entretidos enquanto passam por procedimentos mais demorados, como químicas e colorações.

Aposte em algumas publicações da área de beleza. Revistas com dicas de moda e estilo e que desperte em seus clientes a vontade de se cuidar.

– TELEVISÃO E VÍDEOS DE SERVIÇOS DE SALÃO DE BELEZA

Se puder, invista também em um aparelho de TV. É uma forma simples de entretenimento, mas que funciona muito bem até hoje.

Você também pode apostar em vídeos de beleza para estimular seus clientes a consumirem serviços em seu salão de beleza.


TENHA UMA BOA GESTÃO FINANCEIRA

Não existe segredo na gestão financeira de um salão de beleza. Porém, esse como qualquer outro negócio requer disciplina e boa administração.

Caso contrário, seu negócio poderá não ter tanto sucesso quanto poderia e até mesmo fracassar.

Então, listamos algumas dicas para te ajudar nesta tarefa. Dá só uma olhada!

Alguns empreendedores acabam se descuidando do controle financeiro e aí que mora o problema. É muito importante que você tenha controle de tudo (eu disse tudo, de verdade), que está entrando e saindo do seu salão de beleza.

Para isso você poderá utilizar os métodos mais tradicionais, como a boa e velha planilha. Pode também investir em softwares que facilitem seu trabalho de controle e gestão.

vantagem dos softwares, cada vez mais comuns em pequenos negócios, é que a maioria oferece mais de uma funcionalidade.

Então, dependendo da ferramenta que você for usar poderá fazer o controle de caixa e de estoque em um mesmo local.

Outros softwares também permitem espaço para sua agenda de clientes, com informações de contato.

O importante mesmo é que tudo esteja registrado. Seus gastos com produtos, acessórios, pagamentos de funcionários e outros. Também deve registrar tudo o que entrar.

Não há outra maneira de calcular se seu negócio está indo bem, se está tendo lucro ou prejuízo, se não for rigoroso no controle.

Leia agora: Guia Definitivo do Planejamento Financeiro – Como fazer do zero


PENSE NA REMUNERAÇÃO DA SUA EQUIPE

Nessa altura, você já deve ter planejado qual tipo de remuneração vai oferecer para sua equipe.

Pode ser por meio de salário fixo (CLT) ou permitir que eles trabalhem como prestadores de serviços para seus salão de beleza.

Nesse caso, eles podem ganhar comissão ou se tornarem associados com direito a bônus e participação nos lucros (PL) do salão de beleza. Este tipo de parceria funciona muito bem, principalmente para quem está começando e não conta com muitos recursos em caixa.

Pela lei, salões de beleza podem firmar contratos de parceria com cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, depiladores e maquiadores.

Eles prestam serviços como autônomos, sem gerar vínculo empregatício com a empresa.

Como montar um salão de beleza - Tratamento de Beleza
Siga todos os passos e realize seu sonho de como montar um salão de beleza

TENHA SEMPRE SEUS PROFISSIONAIS ATUALIZADOS

Invista em treinamentos, cursos e outros tipos de especializações para sua equipe. Afinal, se ela estiver alinhada com as tendências de mercado, souber utilizar bem os recursos disponibilizados e segurança para realizar o trabalho, com certeza seus clientes ficarão encantados.

É importante buscar informação sobre as novidades, assuntos relacionados à moda, saúde, beleza e bem-estar. Todas essas áreas acabam interligadas em um salão de beleza e os serviços que você vai oferecer passeia por todas elas.

FIQUE ATENTO A GESTÃO DO SALÃO DE BELEZA

Como falamos anteriormente, a gestão adequada é muito importante para que seu salão de beleza alcance o sucesso. Aqui lembramos que a gestão abrange muitos outros itens dentro da empresa e não só o financeiro (embora os setores estejam interligados).

É preciso administrar estoque, pessoal, a qualidade dos serviços prestados, o cadastro de clientes do salão e por aí vai. O importante é ter foco na gestão e não deixar que sua empresa caminhe sem controle.

AS PRINCIPAIS BUROCRACIAS

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para cumprir as exigências legais, ao montar um salão de beleza, é necessário contratar um contador profissional para legalizar a empresa nos seguintes órgãos:

– Junta Comercial;

– Secretaria da Receita Federal (CNPJ);

– Secretaria Estadual de Fazenda;

– Prefeitura Municipal, para obter o alvará de funcionamento;

– Enquadramento na Entidade Sindical Patronal em que a empresa se enquadra (é obrigatório o recolhimento da Contribuição Sindical Patronal por ocasião da constituição da empresa e até o dia 31 de janeiro de cada ano);

– Caixa Econômica Federal, para cadastramento no sistema “Conectividade Social – INSS/FGTS”;

– Corpo de Bombeiros Militar.

SEBRAE se coloca à disposição para prestar mais esclarecimentos sobre os aspectos legais.


ESTEJA CIENTE DE CERTOS CUIDADOS

Para completar, é importante dizer que para que seu salão de beleza alcance o sucesso é preciso ficar atento a alguns cuidados.

O estabelecimento também deve seguir com rigor as regras da vigilância sanitária, prestando contas à ANVISA, que é o órgão responsável pela vigilância e também pela orientação das empresas em relação aos produtos e cosméticos utilizados na rotina de um salão de beleza.

Os salões de beleza são fiscalizados pelas secretarias municipais de saúde. A inspeção é bem rigorosa com a esterilização de utensílios e instrumentos e também com o uso de substâncias que oferecem risco a saúde das pessoas, como o formol, por exemplo.

A LEI 6.360 de 23 de Setembro de 1976, publicada no DOU de 24/09/1 976, regulamentada pelo Decreto n.º 79.094, de 05/01/1977, dispõe sobre a vigilância a que ficam sujeitos os medicamentos, as drogas, os insumos farmacêuticos e correlatos, cosméticos, saneantes e outros produtos e dá outras providências como por exemplo, requisitos para registro.


Conclusão

Pode não parecer fácil montar um salão de beleza. São muitos aspectos a se observar, investimentos a se fazer. É preciso encontrar um bom ponto, definir um público-alvo e contratar bons profissionais para seu salão.

No entanto, se você fizer tudo certo, seu negócio pode deslanchar e crescer muito mais do que você imagina. Será só questão de tempo até que você consiga o valor investido de volta e comece a lucrar muito com seu salão de beleza.

Veja: Beleza natural: a empresária que fez da falta de produtos para cabelos crespos um negócio

Duas dicas de ouro para finalizar:

– Aproxime-se do seu cliente: entenda quais as suas necessidades e estude com sua equipe como supri-las. Crie canais de relacionamento com seus clientes e os estimule a falar sobre suas experiências no salão. Peça-os feedbacks sobre as serviços.

Mas saiba ouvir críticas – se vierem! Elas são importantes para que você alie com sua equipe a melhor forma de atender seus clientes e corrija os erros da melhor forma quando vierem a acontecer.

– Seja transparente: converse com seus clientes, crie relacionamentos verdadeiros. tenha boa abordagem e os mantenha informados sobre os procedimentos e produtos utilizados no salão de beleza. Ofereça tranquilidade, clareza, transparência e segurança sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *