Landing Pages [DE ALTA CONVERSÃO]

Tempo de leitura: 10 minutos

Um dos maiores erros de quem está começando empreender no marketing digital é não conhecer a importância das landing pages. Se você quer saber o que é e como criar uma landing page que vende muito, para ter sucesso com o seu negócio online, chegou ao lugar certo.

Neste artigo, você vai entender qual a importância de uma landing page em sua estratégia de marketing e como criar uma que dá resultado de verdade.

Siga com a leitura até o final e confira!

O que é Landing Page

landing pages

Landing pages é uma página de destino, ou seja, é o local para onde você vai levar o seu visitante e potencial cliente, quando ele acessa a internet.

Uma landing pages pode ser:

  • Um blog;
  • Loja online;
  • Página de vendas;
  • Página de obrigado;
  • Página de captura;
  • Anúncio.

Quando o usuário acessa a internet e clica em algum link, banner ou anúncio, ele é direcionado para uma landing page.

O objetivo principal de uma landing page é a conversão em lead ou em vendas e, geralmente, leva o visitante para preencher um formulário, assinar uma newsletter, realizar um cadastro ou até mesmo visualizar e curtir algum conteúdo. 

Por que usar landing pages em seu negócio online?

As landing pages podem ser usadas de forma estratégica, para fazer com que o visitante tenha curiosidade e interesse em clicar.

Alinhadas a outras estratégias, você consegue convencer o público-alvo de que ele tem uma necessidade ou desejo, e que você pode atender a isso, com o que você oferece nessa página. 

Como você viu, a principal diferença entre qualquer tipo de página de um site e uma landing page é que esta é pensada para conversão. 

Qual a relação das Landing Pages com os resultados?

As landing pages são como o primeiro passo que o potencial cliente dá na jornada de compra.

Através das páginas de destino, o visitante pode ser convertido em lead e, depois, em cliente.

A sua landing page precisa ser bem elaborada, com foco em atrair e conquistar aquele visitante, para que ele seja convertido em cliente.

Para que a sua estratégia funcione, você pode pagar para alguém criar a sua landing page, de forma profissional.

Mas, se você está começando o seu negócio online, você mesmo pode criar a sua página de destino com eficiência.

Nos próximos tópicos, você vai conhecer as funcionalidades essenciais de um criador de landing pages e como criar uma landing page que dá resultado de verdade. Acompanhe!

Funcionalidades essenciais ao usar um criador de Landing Pages

O criador de landing pages agiliza todos os processos de criação de páginas e também te ajuda a divulgar suas páginas de destino.

Veja agora quais são as funcionalidades essenciais que o criador de landing pages deve ter.

Segurança

Quando um visitante chega à sua página de destino, geralmente ele deixa suas informações pessoais, em troca de algo relevante para ele.

Sua landing page precisa oferecer segurança para o seu potencial cliente.

Pensando nisso, você pode escolher um criador de landing page que ofereça certificado de segurança, para transmitir confiabilidade, autenticidade e integridade para o seu visitante.

Responsividade

Outra funcionalidade para você buscar num criador de landing page é a responsividade, pois hoje, a grande maioria dos acessos à internet é feita a partir de dispositivos móveis, principalmente smartphones.

Portanto, ao escolher um criador de landing page, observe se ele oferece um layout, fontes e outras características que facilitam o acesso a partir de telas menores. 

Para que você consiga converter visitantes em leads, a sua página de destino precisa ser pensada para esse público, facilitando a leitura, com um layout adequado, além de um carregamento rápido, claro.  

Adequação à LGPD 

Outro fator importante que você precisa observar, ao escolher um criador de landing pages é se ele respeita a LGPD (Lei de Proteção de Dados), que entrou em vigor, aqui no Brasil, em 2020.

A sua landing page precisa estar adequada às regras da LGPD, na qual existe um padrão de proteção dos dados dos usuários, em relação à coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento.

Quem não respeitar essa Lei pode ser penalizado. 

Facilidade

Você também pode escolher uma ferramenta intuitiva, para que você não tenha dificuldade em utilizá-la, principalmente se você for iniciante no marketing digital e ainda estiver aprendendo as principais ferramentas para a criação do seu negócio.

Alguns criadores de landing pages permitem que você crie suas páginas apenas arrastando elementos e, com alguns cliques, você já finaliza o seu trabalho, mesmo que você não seja um especialista.  

Integração 

E, por último, vou citar mais uma funcionalidade essencial de um criador de landing pages, que é a integração com outras ferramentas da sua estratégia de marketing digital.

É importante integrar as suas landing pages ao e-mail marketing, por exemplo. 

Fazer uma integração com outras ferramentas de marketing vai te ajudar a se aproximar do seu potencial cliente, de forma eficiente, conduzindo o lead pelo funil de vendas.

Diferença entre landing page e hotsite

Apesar de muita gente confundir, hotsite e landing page não são a mesma coisa.

Em tradução literal, hotsite significa “site quente”, ou seja, é a página que vai “aquecer” uma ação de marketing, enquanto a landing page é uma página de destino.

Um hotsite pode conter várias landing pages, focadas no mesmo objetivo. 

Dicas para Criar Landing Page que dá Resultados

Confira agora algumas dicas para você criar landing pages que vão gerar resultados de verdade. 

SEO

Utilize estratégias para que a sua landing page fique nas primeiras posições dos resultados de busca.

Faça uso de palavras-chave, utilizando ferramentas que podem te ajudar.

Quando você aplica a estratégia de SEO em sua página, ela é encontrada com muito mais facilidade.

Provas sociais

As provas sociais também ajudam a otimizar as suas landing pages e gerar mais conversões para o seu negócio.

Provas sociais pode ser:

  • Depoimentos;
  • Cases de sucesso;
  • Algum dado relevante sobre o produto, serviço ou nicho de mercado no qual você atua;
  • Alguma matéria em site ou redes sociais na qual você ou o seu negócio tenha sido citado; 
  • Algum número importante, que mostre sua autoridade no mercado.

Um exemplo de prova social que eu uso, para mostrar que eu realmente posso ensinar a criar um negócio que te leva à liberdade financeira, através do meu treinamento Fórmula Negócio Online é citar que hoje já são mais de 350 mil alunos  e que muitos deles já conseguem ter excelentes resultados, antes mesmo de concluir o treinamento.

CTA

Mais uma dica importante para ter uma landing page que dá resultado é incluir uma chamada para ação (CTA) em locais estratégicos da página.

Não adianta criar uma página de destino bem estruturada, com um layout legal e não chamar o visitante para uma ação.

Pois é através de uma CTA que você consegue converter o visitante em lead, para depois, convertê-lo em cliente. 

Integração com WhatsApp

Assim como o Instagram deixou de ser apenas uma rede social de compartilhamento de imagens, o Whatsapp deixou de ser apenas um aplicativo de mensagens e passou a ser um canal para aproximar empresas/empreendedores de seus potenciais clientes. 

Com o WhatsApp Business você consegue fazer uma integração com a sua landing page e, dessa forma, consegue enviar uma única mensagem para vários contatos da sua lista, de forma automática, aumentando a visibilidade dos seus produtos ou serviços e potencializando as suas vendas.

Com essa integração você consegue se aproximar do seu público-alvo, conquistando a confiança e a fidelidade dele. 

Teste A/B

Realizar testes vai te ajudar a criar a estrutura perfeita para sua landing page, gerando muitas conversões.

Com teste A/B você vai identificar qual a versão do conteúdo é mais eficiente. 

Use o mesmo conteúdo com diferentes versões, para testar a sua landing page.

Faça o mesmo com diferentes elementos, até descobrir o que mais agrada o seu público-alvo e que gera mais conversões.

O teste A/B torna a sua landing page alinhada à sua persona, o que faz com que a sua estratégia gere resultados de verdade.

Cria duas ou três landing pages diferentes e teste qual dessas versões trouxeram mais resultado.

Conclusão

Você já sabe o que é, porque usar e como criar uma landing page.

Agora é hora de começar a incluir tudo isso em sua estratégia, para gerar muitas vendas com seu negócio digital.

Crie uma landing page que gere conversões, entregue o que promete, conquiste a confiança e a fidelidade dos clientes e potenciais clientes.

Colete o máximo de informações sobre a sua persona e as preferências dela, para ser mais assertivo na hora de criar uma landing page.

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