Copy | O que é E Como ser um Copywriter

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Copy é o diminutivo da palavra oriunda do inglês Copywriting que pode ser definida como a arte de escrever de maneira persuasiva com o objetivo de convencer o leitor a praticar uma determinada ação esperada pelo copywriter, como por exemplo, cadastrar o e-mail ou realizar uma compra.

Para ter sucesso em seu negócio online você precisa atrair pessoas através do seu conteúdo.

E nada é mais eficaz para conseguir isso do que usar as técnicas de copy para levar os visitantes a realizarem a ação que você deseja.

Muitos empreendedores no Brasil possuem dificuldade para escrever e o copywriting é um grande desafio para a maioria, pois além de ter que escrever bem, é necessário escrever para convencer o visitante do seu blog ou site a realizar uma determinada ação.

O ideal é
que todo empreendedor, profissional de marketing e também vendedores, sejam
bons copywriters.

O
Copywriter é o profissional responsável por escrever a copy. Ele precisa
conhecer bem as técnicas de copywriting, usando a escrita persuasiva para
vender produtos e serviços. Esse profissional deve ser capaz de criar todo tipo
de comunicação persuasiva para obter êxito como copywriter.

Mas
calma… Não se assuste com estes termos, pois, no decorrer desse artigo, você
aprenderá tudo que precisa saber sobre esse tema.

Você pode
desenvolver essa habilidade e aprender a utilizar técnicas de copy para criar
conteúdo de alta conversão e ter muito sucesso em seu negócio.

E é isso que você vai aprender neste artigo.

Guia Completo de Copywriting – Como ser um Copywriter de Sucesso

Veja tudo que você vai aprender neste artigo.

  1. O que é copywriting
  2. O que é o Copywriter?
  3. De que forma um copywriter pode trabalhar?
  4. Por que o copywriting é tão importante?
  5. Modelos de copywriting para títulos
  6. O modelo dos 4 U’s para copy
  7. Tamanho ideal do texto no copywriting
  8. Como estruturar uma copy persuasiva
  9. Elementos de uma copy persuasiva
  10. Copywriting com foco na conversão
  11. Princípios psicológicos de copywriting
  12. A Importância de mostrar os benefícios na copywriting
  13. A importância de mostrar os recursos no copywriting
  14. Copywriting e a oferta irresistível
  15. O produto e a oferta irresistível
  16. Elementos da oferta irresistível
  17. Otimize o seu conteúdo com copywriting e SEO
  18. Erros comuns no Copywriting
  19. Como ser um copywriter com a habilidade da escrita persuasiva
  20. O modelo AIDA para copywriters
  21. Como se tornar um copywriter profissional
  22. 8 dicas para se tornar um copywriter profissional
  23. Qual a diferença entre um copywriter e um redator
  24. Principais erros que devem ser evitados como copywriter
  25. Dicas Finais de Copywriting
  26. Infográfico Guia Completo de Copy
  27. Perguntas Frequentes sobre Copywriting e Copywriter

Antes de prosseguimos, preciso te falar do treinamento Fórmula Negócio Online, que é o treinamento mais recomendado para quem quer montar um negócio online do zero.

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O que é Copy? ou Copywriting

O que é copywriting

Para
entendermos o que é copywrting, podemos dizer que: “ Copywriting é arte de escrever textos que vendem. ”

A escrita
tem como objetivo levar o leitor a tomar uma determinada ação.

Logo, o
copywriting é uma escrita que usa elementos de persuasão para atingir os
objetivos.

Essas
ações podem ser desde informar o e-mail a realizar a compra de um produto ou
serviço.

Vender
através do marketing digital é um processo bem mais
elaborado do que no mercado tradicional.

Isso porque, no marketing digital, é necessário atrair as pessoas certas e criar um relacionamento com elas para depois vender, bem diferente do que acontece no mercado tradicional em que a abordagem é bem direta.

Por isso
que as técnicas de copywriting são tão importantes nesse processo, pois elas
são usadas para atrair pessoas interessadas em seu produto e induzi-las a
deixarem o e-mail em troca de uma isca digital, como o download de um e-book ou
um infográfico, por exemplo.

Na
verdade, o copywriting influencia todo o processo de vendas no marketing
digital
, pois cada texto será escrito com a intenção de conduzir o
visitante a realizar uma ação.

Se você
quer ganhar dinheiro na internet, ou quer
simplesmente ter mais renda extra, caso possua um trabalho fixo, o
copywriting é fundamental para isso.

O que é o Copywriter?

O copywriter é o profissional especialista em uma técnica chamada copywriting.

Essa técnica pode ser definida como a arte de escrever de maneira persuasiva com o objetivo de convencer o leitor a praticar uma determinada ação.

Ele
precisa conhecer bem as técnicas de copywriting, usando a escrita persuasiva
para vender produtos e serviços.

Esse profissional deve ser capaz de criar todo tipo de comunicação persuasiva para obter êxito como copywriter.

Sendo assim, o copywriter é o profissional responsável por produzir textos com o objetivo específico de persuadir as pessoas a tomarem uma ação desejada por uma empresa.

Essa ação pode ser uma compra, o download de um material rico, baixar um aplicativo, se inscrever em uma lista de e-mails, entre outros. O foco desse profissional deve sempre ser a conversão.

Podemos
dizer que o copywriting é o profissional que também se especializa em criar
cartas de vendas, chamado de redator publicitário.

A carta
de vendas tem como objetivo apresentar, de maneira persuasiva, os benefícios de
um determinado produto ou serviço.

É usada inclusive para entregar conteúdos gratuitos, como iscas digitais usadas em e-mail marketing.

Dentro do marketing digital, o copywriter possui um papel fundamental.

Além de dominar a escrita, cabe a ele produzir conteúdos que contemplem diversos aspectos e técnicas específicas da comunicação persuasiva, adaptando o conteúdo para diversos canais.

O texto final produzido por esse profissional é o que chamamos de copy.

O objetivo do copywriter é fazer com que todo aquele que tenha contato com a copy tome uma ação esperada, podendo ser desde curtir um post, se cadastrar em uma lista ou realizar uma compra.

Quer saber de que forma um copywriter pode atuar dentro do mercado? Vamos te contar a seguir!

De que forma um copywriter pode trabalhar?

A profissão de copywriter é muito versátil. Esse profissional pode escrever para diversos canais, nas mais diferentes mídias e em formatos distintos.

Vamos conhecer alguns desses formatos e tipos de texto que podem ser produzidos por um copywriter.

Conteúdos para anúncios

Os anúncios, sejam eles produzidos para o ambiente digital ou para o meio offline, tem como principal objetivo vender um produto ou serviço.

Sendo assim, o profissional mais indicado para produzir o texto que fará parte dessas peças.

Considerando a importância que o marketing digital ganhou nos últimos anos e que as empresas estão destinando boa parte das suas verbas para publicidade para campanhas online, a escrita persuasiva para internet tornou-se ainda mais relevante.

Textos de landing pages

Landing pages são páginas criadas para campanhas específicas, com o objetivo exclusivo de gerar uma conversão, seja ela uma venda ou a aquisição de um lead.

Sendo assim, seu texto deve ser muito bem construído, de maneira estratégica, para persuadir o cliente a realizar a ação que é esperada.

Escrever artigos para blogs

Os blogs ainda são ferramentas muito importantes para as empresas marcarem seu lugar no ambiente digital. E o conteúdo produzido para eles pode ter um viés mais voltado para conversões também.

Sendo assim, é importante que os artigos publicados em blogs sejam escritos por especialistas em copywriting também.

Desenvolver roteiro para vídeo

Muitas vezes, mesmo sem saber, vemos vídeos totalmente produzidos com o objetivo de vender. Todo o conteúdo falado ou escrito no filme é cheio de técnicas de copywriting.

Por isso, o profissional ideal para elaborar o roteiro desses vídeos, usando todas as técnicas necessárias para criar um conteúdo persuasivo e atraente.

Conteúdo para email marketing

Muitos ainda duvidam do seu poder, mas a verdade é que os e-mails marketing são uma ferramenta importantíssima dentro de uma estratégia de marketing digital.

Por essa razão, é fundamental que o conteúdo do e-mail seja muito bem desenvolvido.

O profissional de copywriting pode fazer isso de forma estratégica, tornando essa ferramenta ainda mais eficaz.

Cartas de vendas

Criação
de cartas de vendas também é mais uma forma de atuação de um copywriter.

A carta de vendas é a última etapa do funil de vendas, a etapa da conclusão da jornada do cliente, em que o lead será convertido em cliente.

Por isso
que as técnicas de persuasão do copywriter são tão importantes nessa hora.

De que forma um copywriter pode trabalhar?

Por que o copywriting é tão importante?

Até aqui
você já percebeu que o copywriting é um dos elementos centrais para ter sucesso
em seu negócio no marketing digital e que, caso não domine suas
técnicas, você precisa desenvolver as habilidades necessárias para executá-las.

As
pessoas estão cada vez mais saturadas de anúncios e propagandas oferecendo
algum produto de forma direta e forçada, sempre interrompendo o leitor. 

Além
disso, essa técnica geralmente não convence ninguém a comprar.

Por isso
que um texto bem elaborado, com técnicas de copy, tem o poder de atrair e
convencer uma pessoa
a efetuar uma compra.

Então, se
as técnicas de copy têm o poder de impulsionar as suas vendas, é essencial que
você aprenda como fazer. E é isso que você vai
aprender agora.

Copywriting no título

Você
precisa causar uma boa impressão nos usuários assim que eles realizarem uma
pesquisa relacionada à palavra-chave que você utilizou em seu artigo e, para
isso, você precisa caprichar no título.

Todos os
seus conteúdos terão um título, seja um artigo no blog, um vídeo no Youtube,
uma publicação no Facebook, um post no Instagram…

A maior
função de um título é chamar a atenção do leitor, mas ele também possui outras
funções que também são importantes para um copywriting.

O seu
título precisa atrair o público-alvo para clicar e descobrir o que o seu
conteúdo tem para mostrar para ele.

E um
título elaborado com técnicas de copywriting é infalível.

Confira
agora alguns exemplos de copy para você utilizar em seus títulos.

Modelos de copywriting para títulos

Copywriting - Modelos de Títulos

Títulos diretos

São
títulos que vão direto ao ponto da pesquisa feita pelos usuários do Google.

Exemplo: “ Como ganhar dinheiro online ”
ou “ Como montar um negócio ”.

Títulos indiretos

São
títulos elaborados para despertar curiosidade no leitor. Geralmente a mensagem
está no corpo do texto e não no título.

Exemplo: “ Você viu isso? ”ou “ Segredo
revelado! ”

Títulos “Como fazer”

Esse é um
dos modelos de títulos mais poderosos para o marketing digital e pode ser usado
de maneira variada.

Exemplo: “Como ganhar…” ou “Como fazer…”

Títulos com pergunta

São títulos que fazem uma pergunta sobre algo que o seu público-alvo tenha interesse.

Exemplo: “ Você sabe como criar um blog? ”

Títulos com notícias

São
títulos que anunciam novidades relacionadas ao seu público-alvo.

Exemplo:Lançamento do meu novo curso… ”

Títulos com voz de comando

São os
títulos que expressam uma ordem ao leitor, utilizando os verbos no imperativo.

Exemplo: “ Faça isso ou…”

Títulos com prova social

É o
formato de título que possui um testemunho de alguém falando algo sobre o
produto ou serviço que você promove.

Exemplo: “Comecei a faturar muito com o Fórmula Negócio Online”.

Este
modelo de copywriting no título tem como objetivo prender a atenção do leitor
para o restante do texto, encaminhando-o até a chamada para ação.

Títulos, subtítulos e bullet points

Para criar títulos, subtítulos e bullet points em seus artigos, pode seguir o modelo dos 4 U’s, que vai te ajudar a ser assertivo.

O modelo dos 4 U’s para copy

É o
título de uma notícia ou de qualquer outro tipo de texto que atrai a atenção do
leitor.

E, para
conseguir atrair o leitor para o seu texto através do título, você pode usar o
modelo dos 4 Us.

Utilize
esse modelo para escrever títulos matadores.

Esses 4
Us são:

1- Útil;

2- Urgente;

3- Único;

4- Ultra Específico.

Esses 4 Us podem ser utilizados como um checklist para escrever títulos poderosos e matadores e avaliá-los para saber se tem como fazer melhorias.

1- Útil

O título
deve possuir uma informação útil para o público-alvo.

Ou seja,
o título deve mostrar os benefícios que o público-alvo terá se clicar para ler
o texto ou vídeo completo.

Você deve
comunicar, através do título, como o seu conteúdo vai ajudar o leitor a
solucionar um problema que ele possui.

Quando o
título é útil, o leitor quer saber mais e clica para continuar com a leitura.

Para
resumir, um título útil está focado em ajudar o leitor.

2- Urgente

O título
deve transmitir um senso de urgência.

Um título
que mostra urgência leva o leitor a tomar uma atitude, leva o leitor à ação.

Isso pode
ser feito oferecendo um prazo no título para que o leitor realize uma ação.

Outra
forma de demonstrar urgência no título é fazer pressão para o leitor clicar,
pois ele poderá perder a oportunidade de suprir aquela necessidade.

3- Único

O título
também pode chamar a atenção do leitor ao transmitir a ideia de benefício único
para ele.

Um título
único é uma surpresa, ou seja, é um título que chama a atenção do leitor por
causa de um acontecimento chocante, através de uma notícia exclusiva.

4- Ultra Específico

O título também
pode ser ultra específico.

Um título
ultra específico pode conter números, oferecer uma informação específica ou
indicar etapas.

Utilize
essa lista de 4 Us como um parâmetro de classificação de títulos e também para
avaliar o seu trabalho.

Confira a
seguir algumas perguntas que podem te ajudar ainda mais com essa classificação:

1- Útil: Como esse conteúdo vai
ajudar o público-alvo?

2- Urgente: Como o conteúdo pode
fazer com que o público-alvo realize uma ação?

3- Único: Como esse conteúdo vai
surpreender o público-alvo?

4- Ultra Específico: Como esse conteúdo oferece detalhes para o público-alvo?

O modelo dos 4 U’s para copy

Tamanho ideal do texto no copywriting

Não
existe um tamanho exato para um copywriting perfeito, pois isso vai depender da
sua audiência e do produto que você promove.

Textos
longos fazem com que o visitante permaneça por mais tempo em sua página. 

Esse é o
tipo de texto ideal para falar sobre um produto ou serviço que possui um preço
mais elevado.

Textos
mais curtos são ideais para fazer promoções e para falar sobre um produto ou
serviço que não precisa de muitas explicações.

Leia Também: Como trabalhar em casa

Como estruturar uma copy persuasiva

Você pode
utilizar a copy persuasiva em qualquer tipo de conteúdo, como por
exemplo, em e-mails, artigos de blog, e-book…

Em uma
copy persuasiva precisa conter alguns elementos para que seja bem-sucedida,
mesmo quando o objetivo do copywriting não for vender.

Em
páginas de vendas, a copy persuasiva fica mais clara, pois é escrita com o
objetivo de convencer o leitor a realizar uma compra, como você pode ver na nossa
página de vendas do
Fórmula Negócio Online.

Confira
agora os elementos de copywriting persuasiva que foram utilizados em
nossa página de vendas.

Elementos de uma copy persuasiva

Elementos de uma copy persuasiva

Os
elementos abaixo são fundamentais para que você desenvolva uma copy persuasiva.

Todo bom
copywriter deve ser capaz de usá-los. Confira:

Foco no leitor

O
visitante precisa saber o porquê precisa ler aquele texto do copywriting. 

Você
consegue explicar esse porquê através de promessas e cumprindo cada uma delas
durante todo o texto.

Propósito do texto

Você
precisa escrever o texto com um propósito específico e distribuir, em cada
parte do texto, uma ideia que transmita um propósito menor, mas que tenha
relação com o propósito principal.

Afirmações específicas

Use
afirmações específicas, explicando as razões de cada uma delas. 

Isso gera
confiança em quem estiver lendo o seu texto.

Credibilidade

As
pessoas dão preferência a tudo aquilo que possui credibilidade e esse elemento
não pode faltar em sua copy.

Para
aumentar a credibilidade do seu texto você pode usar provas sociais e
depoimentos de pessoas mostrando os resultados que atingiram com o seu produto.

Faça a oferta

O objetivo principal da copy é convencer o leitor a realizar uma ação, então, se você está vendendo um produto, a sua copy precisa ter foco na venda.

Respostas

A sua
copy deve conter várias promessas apresentadas como formas de perguntas e você
precisa oferecer a resposta para cada uma delas.

Você pode
observar no texto da minha página de vendas do Fórmula
Negócio Online
que eu faço várias promessas e indico em qual módulo
do curso o leitor vai encontrar a resposta.

Esse é o elemento que vai conduzir o leitor até a realização da compra, pois ele vai sentir o desejo de conhecer as respostas.

Copywriting com foco na conversão

Um copywriting
com foco na conversão
deve possuir alguns elementos básicos. 

Mas não é
necessário utilizar todos os elementos em uma única copywriting.

Para que
a sua copy cumpra o objetivo que você deseja, você pode combinar alguns desses
elementos, sem exagero. Confira:

  • Urgência;
  • Conexão;
  • Exclusividade;
  • Meta;
  • Mudança;
  • Chamada para Ação.

Urgência

A
urgência é o elemento principal de um copywriting irresistível, pois o seu
maior objetivo é chamar a atenção do público-alvo, despertar a sua curiosidade
e induzi-lo a realizar uma ação rápida, para não perder a oportunidade.

Exemplo:

“Descubra
agora mesmo o segredo para… “

Conexão

Você pode
utilizar esse elemento para criar uma ligação emocional entre você e o leitor
do seu copywriting, mostrando que ele também é capaz de atingir o objetivo que
você atingiu.

Exemplo:

“Empreendedor
ensina como conseguiu atingir…”

Exclusividade

Mostre
para o seu público-alvo, através do copywriting, que o seu produto ou serviço
não é tão fácil de encontrar em outro lugar.

Deixe
claro que, comprando o seu produto, ele estará adquirindo algo exclusivo.

Exemplo:

“ O
segredo dos maiores especialistas para ganhar dinheiro na internet. ”

Meta

O
principal objetivo desse elemento é determinar um prazo ou passos para o leitor
conseguir alcançar uma meta.

Exemplo:

“ 10
passos para perder peso em 7 dias. ”

Mudança

Esse
elemento pode ser usado na copy para mostrar ao visitante o quanto a sua vida
vai mudar depois que ele consumir o produto ou serviço que você promove.

O seu
copywriting precisa despertar o desejo do leitor por conseguir a mudança que o
seu produto promete.

Porém, a
sua copy deve deixar claro que a mudança só acontecerá se o leitor seguir as
suas recomendações.

Exemplo:


Como ganhar dinheiro na internet. “

Chamada para Ação

Esse
elemento é utilizado na copy para deixar claro o que você quer que o visitante
faça. 

Esse
elemento, sem dúvidas, ajuda a aumentar a sua taxa de conversão.

Exemplo:

“ Clique
aqui e descubra…”

Princípios psicológicos de copywriting

Princípios psicológicos de copywriting

Como já
falei antes, o objetivo do copywriting é convencer o público-alvo a realizar
uma ação.

Mas, você
sabe quais são os princípios psicológicos utilizados em uma copy para que ela
funcione bem?

O que eu
posso te garantir é que todos eles estão relacionados a gatilhos mentais.

Gatilhos
mentais são mecanismos da mente que são disparados a partir de um estímulo
emocional e que fazem com que uma pessoa tome uma decisão rapidamente.

Por isso que esses princípios que envolvem gatilhos mentais são tão eficientes

A seguir,
vou deixar uma lista com alguns dos muitos gatilhos mentais que você pode
utilizar em suas estratégias. Confira:

  • Gatilho mental da reciprocidade;
  • Gatilho mental da escassez;
  • Gatilho mental da prova social;
  • Gatilho mental da afinidade;
  • Gatilho mental da autoridade;
  • Gatilho mental do comprometimento.

Gatilho mental da reciprocidade

Oferecer
algo positivo para receber uma resposta positiva.

Nós,
seres humanos, temos a tendência de querer retribuir quando alguém nos oferece
algo que tem valor para nós.

Essa
tendência é natural do ser humano e, por isso, o gatilho mental da
reciprocidade é tão eficaz.

Para usar
esse gatilho em sua estratégia, você pode oferecer materiais gratuitos como uma
amostra do seu produto ou serviço.

Dessa
forma, a pessoa que recebe o seu material, de forma gratuita, se sentirá na
“obrigação” de retribuir o seu gesto de generosidade.

A pessoa
que recebeu o seu material vai se sentir como se estivesse em dívida com você e
precisa retribuir de alguma forma.

É aí que
você pede para ela cadastrar o e-mail, preencher um formulário ou comprar o seu
produto ou serviço.

Gatilho mental da escassez

O gatilho
mental da escassez é um dos mais poderosos que existem.

Quando o
ser humano sente que algo pode acabar, ele age rapidamente para evitar perder a
oportunidade de conseguir aquilo que está acabando.

Escassez
significa carência, falta…

E é por
isso que esse gatilho mental desperta um certo desespero nas pessoas, pois
ninguém gosta da sensação de ficar de fora.

Mesmo que
a pessoa não esteja pensando em comprar determinado produto ou serviço, ela não
vai querer perder a “última chance de comprar”.

Um
exemplo claro de gatilho mental da escassez é quando uma empresa aérea anuncia
“últimos 3 assentos disponíveis”.

Gatilho mental da prova social

O ser
humano tende a tomar decisões baseadas na atitude de outras pessoas. 

Se muitas
pessoas estão escolhendo determinado produto, a tendência é que outras pessoas
escolham o mesmo produto.

Nós temos
a necessidade de pertencer a um grupo com o qual nos identificamos e é por isso
que esse gatilho funciona.

Um
exemplo bem claro é quando os bares e baladas pagam para várias pessoas ficarem
na fila, pois, como estratégia que usa o gatilho mental da prova social, as pessoas
escolhem o lugar que está mais cheio, pois a mente vai indicar que se está
cheio é melhor e se está vazio não vale a pena.

Não
importa qual o motivo, quando as pessoas escolhem uma opção, a tendência é que
as outras pessoas também escolham aquela opção.

Esse
gatilho mental é muito usado no mercado da moda e da alimentação, por exemplo.

Gatilho mental da afinidade

Nós,
seres humanos, sempre procuramos estar envolvidos e cercados por pessoas que se
parecem conosco e que temos uma certa afinidade.

Também temos
a tendência de nos aproximar de outras pessoas que possuam características
parecidas, como alguma habilidade ou mesmo uma dor.

Por isso
que é mais fácil influenciar alguém para comprar algo quando essa pessoa gosta
de você.

Esse é o
gatilho mental muito utilizado por influenciadores digitais.

Os
influenciadores digitais utilizam esse gatilho mental para ganhar seguidores e
promover produtos e serviços deles ou de terceiros.

Gatilho mental da autoridade

Inconscientemente,
o ser humano tende a respeitar e obedecer às ordens de quem ele considera
superior.

Para
exemplificar isso, basta se imaginar fazendo uma visita a um parente em um
hospital e na sala há uma pessoa vestida com roupas casuais e outra vestida com
roupas totalmente brancas e um jaleco por cima. 

Qual das
duas pessoas você abordaria para perguntar pelo paciente?

Esse é um
exemplo claro de autoridade que, no caso, é transmitida pela roupa.

No caso
de um negócio, para você transmitir autoridade para o público-alvo, é
necessário se posicionar como autoridade no nicho em que você trabalha.

E você
pode conseguir ser uma autoridade através do domínio daquele assunto, ou da
formação na área, ou pela experiência que você possui.

Assim,
você transmitirá a imagem de que sabe o que está falando e as pessoas passarão
a confiar em você.

Gatilho mental do comprometimento

Todo
mundo dá valor a quem cumpre o que promete, a quem fala e age com coerência.

O gatilho
mental do comprometimento gera confiança nas pessoas.

Isso
porque, em geral, quando uma pessoa assume um compromisso publicamente, ela se
sente pressionada a cumprir com aquele compromisso.

E um dos
efeitos do comprometimento é que ele faz com que a outra pessoa se comprometa
também.

E para o
mundo dos negócios, esse gatilho mental é uma excelente ferramenta para ser
trabalhada no copywriting.

A Importância de mostrar os benefícios na copywriting

Ao escrever a sua copy, você precisa mostrar os
benefícios que o seu produto oferece a quem comprar, pois se você não fizer
isso, o seu público-alvo não vai comprar de você.

Deixe
claro para as pessoas os resultados que elas terão através da aplicação do seu
produto.

Por
exemplo, o meu treinamento Fórmula Negócio Online propõe a criação de um
negócio online. 

O
benefício do meu treinamento não é ter um negócio online, esse é o recurso que
ele oferece para atingir os benefícios.

Os
benefícios para o meu público-alvo são:

  • Conseguir independência financeira
    através de um negócio online;
  • Flexibilidade de tempo, podendo
    trabalhar no horário que for mais conveniente;
  • Trabalhar em qualquer lugar,
    bastando um computador conectado à internet;
  • Mais tempo para ficar com a
    família e muitos outros.

Esses são
exemplos de benefícios, o que a pessoa terá ao colocar em prática o que é
proposto pelo produto.

A importância de mostrar os recursos no copywriting

Como você
viu no tópico anterior, são os recursos que possibilitam atingir os benefícios
que o seu produto promete, por isso, eles precisam estar bem claros na sua
copywriting.

Nas minhas páginas de vendas eu explico, de maneira detalhada, o que é ensinado em cada módulo e como cada coisa é importante para criar um negócio online de afiliados que venda todos os dias.

Quando o
potencial cliente entende que esses recursos funcionam, ele fica mais propenso
a comprar o seu produto.

Ele
compreende os benefícios que terá com o seu produto e já se imagina alcançando
esses benefícios.

Então,
mostre para o público-alvo como é fácil utilizar esses recursos e que ele terá
suporte durante a sua jornada. Eu também faço isso.

Eu apresento os recursos:

E deixo claro que todos eles são ensinados nas aulas do curso, através de passo a passo e que ele terá todo suporte necessário para esclarecer as suas dúvidas.

Quando
você mostra os benefícios do seu produto, o lado emocional do cérebro é
ativado, despertando o desejo do potencial cliente em adquirir o seu produto.

Quando
você mostra os recursos que o seu produto oferece para alcançar os benefícios,
o lado racional é ativado, fazendo com que o potencial cliente perceba que ele
pode conseguir aqueles benefícios, através da compra do seu produto.

Copywriting e a oferta irresistível

Depois de
compreender a importância de mostrar os recursos em sua copy, o próximo
ponto que você precisa saber é como criar uma oferta irresistível.

Veja
agora como criar uma oferta em sua copywriting e que tem grande poder de
converter.

E como
você cria essa oferta irresistível? 

É
simples, você só precisa contar uma história que as pessoas queiram ouvir e que
sejam conduzidas a realizar a compra, de forma natural.

O antigo
modelo de venda em que o vendedor oferece um produto de maneira forçada já não
funciona mais.

Hoje,
você só consegue convencer as pessoas a comprarem o seu produto quando cria uma
oferta irresistível.

A oferta
irresistível também faz parte das técnicas de copywriting e no próximo
tópico você vai aprender mais sobre esse assunto.

O produto e a oferta irresistível

O produto e a oferta irresistível no Copywriting

É um erro
pensar que falar apenas das características de um produto você estará fazendo
uma oferta irresistível, acreditando que isso basta para convencer uma pessoa a
comprar.

Neste
artigo você já viu a importância de falar sobre os recursos e os benefícios de
um produto em um copywriting e que o produto faz parte da oferta irresistível,
mas que ele não é a oferta propriamente dita.

Elementos da oferta irresistível

Os elementos
que você vai conhecer agora fazem parte de um modelo simples e de aplicação
direta para criar uma oferta irresistível. 

Você só
precisa seguir os elementos e pronto.

Conheça
agora quais são esses elementos que compõem uma oferta irresistível:

Elemento #1 – Atração

Para criar
uma oferta irresistível para o seu produto
você precisa, em primeiro lugar,
atrair o seu público-alvo.

E para
fazer isso você só precisa prometer algo que atraia esse público, como se fosse
um gancho para pescar os peixes certos.

Os
títulos têm papel fundamental nesse elemento. São eles que chamam a atenção das
pessoas para “fisgar o seu anzol”.

Eu
costumo fazer dois tipos de ganchos nos meus vídeos: O primeiro é sobre o
assunto que vou falar no vídeo e o outro é sobre o meu produto Fórmula
Negócio Online
.

Para criar a minha oferta irresistível, eu sempre faço a promessa principal do meu produto, que é montar um negócio completo e ganhar dinheiro na internet através de um simples passo a passo, de maneira resumida, para não me alongar.

Porém,
mesmo falando rápido, esse gancho já cria uma atração para o meu produto e, a
partir daí, desenvolvo outros aspectos da atração, como por exemplo, oferecendo
uma isca digital.

Isca Digital

A isca digital tem grande poder de atração. 

No meu
negócio, eu utilizo diversos e-books de alto valor como iscas digitais.

Eu
disponibilizo esses e-books, de forma gratuita, para o público-alvo, em troca
do seu e-mail para, com isso, transformar o potencial cliente em lead.

A isca
digital vai exercer dois papéis importantes:

  1. Aumentar o interesse do lead pelo seu produto;
  2. Entregar um conteúdo de valor.

Mas
atenção! Não é para criar um e-book falando exclusivamente do seu
produto. 

A isca
digital precisa ter um conteúdo interessante para o lead, que agregue valor
para a vida dele.

Elemento #2 – Apontar a direção

O
primeiro elemento para criar uma oferta irresistível é a atração e o segundo é
apontar a direção para chegar até aquilo que foi prometido.

Apontar a
direção é fazer uma breve descrição do produto, mostrando o caminho que deve
ser percorrido para atingir a promessa principal do produto.

Forneça
informações que mostrem a sua autoridade ou a do seu produto ou serviço. 

É
exatamente isso que eu faço quando informo que o Fórmula
Negócio Online
é o treinamento mais indicado para quem deseja
começar um negócio online do zero.

Elemento #3 – História

Contar histórias é essencial para envolver o leitor e prender a sua atenção para o texto. No mundo do Marketing e Negócios essa técnica se chama de Storytelling.

A função
da copy é a mesma, contar uma história sobre você e o produto que você promove,
envolvendo o lead, fazendo com que ele entenda, de maneira mais simples, as
informações que você quer passar sobre o seu produto, deixando-o mais inclinado
a comprar de você.

Há alguns
modelos de histórias que você pode utilizar em suas estratégias de copywriting
e eu vou deixar aqui abaixo o modelo mais usado para contar uma história.

Esse
modelo é chamado de “Jornada do herói”.

Modelos para contar uma história

Jornada do herói:
Mostra a evolução
do herói e os desafios que ele superou em uma situação difícil.

Inimigo:
Um herói tem
sempre um inimigo para derrotar, e esse, por sua vez, precisa ser comum para o
seu público-alvo. 

Esse
inimigo pode ser a falta de liberdade financeira, a falta de tempo, etc.

Solução:
conta como venceu
o inimigo e como a vida do herói foi transformada depois dessa vitória.

Herói
de todos:
O final
da história mostra que o leitor também é capaz de vencer aquele inimigo comum e
que, como você já sabe como fazer, pode ensinar isso para ele.

Mostra
que o caminho da vitória já foi trilhado por você e agora o lead pode seguir
por esse caminho, de maneira mais fácil e rápida.

Elemento #04 – Entrega de conteúdo

O
conteúdo que você vai entregar para o lead precisa mostrar o quanto o seu
produto vai mudar a vida dele.

O lead
precisa enxergar o seu produto como uma grande oportunidade que ele não pode
perder e não como um gasto de dinheiro.

Entregar
conteúdo não é simplesmente falar do produto de maneira direta, mas falar de um
assunto relacionado a ele, falar do mercado, do potencial de ganhos que o
produto oferece e, a partir daí o lead vai começar a enxergar o seu produto
como uma grande oportunidade.

Esse
elemento pode ser trabalhado em qualquer tipo de produto, é só fazer as
adaptações necessárias.

Por
exemplo, se você tem um produto sobre emagrecimento, o seu conteúdo precisa
falar das vantagens de perder peso e mostrar que o seu produto é a solução para
perder peso.

Os
gatilhos mentais que você leu no início do artigo se encaixam perfeitamente
nesse elemento da oferta irresistível.

Elemento #05 – Conclusão da oferta

Para
fazer a conclusão da oferta irresistível, são necessários os seguintes pontos:

Apresentação do produto

Todos os
elementos apresentados já prepararam o lead para o fechamento da oferta, pois,
nesse ponto, ele já entendeu a oportunidade que você está oferecendo para ele.

Agora
você vai apresentar o produto, dizer o que ele é, o que ele pode fazer pelo
cliente e os resultados que ele proporciona.

Bônus

Os bônus
servem para impulsionar a compra. 

Esses
bônus são produtos ou serviços extras, que você vai oferecer em conjunto com o
produto, caso seja adquirido.

Esses
bônus precisam estar relacionados ao produto que você vende. 

No meu
caso, eu ofereço como bônus várias ferramentas que ajudam na construção do
negócio online.

Garantia

Você
precisa mostrar a garantia do produto. 

Eu
aconselho que você trabalhe com produtos que ofereçam pelo menos 30 dias de
garantia incondicional. 

Ter uma
garantia é essencial para vender produtos digitais.

Preço

Na
conclusão da oferta irresistível o lead já não vai enxergar o preço do produto
como um gasto, mas sim como um investimento em uma oportunidade. 

Por isso
que é primordial deixar o preço do produto para a conclusão da sua oferta.

Chamada para ação

No final
de toda a oferta, você precisa fazer uma chamada para ação, que será decisiva
para a realização da compra.

No meu
vídeo de vendas eu trabalho todos esses elementos, de maneira mais aprofundada,
pois quem chega até ele é porque tem interesse em meu produto.

Otimize o seu conteúdo com copywriting e SEO

Um bom conteúdo deve ser criado para agradar as pessoas e também ser otimizado para mecanismos de buscas.

Conheça
agora algumas dicas de como otimizar o seu conteúdo para deixá-lo mais
atraente, tanto para os visitantes quanto para os mecanismos de busca, como o
Google e o Yahoo, e melhorar a sua posição no ranking.

Palavra-chave

O uso da
palavra-chave é muito importante para os mecanismos de busca compreenderem qual
o assunto que o seu conteúdo está abordando.

Utilize a
palavra-chave na introdução, pelo menos em um dos subtítulos e também na
conclusão.

Escaneabilidade

Para
otimizar o seu conteúdo, tanto para os visitantes quanto para os mecanismos de
busca, você precisa escanear o seu texto, para facilitar a leitura e melhorar a
compreensão do assunto exposto.

Um
conteúdo bem estruturado “segura” o leitor por mais tempo em sua página, pois a
leitura fica dinâmica, fácil de entender e ajuda no rankeamento da sua página.

Links internos

Os links
internos convidarão o leitor a visitar outros artigos do seu site ou blog,
fazendo com que ele permaneça por mais tempo em sua página, o que é ótimo para
o seu rankeamento.

Links externos

Você pode
utilizar links externos para aumentar a credibilidade do seu conteúdo, pois
esses links vão confirmar os dados que você citou durante o conteúdo.

Link building

O uso de link building é uma estratégia essencial para o seu conteúdo, pois ele tem o poder de deixar o conteúdo do seu site ou blog mais rico e bem mais completo.

Os
mecanismos de busca enxergam os links que apontam para o seu conteúdo como
votos para medir a relevância do seu site.

Por isso,
quanto mais autoridade o site que apontar para o seu conteúdo tiver em seu
nicho, mais relevância o seu site ou blog terá para os mecanismos.

Usar essa estratégia em seu conteúdo para otimizar o copywriting e o SEO pode ser uma tarefa árdua, porém, vale muito a pena.

CTA

O Call-to-action
(ou chamada para ação, em português)
, deve aparecer no final do seu conteúdo,
indicando uma ação que o leitor deve realizar.

O CTA
pode ser um formulário para o visitante preencher com o seu e-mail, um e-book
para baixar, um convite para outro artigo, etc.

Você
também pode utilizar o CTA para fazer o visitante permanecer por mais tempo em
sua página.

Experiência do Usuário

Para
conquistar o visitante e impedir que ele saia do seu conteúdo e acesse o
conteúdo da concorrência, você precisa melhorar a experiência do usuário para
que o seu conteúdo agrade e atenda às necessidades de quem acessa a sua página.

Para
começar, você precisa se atentar aos detalhes, como a formatação do seu texto,
o tamanho da fonte, as cores utilizadas, o design, imagens, etc.

O usuário
precisa entender, de maneira clara, o que está sendo exibido em seu site ou
blog.

Além
disso, o seu site ou blog deve possuir um design que se ajusta a qualquer tipo
de tela.

Erros comuns no Copywriting

Erros comuns no Copywriting

Conheça os erros mais cometidos em uma copy e que você deve evitar:

Conteúdo pobre

Um dos
piores erros que muitos empreendedores digitais cometem e que você deve evitar
é não dar atenção à qualidade do conteúdo que você oferece à sua audiência.

Um
conteúdo pobre é um dos principais motivos de um copywriting ruim.

Para você
conseguir vender o seu produto é necessário criar um texto coerente, bem
escrito e relevante para o seu público-alvo.

Não
escreva o conteúdo do seu site ou blog de qualquer jeito. 

Se você
não possui habilidade ou não dispõe de tempo suficiente para dar atenção à sua
copy, contrate um especialista no assunto.

Contrate
também alguém para revisar os seus textos. 

Não
prejudique todo o seu negócio publicando um conteúdo sem qualidade.

Não
conquistar a confiança do público-alvo

De nada
adianta criar um conteúdo rico em informações e de excelente qualidade se você
ou o produto que você promove não transmitir confiança e credibilidade ao seu
público-alvo.

Além de
um texto rico, que gere valor para a sua audiência, você também precisa criar
um relacionamento de confiança com ela.

Para
conseguir conquistar a confiança do seu público-alvo você precisa demonstrar
que se interessa pelo problema que ele possui e que deseja ajudá-lo, e você
consegue isso através do seu conteúdo e, mais tarde, através do seu produto.

Não ter foco

Outro
erro bem comum para você evitar é tentar criar uma copy genérica, que contenha
diversas informações sobre vários assuntos diferentes.

Para que
a copywriting seja eficiente, você precisa focar em um único público,
mesmo que a sua audiência seja formada por vários sub públicos.

Se você
criar uma copy para todos os sub públicos, o seu conteúdo vai ficar sem foco e,
na tentativa de vender um produto para todos os públicos que você quer atingir,
vai acabar não transmitindo a ideia que precisa, fazendo com que os visitantes
percam o interesse pelo seu conteúdo.

Melhor
escrever vários textos de qualidade, focados cada um em um único assunto.

Usar vocabulário muito técnico

Embora em
muitos segmentos seja necessário utilizar um vocabulário mais técnico (como é o
caso do marketing digital, por exemplo), você não precisa abusar deles, pois, a
sua audiência nem sempre está familiarizada com os termos, principalmente o
público mais recente, que está começando.

E muitos
empreendedores cometem esse erro em seu copywriting, por isso, para evitar
cometê-lo também, procure explicar os termos técnicos que você utilizar em sua
copy.

Explique
os conceitos, imaginando que sempre haverá alguém que está entrando nesse
segmento pela primeira vez.

Então,
procure utilizar um vocabulário mais simples, transmitindo as suas ideias de
maneira clara.

Não falar dos benefícios do produto ou serviço

É um erro
falar de todas as características do produto ou serviço que você está
promovendo e esquecer de falar dos benefícios que ele oferece para o potencial
cliente.

As
pessoas não estão interessadas nas características do seu produto, mas sim em
resolver o problema que elas possuem.

Portanto,
você deve falar sobre as vantagens que a pessoa terá através da solução que o
seu produto ou serviço oferece e não apenas sobre as características dele.

Não ir direto ao ponto

Outro
erro bastante comum entre os empreendedores é tentar criar uma copy que dá
muitas voltas e não chega ao ponto que interessa.

Crie um
copywriting que entregue o que promete, sem dar tantas voltas.

Não revisar a copy

A sua
reputação pode ser prejudicada por causa de erros que você deixou passar por
falta de revisão.

Não
publique seu conteúdo sem antes revisar com atenção. 

Isso faz
muita diferença para o seu copywriting, e não revisar o conteúdo é um erro
bastante comum que você não deve cometer.

Utilizar imagens sem qualidade

Se você
quiser um conteúdo de qualidade em seu site ou blog você não pode descuidar das
imagens que você vai usar.

Imagens
de qualidade e coerentes com o texto ajudam a enriquecer a sua copy.

Mas,
muita gente não se atenta a isso e utiliza imagens sem qualidade e fora de
contexto, fazendo com que o visitante perca o interesse pelo conteúdo.

Abusar da voz de comando

É um erro
pensar que utilizar, de maneira excessiva, termos como “Clique aqui”, “Acesse
este site”, “Compre agora”, etc., vai convencer o público a comprar o produto
ou serviço que você está promovendo. Muito pelo contrário.

As
pessoas não gostam disso e, irritadas, saem da sua página. 

Por isso,
evite abusar da voz de comando, utilize somente quando for necessário, como no
final do texto, por exemplo.

Abusar
desses termos tão genéricos para induzir o público à ação empobrecem a sua copy
e prejudica a otimização da sua página.

A partir
de agora comece a criar o seu conteúdo aplicando as técnicas de copywriting e
gere ótimos resultados para o seu negócio.

Comece a
utilizar uma linguagem poderosa para despertar emoções positivas em seus
visitantes.

O copywriting
tem o poder de atrair visitantes
para a sua página e mantê-los por tempo
suficiente para converter.

O modelo AIDA para copywriters

O modelo AIDA para copywriters

Para concluir, eu recomendo fortemente que você siga o modelo AIDA como uma espécie de roteiro para criar o seu copywriting perfeito. Confira:

A –
Atenção:
Chame a
atenção do seu público-alvo;

I –
Interesse:
Desperte
o interesse do seu público-alvo pelo produto ou serviço que você oferece;

D –
Desejo:
Transforme
o interesse do público-alvo em desejo pelo seu produto ou serviço;

A –
Ação:
Conduza o
seu público-alvo a praticar a ação esperada pelo copywriting.

Como se tornar um copywriter profissional

Para se tornar um profissional de sucesso, em qualquer área, é necessária muita dedicação e aprendizado. Ser um profissional de copywriting exige conhecimento em venda, marketing, redação e outras técnicas essenciais para o bom uso da técnica.

Existem diversos treinamentos, até mesmo gratuitos, que podem ajudar uma pessoa a se tornar uma copywriter profissional. É importante investir seu tempo e, se possível, seu dinheiro, em uma especialização!

Para uma pessoa que deseja se tornar um copywriter será importante desenvolver algumas técnicas que ajudarão a desenvolver textos irresistíveis. Quer saber quais são elas?

8 dicas para se tornar um copywriter profissional (a última é muito importante!)

8 dicas para se tornar um copywriter profissional

1.  Tenha muito cuidado com o que escreve

Cada palavra escrita em uma copy tem importância. Por isso, é necessário ter conhecimento pleno de quem é o público-alvo daquele material que está sendo desenvolvido.

Assim, o profissional saberá qual tom de voz, expressões e linguagem utilizar.

Além disso, um texto persuasivo deve usar apenas informações verdadeiras.

Um copywriter profissional deve sempre criar bons argumentos com base em dados verdadeiros para convencer o leitor.

Também é importante que o texto seja direto, objetivo. Isso fará com que o material seja facilmente compreendido pelo leitor.

2.  Saiba qual é o objetivo do que você está escrevendo

O texto pretende fazer uma venda? Conseguir um contato quente? Fazer download de um aplicativo? Convencer uma pessoa a seguir a empresa nas redes sociais?

Seja qual for o objetivo, é essencial que se tenha total conhecimento dele na hora da escrita.

Conhecendo o objetivo final da copy, será possível desenvolvê-la da melhor forma.

 3.  Faça perguntas para a pessoa que está lendo

 Fazer perguntas ao longo do texto ajudará a manter a pessoa que está lendo engajada no material que ela está lendo. Além disso, pode criar pontes e manter o leitor interessado no conteúdo até o seu final.

 4.  Utilize técnicas de SEO

 O SEO (Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de busca, em tradução direta para o português) é importante não apenas para manter um artigo bem ranqueado nas ferramentas de busca.

 Um texto com um bom SEO é um texto que possui uma fácil leitura. Que não vai cansar o leitor e fazê-lo desistir no meio do material. É um texto claro e objetivo e com conteúdo relevante para aquele público.

5.  Domine o assunto em questão

 Já falamos aqui como o aprendizado será fundamental para quem quer se tornar um copywriter profissional, certo?

 Para escrever bem sobre qualquer assunto, você precisa dominá-lo. Se o objetivo do texto for a conversão, isso se torna ainda mais importante.

 Estude o assunto sobre o qual estará escrevendo, busque dados, informações e outras coisas que possam te ajudar a demonstrar autoridade e a convencer o leitor a tomar a ação que você deseja.

 6.  Ofereça algo de valor para quem está lendo

 Convencer o leitor a tomar a ação que você quer não é tarefa fácil. Por isso, por diversas vezes, será necessário oferecer algo gratuito e de valor a ele, em troca de uma informação ou um contato que, posteriormente, irão se converter em uma venda.

 A lista de materiais ricos que podem ser oferecidos é grande. E-books, White papers, cursos gratuitos, webinários, teste de algum produto são alguns exemplos.

 7.  Invista em histórias

 Às vezes, para manter o leitor conectado ao texto, será necessário contar histórias. Use narrativas que envolvam, crie conflitos que possam ser resolvidos com a oferta em questão. Assim, o leitor permanecerá interessado no texto e poderá, inclusive, se identificar com ele.

 8.  Use e abuse dos gatilhos mentais

 Os gatilhos mentais são fundamentais para uma boa copy. Eles consistem em diversas maneiras de fazer com que o texto se torne mais persuasivo.

Isso porque grande parte das pessoas toma decisões corriqueiras, do dia a dia, de forma automática, sem pensar muito. os gatilhos mentais irão, justamente, despertas essas ações e emoções automáticas.

Os principais gatilhos são: gatilho mental da reciprocidade; gatilho mental da escassez; gatilho mental da prova social; gatilho mental da afinidade; gatilho mental da autoridade e gatilho mental do comprometimento.

Qual a diferença entre um copywriter e um redator?

Qual a diferença entre um copywriter e um redator?

Essa é uma dúvida muito comum existente dentro do mercado de marketing e publicidade.

 Podemos dizer que o redator desenvolve diversos tipos de conteúdo, porém seu objetivo final não é gerar uma conversão. Essa é a diferença crucial entre os dois profissionais.

O copywriter poderá produzir conteúdos para os mesmos canais, porém com um objetivo específico: levar o leitor a ação que ele deseja.

Ou seja, a principal diferença é no tipo de conteúdo que será criado.

Como em toda área profissional, alguns erros conhecidos precisam ser evitados. Vamos falar sobre eles.

Principais erros que devem ser evitados

Principais erros que devem ser evitados

1)  Não exagere na hora de mostrar os benefícios do seu produto

É muito importante valorizar o produto ou serviço que está sendo vendido dentro daquele conteúdo.

Porém, se o copywriter exagerar ao mostrar os benefícios do seu produto, poderá soar como amador e deixará claro para o leitor que aquele se trata de um texto de venda, podendo anular todos os demais gatilhos.

2)  Escrever de maneira muito formal

É fundamental que o copywriter passe uma imagem séria da empresa, que gere confiança nela. Porém, isso é diferente de escrever de forma muito formal ou técnica.

Textos desse tipo tendem a não prender o leitor, a não instigá-lo, tampouco envolvê-lo na mensagem que quer ser transmitida. Uma linguagem leve e amigável fará a diferença.

3)  Não revisar o material

O texto de um copywriter é a principal vitrine dele. Por isso, nunca entregue um material sem passar um pente fino nele.

Se possível, peça para outras pessoas lerem também.

Dicas Finais de Copywriting

Bom, agora que você já entendeu o que é um copywriting, qual a importância que ele tem para o sucesso do seu negócio e como aplicar as técnicas em seu conteúdo, recomendo que você comece a trabalhar essa “arte da escrita” agora mesmo.

Lembre-se
de que as pessoas têm cada vez mais pressa em consumir informações e que você
terá pouco tempo para chamar a atenção do usuário, atraí-lo até a sua página,
mantê-lo pelo máximo de tempo possível ali e tentar convertê-lo em lead.

Então, comece já a colocar em prática tudo que você viu neste artigo e trabalhe as técnicas de copywriting em seu conteúdo para ter sucesso em seu negócio online.

Lembre-se
de que você precisa ser rápido e assertivo para transmitir as informações que
precisa para transformar visitantes em leads e leads em clientes.

Use todas
as dicas dadas aqui para atrair e conquistar a confiança do público-alvo. 

Quanto
mais atraente e envolvente for o seu conteúdo, mais o usuário permanecerá em
sua página e é bem mais provável que ele volte e converta.

Apesar
deste artigo ter ficado bastante extenso, está muito longe de esgotar o assunto
sobre copywriting, pois esse é um tema muito amplo, que você precisa conhecer
bem.

Por isso,
eu aconselho que você leia outros artigos do blog para se aprofundar e se
familiarizar com esse assunto, pois isso vai te auxiliar a alcançar o sucesso
do seu negócio online.

Também recomendo que você continue acompanhando todos os artigos publicados aqui no blog.

Infográfico – Guia Completo de Copy

Infográfico - Guia Completo de Copy

Perguntas Frequentes sobre Copywriting e Copywriter

Copywriting é uma técnica de criação de conteúdo com objetivo de convencer uma pessoa a executar uma ação. O Copywriter deve escrever o conteúdo de forma persuasiva, aplicando gatilhos mentais que despertem o interesse da pessoa para que ela compre um produto ou serviço.

Copywriter é o profissional especializado em escrever conteúdos ou cartas de vendas de forma persuasiva, aplicando gatilhos mentais que conduzem o receptor da mensagem a realizar uma determinada ação.

Para fazer uma boa Copy é necessário fazer uso de gatilhos mentais, chamar e prender à atenção, criar títulos poderosos fazendo o uso de números, ser capaz de gerar empatia e conexão, transmitir emoção e ser algo transformador e exclusivo.

Copy é um conteúdo produzido com objetivo de conversão e vendas.

Técnicas de Copywriting são estratégias de comunicação que tem o objetivo de atrair e convencer uma pessoa a realizar uma ação. Por exemplo: Oferecer uma recompensa em troca do e-mail ou telefone, Apresentar depoimentos de clientes satisfeitos, transmitir uma mensagem no formato da jornada do herói.


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