Facebook Business Manager: O Poder da Gestão Inteligente para Seu Negócio

Tempo de leitura: 7 minutos

Você administra as ações de marketing do seu negócio online ou trabalha como Social Media, gerencia diferentes páginas de clientes e precisa centralizar suas ações de forma segura e organizada?

Então, você precisa utilizar o Gerenciador de Negócios do Facebook.

Com ele, além de centralizar todos os seus ativos, de maneira organizada e segura, você também aumenta a sua produtividade e impulsiona os resultados do seu negócio.

Acompanhe a leitura e entenda o que é e como usar o Gerenciador de Negócios do Facebook em seu negócio digital.

O que é o Gerenciador de Negócios do Facebook?

O Gerenciador de Negócios do Facebook é uma ferramenta que você pode utilizar para gerenciar seus ativos de negócio, como:

  • Contas no Facebook;
  • Contas no Instagram;
  • Contas de anúncios;
  • Publicações da Página;
  • Relatório de Anúncios;
  • Gerenciador de Eventos;
  • Catálogos;
  • Criação de públicos…

Além disso, o Meta Business Suite (novo nome para Facebook Business) permite o controle de acessos de usuários e faz o rastreamento de anúncios no Facebook e também no Instagram.

Veja agora como o Gerenciador de Negócios do Facebook pode ajudar o seu negócio online.

Benefícios de usar o Gerenciador de Negócios 

Como você já deve ter percebido até aqui, o Gerenciador de Negócios é uma ferramenta que pode te ajudar a alavancar o seu negócio.

Com ele você consegue inúmeros benefícios, como:

  • Deixar a página com aparência profissional;
  • Possibilidade de criar uma conta de anúncio para cada cliente, com objetivos, formas de pagamento e relatórios, separadamente; 
  • Você pode solicitar facilmente o acesso às páginas e contas de anúncios dos seus clientes;
  • Tem uma visão geral das atividades e tem também facilidade para administrar o conteúdo;
  • Facilidade para organizar as publicações na página;
  • Boa organização dos anúncios;
  • Permite que você tenha acesso a dados da audiência;
  • Facilidade de prestação de contas com seus clientes;
  • Permite fazer a integração de todo o time envolvido.

Recursos básicos

Além de todos os benefícios citados, o Gerenciador de Negócios do Facebook oferece diversos recursos para os seus usuários. Confira agora alguns deles:

  • Públicos;
  • Pixels;
  • Cobrança;
  • Central de criativos;
  • Configurações do negócio;
  • Configurações da conta de anúncios;
  • Gerenciador de Catálogos;
  • Publicações da página;
  • Relatório de anúncio;
  • Regras automatizadas.

Como Acessar o Gerenciador?

Para quem já criou um Gerenciador de Negócios, basta acessar a sua conta no Facebook e ir até o menu na lateral e clicar em Gerenciador de Negócios.

Porém, se ainda não tem, você pode criar um Gerenciador de Negócios, através deste link. Basta seguir o passo a passo do próximo tópico.

Como Usar o Gerenciador de Negócios do Facebook?

1. Crie uma página no Facebook.

2. Logado em sua conta do Facebook, acesse https://business.facebook.com/ e clique em “Criar conta”.

3. Preencha as informações solicitadas.

4. Insira as informações sobre a sua empresa/negócio.

5. Em “Configurações de Negócios”, clique em “Contas” e, em seguida, clique em “Páginas”.

6. Clique no botão “Adicionar” e selecione “Adicionar uma Página”.

7. Agora, você vai fazer o mesmo na conta do Instagram. Para isso, acesse sua cona na plataforma.

8. Clique no botão “Conectar sua conta do Instagram” e, em seguida, acesse sua conta com login e senha.

9. Na opção “Conta”, selecione “Contas de Anúncio”, depois “Criar uma nova conta de anúncio”.

10. Insira o nome da sua conta de anúncios, selecione o fuso horário e a moeda. Depois clique em “Avançar”.

Pronto, a conta de anúncios foi criada!

Veja a seguir como permitir que outras pessoas tenham acesso à sua conta, com segurança. 

Como adicionar parceiros no Gerenciador de Negócios do Facebook?

Veja agora como adicionar pessoas ao seu Gerenciador de Negócios do Facebook:

1. Acesse as Configurações.

2. Clique em “Pessoas” e, em seguida, clique em “Adicionar”.

3. Adicione o e-mail da pessoa.  

4. Atribua uma função e escolha “acesso do funcionário” ou “acesso do administrador”.

Se a pessoa que você vai adicionar é para a função “analista financeiro” ou “editor financeiro”, clique em “mostrar opções mais avançadas”.

5. Clique para avançar.

6. Escolha o ativo e a tarefa que o seu parceiro vai exercer. Em seguida, clique em “Convidar”. O convite será enviado por e-mail, para a pessoa que você inseriu como parceiro. 

Como é feito o pagamento?

Depois de configurar a parte de parceiros, é a vez de configurar a página de pagamento, veja como:

No menu do lado esquerdo da tela, clique em “Formas de pagamento”.

Selecione o país de cobrança e a moeda.

Insira as informações do seu cartão e, em seguida, clique em “continuar”.

Pronto, basta preencher o que pede e concluir a configuração da página de pagamento, de forma intuitiva e rápida.

Gerenciador de Negócios x Gerenciador de Anúncios: Qual a diferença?

O Gerenciador de Anúncios é uma das ferramentas mais utilizadas por empreendedores para criação de campanhas no Facebook. 

Você também consegue subir suas campanhas utilizando o Gerenciador de Anúncios, porém, ele é bem limitado, em relação à criação de contas de anúncios, de pixel, entre vários outros itens essenciais para gerenciar um negócio.

Por isso, se você quer trabalhar de forma mais profissional, o Gerenciador de Negócios é o mais indicado para você. 

Com o Gerenciador de Negócios você consegue compartilhar ativos de clientes, contas de anúncios, conta de Instagram, etc.

Ou seja, é bem mais vantajoso utilizar o Gerenciador de Negócio.

Conclusão

Viu como agora ficou fácil gerenciar as ações de marketing do seu negócio e dos seus clientes, de forma organizada, centralizada e segura?

Com toda essa organização, você terá mais tempo para planejar e colocar em prática outras ações que, juntamente com esta, vai impulsionar o seu negócio na internet e/ou gerar excelentes resultados para os seus clientes.

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