Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Como ganhar dinheiro online – Método de 3 passos revelado

ganhar-dinheiro-online-como
Como ganhar dinheiro online – Método de 3 passos revelado
Esse texto te ajudou?

E se neste texto, tivesse uma forma garantida de ganhar dinheiro na internet? Você leria até o final?

Introdução – Ganhar dinheiro online é possível?

Ganhar dinheiro online é a promessa de milhares de sites. E a maioria deles mentem para você, dizendo que da noite para o dia você estará em uma praia paradisíaca, trabalhando 2 horas por dia e aproveitando o melhor da vida. E ainda prometendo tudo isso com pouco trabalho e esforço. Isso é pura ilusão.

Não me entenda mal. Com as dicas para ganhar dinheiro online certas, é perfeitamente possível lucrar conectado. Eu, inclusive, ganho mais de R$ 10 mil mensalmente. E pode acreditar, eu não segui nenhuma fórmula do sucesso para ganhar dinheiro online. Apenas segui as dicas que darei neste texto.

Além disso, eu me comprometi de verdade. No começo, parecia difícil, mas conforme o tempo foi passado, o processo foi ficando mais fácil e hoje a máquina de fazer dinheiro online está pronta. Chegar até ela não foi fácil, mas a recompensa vale bastante a pena.

Ainda antes disso, consegui uma ótima renda extra com atividades, já trabalhei como freelancer em casa e depois descobri essa forma de ganhar dinheiro na internet. Por isso, neste artigo vou mostrar o verdadeiro passo a passo para que você ganhe dinheiro online de uma vez por todas.

O que você descobrirá aqui abrirá sua mente para finalmente conseguir ganhar dinheiro online. Leia até o final!


Sites que pagam por cliques – Paid to clicks

ganhar-dinheiro-online-ppc-site
Sites que pagam por cliques podem render centavos, mas esses valores realmente ajudarão você?

Como disse, eu mesmo ganho dinheiro online e me sustento apenas disso. No começo, eu também acabei caindo nos sites PTC que prometem remunerações por cliques online. Então, vou ser sincero com você.

Sites para ganhar dinheiro clicando, respondendo pesquisas, testando produtos, navegando ou até aqueles que os que prometem pagar apenas por estar conectado são grandes perdas de tempo. Você já deve ter conhecidos vários sites assim:

Eles até podem render alguns centavos para você, mas a grande verdade é que todos apenas tomam o seu tempo e todos que conheci até hoje não valem o esforço, pois pagam poucos centavos por muitas horas trabalho.

A forma mais antiga de ganhar dinheiro na internet continua sendo uma das melhores

Você sabe como ganhar dinheiro na internet em 2017?  É exatamente da mesma forma que em 2016 ou em 2000. A melhor e mais garantida forma de ganhar dinheiro online é criando um site ou um blog do zero.

Às vezes quando digo isso, todos falam, mas só isso? Ou então dizem que já tentaram criar um site e não tiveram rendimento algum. Isso também é verdade. E aqui esbarramos em outra máxima:

99% das pessoas não conseguem fazer dinheiro com sites

Isso acontece porque elas não tem uma metodologia estabelecida para criar, gerenciar, monitorar e rentabilizar os seus sites. É preciso ter atenção em cada etapa. Por isso, hoje, eu vou divulgar como eu transformo páginas na internet em fontes de renda.

Mas como um site pode render dinheiro extra? Simples. Através da montagem de um canal de atração, conversão e vendas que traga muitas pessoas interessadas no seu conteúdo. Exatamente como fiz com você. Quanto melhor for o seu conteúdo, mais pessoas chegarão até o seu site.

Audiência é igual à dinheiro

Essa é uma verdade. As empresas buscam audiência para vender e estão dispostas a pagar caro por isso. Se você tem audiência, você já tem o mais difícil. Basta aprender a monetizar esse público. Isso pode ser feito de várias formas que ensinarei a seguir. Uma vez que tiver adquirido uma comunidade, invista seu tempo nela, criando um relacionamento.


Como ganhar dinheiro online com um site e blog

ganhar dinheiro online site
E se a internet pagasse a sua conta de internet?

Você precisa aprender como criar um site do zero. Eu já ensinei isso aqui no blog. Então, vou dar um breve resumo sobre o que é mais importante na criação de um site para ganhar dinheiro online. Isto é: a escolha do assunto. Portanto:

Escolha um assunto pouco explorado que você domina

Pense em todos os assuntos que você mais gosta de conversar. Provavelmente muitas outras pessoas também gostam de conversar sobre esse assunto. Isso significa que existe audiência para esse tema em um site.

Faz de conta que você ama assistir séries. E já existem centenas de sites sobre séries, não é mesmo? Que tal criar um blog sobre os principais atores das séries, contando notícias a respeito deles?

Lembre-se de checar se existe volume de pesquisa no Google para o assunto que você vai trabalhar e se não existem muitos concorrentes.

Por exemplo, olhe como o Google Trends (uma ótima ferramenta para identificar assuntos) mostra os tópicos relacionados e volume de interesse no assunto para a palavra Emma Stone. Pode ser interessante ter um site especializado sobre ela.

Não esqueça de escolher um assunto que você ama. Isso o ajudará a manter uma ótima frequência de posts. Esse também é um dos segredos para ter um site altamente lucrativo.

Os três passos para ganhar dinheiro online com um site

1 – Como atrair tráfego para o meu site

ganhar dinheiro online com seo
SEO será o seu melhor amigo a partir de hoje.

Depois que você escolheu o assunto ideal para o seu site, agora é preciso aprender duas coisas que farão a grande diferença no tráfego do seu site: conteúdo e SEO. Essas coisas estão intimamente interligadas.

Assim, recomendo que você leia esses dois guias por completo:

Existem mais de 40.000 buscas acontecendo no Google, por segundo, no mundo. Ou seja, até você terminar de ler essa frase, umas 200.000 pesquisas foram realizadas.

É muito, não é mesmo? Mas isso não significa que vai chover gente no seu site. A maioria dos cliques nos sites acontecem apenas nos cinco primeiros resultados. Ou seja, você precisa estar no topo da lista de Google. Se não, o seu site foi criado em vão.

É aqui que muitas empresas e blogs pessoais não conseguem evoluir seus projetos online, muito menos ganhar dinheiro na internet com eles.

Storytelling para vendas

Dominando o marketing de conteúdo, você deve ter visto que o CONTEÚDO É REI. Ou seja, você precisa aprender a contar ótimas histórias. E o storytelling que funciona é aquele que cria narrativas com muitos pontos de conexão com o leitor. Nesse sentido, você precisa entender o seu público-alvo (persona), o que ele sente e como ele responderá às suas ideias.

Todos seus artigos devem ter início, meio e fim. O texto deve ser claro e direto, sem muitos floreios. Ninguém tem tempo a perder online.

Escrevendo para o robô do Google


Você deve ter percebido que eu repeti a palavra ‘Ganhar Dinheiro Online' algumas vezes. Sim, essa é uma das técnicas de SEO para conseguir mostrar ao Google que estou produzindo um conteúdo sobre esse assunto em específico. Claro que não é só isso: existem cerca de 200 fatores de rankamento para o Google. Se possível, estude esses fatores e aplique-os em seus textos.

Para ter certeza que escreverá algo que o Google gostará, pesquise o TERMO PRINCIPAL escolhido para o post e visualize o que os primeiros resultados entregam, quais assuntos e como eles abordam esses assuntos. Escrever algo parecido com eles ajudará você nisso. A otimização de sites é uma ciência. 

Por exemplo, se o seu público busca por uma análise de um celular, entregue uma análise de celular. Não invente a roda aprofundando coisas desnecessárias. A página de resultados do Google para um termo de pesquisa mostra exatamente o comportamento do usuário sobre aquele termo, ou, o que ele quer ver.

Afinal, o algoritmo do buscado prioriza o que as pessoas querem e gostam. Veja mais algumas dicas para trazer mais audiência:

  • Escreva muito bem e de forma constante
  • Seja claro em todos os seus textos
  • Escreva no Linkedin Pulse
  • Torne-se um YouTuber
  • Crie um Twitter e uma página no Facebook para divulgar seu conteúdo
  • Tenha um site rápido e simples
  • Pense no comportamento e experiência do usuário

Comece a ganhar dinheiro online com o publicidade

Antes de continuar o passo a passo, você já pode começar a ganhar dinheiro configurando uma conta do AdSense no seu site. Sempre que alguém entrar nele e clicar em alguma propaganda do Google, você ganhará alguns centavos por clique.

Outra forma de conseguir gerar dinheiro com esses banners é tornar-se um afiliado da Hotmart. Essa plataforma reúne criadores de infoprodutos como cursos e vendedores (os afiliados). Um vendedor de infoprodutos ganha comissões de até R$ 500 por venda realizada.

2 – Como conseguir uma lista de emails

ganhar-dinheiro-online-lead
Uma boa lista de emails pode ser a sua principal fonte de renda extra.

Seguindo as dicas do primeiro passo, em breve você perceberá no seu Google Analytics que tem pessoas chegando no seu site. Muito legal, não é mesmo? No entanto, milhares de sites também conseguem esse feito e não conseguem ganhar dinheiro online.

Então, o que é preciso para fazer dinheiro com a audiência? Primeiro, você precisa conhecer a sua audiência e se relacionar com ela. Isso só será possível tendo o email dela. E como criar uma lista de email a partir do seu tráfego? Simples.

Ofereça algo em troca do contato das pessoas como conteúdo exclusivo, notícias, promoções, eBooks e etc. Veja algumas formas de fazer isso:

  • Tenha um formulário de conversão na primeira dobra do seu site
  • Coloque banners nos artigos mais acessados
  • Incorpore um pequeno formulário de Newsletter dentro do corpo dos posts
  • Ofereça materiais educativos como eBooks, cursos gratuitos, vídeos e etc
  • Infográfico
  • Podcast

Com isso você começará a perceber que emails estão entrando e finalmente terá uma lista de leads ou mailing.

3 – Como gerar receita com essa lista de email

ganhar-dinheiro-online-nutricao
Aprenda a se relacionar com a sua lista de contatos!

Se você conseguiu gerar uma lista de email, então está a um passo de ganhar dinheiro online. Agora, basta começar a ter um relacionamento constante com a sua lista de emails. Isso pode parecer loucura: mas funciona exatamente como em um namoro.

Você não chega em um menino ou menina já pedindo para namorar, é preciso ir conversando, falando de assuntos interessantes, oferecendo algumas coisas, até sentir que chegou o momento perfeito para pedir o que você quer. Nesse caso, você quer vender alguma coisa para essa lista.

Então, recomendo que você domine três coisas: a nutrição de leads, a jornada de compra e o funil de vendas. Esses três conhecimentos, combinados, ajudarão você a extrair o máximo de lucro possível da sua lista.

Mas ainda faltou um detalhe muito importante: o que vender para sua lista? É preciso entender porque as pessoas deram o email de contato para você e a partir daí, oferecer produtos que sejam interessantes e relevantes para o seu público.

  • Procure produtos para vender como afiliado (de preferência que tenham relação com o seu site)
  • Faça um curso completo com um conteúdo que não está disponível de graça online e venda-o no site
  • Venda produtos físicos de market places e ganhe comissões
  • Venda parcerias para fazer comarketing em sua lista de emails

Conclusão – Ganhar dinheiro online demora muito?

ganhar dinheiro online demora
Pode demorar, mas ganhar dinheiro online é uma fonte de renda contínua e estável.

Eis outra questão, apesar de ser uma ótima forma de ganhar dinheiro na internet, essa não é a mais rápida. Existem outras metodologias como a de criar campanhas de AdWords ou Facebook Ads (mídia paga online) e elas são bem mais rápidas.

Então, depois que você aprender a colocar em prática esse método, pode demorar de 3 a 12 meses para começar a ganhar uma boa quantia de dinheiro. Então, não desista na primeira semana. Pense que como demora para ganhar, uma vez criado o seu site, ele se torna um ativo financeiro que traz lucro por muito tempo.

Diferente de uma TV, carro ou até casa que geram dívidas e custos de manutenção ou desvalorização, todo o seu investimento em um site é mantido como patrimônio digital que continua trazendo renda extra mesmo que você esteja dormindo.

Existem muitas ideias de negócio, mas essa, com certeza é a minha favorita, pois permite com que o trabalhe online em casa seja realizado apenas do computador, digitando e criando conteúdo sobre assuntos que eu amo. Por isso, nem considero isso como trabalho, mas como um hobbie divertido.

Gostou desse texto? Ele ajudou você? Então deixe o seu comentário com elogios, críticas ou sugestões. Ele será muito bem-vindo e me ajudará a criar um site ainda melhor para você. 

Obrigado por ler até aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *