Trabalhe em casa e aprenda como gerar renda extra com essas 31 ideias

trabalhe-em-casa-2017-730x492
Trabalhe em casa e aprenda como gerar renda extra com essas 31 ideias
5 (100%) 2 votes

Já imaginou trabalhar em casa sem chefe ou horário? E ainda receber altos rendimentos? Isso é possível com o nosso método testado e comprovado de trabalho em casa!

Introdução – Trabalhe em casa de forma manual ou com a internet

Trabalhe em casa para alcançar os seus sonhos de renda extra. Sendo você desempregado ou não, existem muitas formas fáceis de complementar a renda com atividades extras.

Essas ideias de trabalho em casa podem ser feitas manualmente ou pela internet. Vou mostrar as melhores formas para que você trabalhe em casa e não caia em fraudes. Sim, existem muitas pela internet.

Se fosse fácil se livrar do chefe, horários e responsabilidades do trabalho tradicional, todos fariam. Mas pode ficar tranquilo que o ajudarei no que for possível para que a sua casa se torne a sua próxima estação de trabalho.

Para que você trabalhe em casa e obtenha uma boa renda extra rapidamente, vou recomendar apenas ideias de trabalho em casa que eu mesmo atestei e comprovei que são eficientes, lucrativas e verdadeiras.

E o melhor de tudo: você não precisará investir nem um real para aplicar qualquer uma das ideias a seguir.

Trabalhe em casa ainda neste mês.

Leia mais:


4 vantagens de trabalhar em casa

ganhar dinheiro com blog em 2017
Usar a sua casa e o tempo livre para conseguir renda extra é a maior vantagem. Foto: Shutter Stock.

Para que você trabalhe em casa com tranquilidade, é preciso entender não apenas os benefícios do trabalho em casa, mas também os desafios. Eles existem e são muitos.

Negligenciá-los pode significar grandes prejuízos que com certeza colocarão o seu negócio em risco. E como em qualquer trabalho, é preciso minimizar os riscos do negócio.

Por exemplo, não engane-se pelo ambiente acolhedor da sua casa. Você precisa mudar essa perspectiva para transformar sua casa em uma empresa produtiva.

Mas claro que existem mais vantagens do que desvantagens para que você trabalhe em casa. Preste atenção, você poderá realizar os seus sonhos de renda extra.

Você faz seu próprio horário de trabalho

Cada pessoa é de um jeito. Umas funcionam melhor à noite. Outras pela manhã. Isso é comprovado cientificamente nesse estudo sobre relógio biológico. E mesmo que você se considere normal, o simples fato de poder adaptar o seu trabalho aos compromissos familiares e pessoas é um grande benefício.

O simples fato de não precisar se locomover garante pelo menos mais uma hora por dia que permite mais uma hora de sono. E isso traz muito mais atenção e qualidade para cada momento de trabalho do seu dia.

Você constrói seu próprio futuro

Ao estar em uma empresa como empregado, você confia o seu futuro ao empresário. Ele que tomará todas as decisões. Elas podem ser para o seu benefício, para o dele próprio ou até para o mal da empresa.

A questão é que muitos empreendedores tomam péssimas decisões muitas vezes por simplesmente não entender a consequência de cada decisão. Ou até porque só pensam no seu próprio benefício a curto prazo. 

Trabalhe em casa e esteja pronto para tomar decisões

Agora, caso você trabalhe em casa, é você que tomará as suas decisões com base em muito estudo de possíveis consequências a curto, médio e longo prazo, analisando o que é melhor para você e sua família.

Então, trabalhe em casa se quiser moldar o próprio futuro. E, acima de tudo, evite esses condutores para péssimas decisões. Agora a responsabilidade é toda sua!

Sua família pode te ajudar

A sua família pode ser o grande propulsor da sua produtividade e eficiência caso trabalhe em casa. Com o apoio deles, é possível ganhar ajuda para lidar com certos problemas como atender o telefone, comprar algum insumo e etc. Coisas que atrapalhariam a sua concentração.

Trabalhe em casa com sua família. Assim vocês todos podem sair ganhando com o dinheiro extra que entre em casa. Como falei, o apoio deles é muito importante para que seja possível que você trabalhe em casa. Então conte com eles.

Compromisso com você mesmo e seu crescimento profissional e econômico

Como já disse, agora é você que toma as suas decisões. Para que elas o direcionem para um crescimento profissional e econômico, você deve estudar bastante, ter amor pelo que faz e um compromisso muito grande consigo mesmo.

Então, trabalhe em casa com obstinação. Não desista nunca de nenhuma atividade até você ser o melhor naquilo em que se propõe. Para isso, você precisará de qualificação profissional.

Além dessas vantagens, posso citar dezenas que percebi nesses anos trabalhando em casa. Você terá mais tempo, paciência, dinheiro extra, momentos em família, cuidará melhor da casa, poderá praticar mais exercícios, se alimentará melhor e pode até aliviar qualquer sintoma de doença física ou psicológica.

Então trabalhe de casa para ter uma série de vantagem que podem melhorar a sua vida. Os ganhos profissionais e pessoais são muito grandes e valem muito a pena. O que você precisa é ser uma pessoa organizada e conseguir separar o lazer do trabalho do dia a dia.

Tudo isso acontece caso trabalhe em casa e saiba tomar as decisões certas.


2 riscos que você correrá ao Trabalhar Em Casa

trabalhe em casa home office
Para trabalhar em casa, você precisará de uma coisa muito importante: organização. Foto: Shutter Stock.

Mas nem só de vantagens consiste o trabalho em casa. Tome cuidado com esses dois riscos que podem tornar mais difícil que você trabalhe em casa:

Se distrair com as pessoas, televisão e internet

Uma das características mais nocivas à produtividade é a procrastinação. Trata-se daquele comportamento de deixar as coisas para depois por distrações bobas. Você é um procrastinador? Faça esse teste para saber.

A minha dica para evitar essa mal é a metodologia publicada no livro Getting Things Done por David Allen, ou em português, A Arte de Fazer Acontecer, publicado pela Campus. Essa metodologia é utilizada no mundo todo para ter mais organização, produtividade e assim fazer mais com menos tempo para ficar mais fácil que você trabalhe em casa.

Você não pode deixar que coisas do dia a dia da casa atrapalhem seu trabalho. É preciso concentração e organização para conseguir realizar as coisas da melhor forma possível. Além de ler o livro que indico, também é bom ficar esperto com outras dicas que vou te dar.

Tenha um espaço só para você em casa. Tente ficar distante de barulhos que possam incomodar. Se divide sua casa com mais pessoas, explique para elas que você não está em casa de folga. Muitas pessoas tem dificuldade de entender que é possível trabalhar de casa.

Não só é possível trabalhar de casa, como se ganha mais dinheiro assim. O que você tem que fazer é se dedicar, escolher a sua área de atuação e levar muito a sério. Seguindo as minhas dicas, você já está um passo a frente de qualquer concorrência.

E caso você trabalhe em casa, produtividade significa mais dinheiro!

Saiba mais nesse vídeo da Arata Academy que vai fazer com que seja mais fácil que você trabalhe em casa:

Trabalhar sem parar

Sim, esse é outro problema. Nenhum extremo é bom caso você trabalhe em casa. Enquanto alguns não conseguem render, outros não conseguem parar de trabalhar. São os conhecidos Workaholics ou Trabalhadores Compulsivos.

E, como tudo que é demais é nocivo, essa intensidade de trabalho não é sustentável. Dessa forma você prejudicará sua saúde, família e outras relações sociais. Ao ponto de até não poder trabalhar mais.

Então é preciso colocar um limite de horário no seu expediente em casa e  contar com a sua família para ajudar você a cumprir isso.

Isso realmente é um problema. E confesso que eu tenho esse problema. Se deixar por mim, eu trabalho o tempo todo sem parar. Consegui resolver isso com bastante disciplina e fazendo valer cada hora de trabalho. Hoje me considero apenas um worklover.


Trabalhe em casa sem esforço

trabalhe em casa máquina de dinheiro
Uma máquina de dinheiro não é fácil de construir. Então tenha cuidado com promessas de trabalho sem esforço. Foto: Shutter Stock.

Antes de entrar nessas ideias de trabalho em casa, gostaria de alertá-lo: elas não são comprovadas. Eu pesquisei bastante por elas e não encontrei uma única vaga que não houvesse muitas reclamações de pessoas que até pagaram para trabalhar e caíram em fraudes.

Até acredito que algumas dessas atividades tenham existido há 5 anos atrás quando o trabalho chinês, automatização da produção e outros tipos de avanços ainda não existiam. De qualquer forma, vou explicar o que cada uma dessas atividades consistiam.

Todas podiam ser feitas por uma pessoa sentada, manuseando objetos e trazendo parte de uma linha de produção para dentro de casa.

Trabalhe em casa com montagem de objetos

A atividade consistia em montar objetos como em uma linha de produção para uma empresa que comercializava o produto. Variava entre porta retratos, lembrancinhas e etc.

Eu não descarto essa ideia, caso você goste dela, é bem simples você mesmo montar um negócio como esse. Aprenda a montar uma empresa baseada na produção em casa, mas lembre-se: a compra de materiais, gerenciamento da produção e direcionamento das vendas estará sob sua responsabilidade também.

Trabalhe em casa com montagem de brinquedos

Em 2015, a indústria dos brinquedos faturou quase R$10 bilhões de reais no varejo. É por isso que vemos tantas lojinhas de brinquedos por aí. No entanto, a função de montar brinquedos para essas lojas ficou mais difícil, pois hoje a montagem é toda feita de forma industrializada.

A minha dica para você é montar brinquedos artesanais únicos (nunca faça de personagens, como os da Disney por exemplo). Foque em brinquedos de nichos, criativos e interessantes. Então os comercialize pela internet. Se o seu produto for inteligente, com certeza você encontrará mercado para ele.

Uma grande tendência são os brinquedos feitos a partir de reciclagem. Montar brinquedos com certeza é uma atividade muito nobre e divertida. Se você montar algum desses, comente no final do artigo!

Trabalhe em casa com mala direta

O que é mala direta? Você pode se perguntar. Caso trabalhe em casa, com certeza você já deve ter se deparado com ela. Consiste em uma cartinha escrita e enviada por empresas para pessoas com o intuito de divulgar um produto, serviço ou mensagem institucional.

Essa atividade foi extinguida pelos Correios e Gráficas. Caso queira investir na ideia, você precisará contatar as empresas, imprimir e envelopar as cartas você mesmo em casa. Trata-se de uma atividade com pouco ganho e muito trabalho. Uma semelhante a ela é a de panfletar.

No entanto, ambas são bastante complicadas de darem certo. Você precisa conhecer muitas empresas e ter uma boa lista de endereços de pessoas na sua cidade. Você pode agregar valor a esse serviço sabendo quem são as pessoas de cada endereço, possibilitando adaptar a mensagem de acordo com a pessoa que vai recebê-la.

Trabalhe em casa com montagem de canetas

Eu nunca ouvi falar de alguém ganhando a vida com montagem de canetas. Afinal, milhões delas chegam prontas nos mais diferentes tipos de moldes pelos portos brasileiros. Se você quer realmente ganhar dinheiro com isso, recomendo que foque na personalização de canetas prontas.

Uma boa ideia é fazer essa customização baseada nos gostos e profissões das pessoas. Por exemplo, canetas para advogados com símbolos da profissão e o nome do advogado. Com certeza é mais fácil vender esse tipo de produto do que montar canetas simples.

Trabalhos manuais para fazer em casa: montagem de peças

Semelhantes às opções acima, a montagem de peças é uma atividade em extinção. Esse tipo de trabalho normalmente ocorre em fábricas. Procure outras ideias. Por exemplo, trabalhe em casa criando projetos 3d para vender para empresas e pessoas.

O mundo mudou e precisamos nos adaptar, afinal, existem impressoras 3d, inteligência artificial, linhas de produção praticamente automáticas e muitos outros avanços que estão transformando o mundo e extinguindo muitas atividades.

Ser resistente a essas mudanças não adianta de nada. Então trabalhe em casa com ideias realmente inovadoras. Se queixar como os taxistas fizeram em 2016 não adiantou


O que é preciso para trabalhar em casa?

trabalhe em casa como comecar
Saiba como começar a trabalhar em casa. Foto: Shutter Stock.

Todos os dias alguém me pergunta: como ganhar dinheiro trabalhando em casa? Eu sempre digo que a parte de conseguir uma ideia ou uma oportunidade de trabalho é a parte mais fácil. Existem centenas por aí.

O desafio está em ser um ótimo profissional em casa. Por isso vou dar algumas dicas que têm funcionado muito bem no meu dia a dia e que vão facilitar que você trabalhe em casa:

Estabelecer metas

Trabalhar sem ter metas definidas é como correr sem ter uma linha de chegada. Você pode ir em qualquer direção sem saber se está certo ou errado. Assim fica difícil se organizar para que seja possível que você trabalhe em casa.

Mas as metas não devem ser criadas de qualquer forma também. Elas precisam estar contextualizadas dentro de um grande projeto planejado com conhecimento e antecedência.

Um planejamento pode parecer algo complicado de se fazer, mas não é. Basta colocar o seu objetivo principal em um papel e tudo o que você precisa para chegar até ele. Quanto tempo é necessário? Quais itens são precisos?

Então, com isso em mãos, todo o seu trabalho deve ser norteado para levar você até o seu objetivo principal. Esse será o seu norte para que você trabalhe em casa com organização e eficiência.

Ter compromisso com as atividades

Ser compromissado é o começo de tudo. Eu sempre digo que o freelancer ou profissional que atua em casa deve ser o melhor empregado de qualquer empresa. Afinal, trabalhar sem chefe ou horário pode parecer maravilhoso, mas não é fácil.

Você precisa ser o seu próprio chefe. Quase sempre, a qualidade do seu trabalho é o que substituirá as horas que você deveria cumprir em qualquer empresa.

Não é porque você vai trabalhar em casa que vai acordar tarde e não organizar seus horários. É preciso ter disciplina. Esse é o melhor caminho para que você trabalhe em casa e consiga fazer isso de uma forma saudável.

Ter disciplina e organização

Essa disciplina não é algo que surge do nada. Não é como um botão de organização que basta você apertar para ser o profissional mais produtivo e bem sucedido da história.

Para que você trabalhe em casa com qualidade, deve mudar o comportamento dia após dia. Então encare cada decisão como um importante passo para o seu novo eu.


31 ideias de trabalho em casa para fazer uma renda extra

Vantagens de Trabalhar Em Casa home office
Que tal começar a faturar uma boa renda extra trabalhando em casa? Escolha uma ideia ou teste todas. Foto: Shutter Stock.

Como disse, é bem simples encontrar atividades para trabalhar em casa e faturar uma boa renda extra. Todas elas podem ser desenvolvidas nas horas livres ou em tempo integral. Eu tenho certeza que com um pouco de força de vontade, você é capaz de começar a trabalhar com qualquer uma dessas ideias de negócio em casa: Confira a seguir:

Existem muitas franquias disponíveis no mercado e você pode trabalhar em uma delas. São uma ótima opção para quem busca trabalho em casa. É um tipo de negócio que costuma transmitir bastante segurança para quem está entrando.

São opções para todos os tipos de profissionais. Para que você trabalha em casa com franquias você precisa ter atenção em algumas coisa. É importante saber o quanto vai gastar para abrir a sua franquia.

Também é ideal conhecer a área de atuação. Não adianta você buscar uma franquia para que você trabalhe em casa observando apenas os ganhos. Há mais em jogo e é preciso considerar isso. Do contrário você pode ter algum problema.

Essa é uma área que está crescendo bastante e precisa de profissionais. O assistente ou secretária remota é aquele que atende a necessidades do cliente sem precisar estar no mesmo lugar.

Quem trabalhar com essa área tem que ser um bom conhecedor de burocracias. Pois, para que você trabalhe em casa, com essa área e com sucesso, tem que saber o que está fazendo.

Vai marcar consultas, fazer compras, resolver documentações e ir ao banco. Tudo o que uma pessoa que precisa de um assistente normalmente quer ver pronto. A diferença é que você vai poder fazer isso de casa. Assim você evita a necessidade de ir a um escritório e aproveita um tipo de trabalho que ainda é novidade no Brasil.

Produtos usados podem ser uma boa maneira de se ganhar dinheiro. E há quem encontre nisso uma maneira de conseguir trabalhar de casa. Se você é uma pessoa que consome muitos produtos, provavelmente não vai ter dificuldades de montar seu estoque.

E uma das melhores para que você trabalhe em casa assim é transformando esses produtos em um brechó virtual. Você vai se surpreender em como existe público para comprar qualquer tipo de produto.

O ideal é que você aposte no e-commerce e crie uma loja online. E existem várias maneiras diferentes de se fazer isso. Também uma boa ideia apostar em nichos. Opte por um tipo de produto, como roupas, sapatos ou objetos de decoração, para ter mais sucesso.

Quem sabe cozinhar pode tentar gerar uma boa renda vendendo salgados e doces. Para que você trabalhe em casa assim, é preciso ter um bom espaço para cozinhar e montar seus produtos. E, se esse é o seu caso, as chances de sucesso são muito grandes.

As pessoas sempre precisam se alimentar, o que torna esse ramo sempre uma boa opção. Quem tem habilidade para vender salgados ou doces também pode tentar encontrar lanchonetes para revender.

Essa é uma outra grande opção. E se você trabalha com mais pessoas, pode tentar vender em locais e eventos públicos, para ganhar mais dinheiro e tentar diversificar os negócios.

As pessoas adoram os seus pets e, para que você trabalhe em casa cuidando deles, precisa ser uma dessas pessoas. Os pets, hoje em dia, demandam muitos cuidados de seus donos e eles estão dispostos a gastar com isso.

Mas nem sempre eles tem tempo e é aí que você entra. Vai precisar levar e buscar na pet-shot, comprar ração e outros produtos para eles. Cuidar de hospedagem durante a viagem dos donos e caminhar com eles.

O foco são os cachorros, que são mais fáceis de cuidar. Mas as pessoas também tem gatos e outros animais que também demandam cuidados. Se você tem tempo e gosta de lidar com animais, essa é uma ótima opção para que você trabalhe em casa.

Se você tem uma garagem grande e gosta de carros, esse é o seu negócio. Lavagem de carros também pode ser um bom negócio, já que um bom serviço na área custa caro. Você pode incrementar a lavagem com outros serviços como reparos e enceramento para agregar valor ao seu produto.

Lembre-se de ter sempre cuidado com a qualidade do serviço. O brasileiro costuma levar o seu carro muito a série e, por isso, quer receber o carro em uma situação melhor do que o entregou.

Então é bom você fazer uma pesquisa sobre as tecnologias atuais usadas para limpeza de carros. Se for possível, invista um pouco em bons produtos e equipamentos para realizar um serviço diferente do que a maioria dos lavadores de carro conseguem entregar.

Trabalhe de casa lavando carros e tente acrescentar outros serviços para agregar valor
Tem uma garagem grande? Trabalhe em casa lavando carros

Se organize para que trabalhe em casa fazendo manutenção de smartphones. E isso é mais fácil do que parece. Você pode fazer um curso ou até mesmo aprender pela internet.

Existem muitas pessoas ensinando como trabalhar com isso e você pode entrar nessa. Talvez seja necessário comprar algumas pequenas ferramentas, mas o investimento não é alto.

Você também pode aproveitar o seu celular antigo para fazer testes e entender na prática como um celular funciona por dentro. É preciso ter paciência para mexer com partes pequenas, mas se tecnologia é a sua área, o mercado de manutenção de celulares é muito grande. Além disso, você também pode trabalhar com tablets.

Já existem algumas empresas no Brasil que trabalham com isso. Mas o mercado ainda é novo e você pode encontrar um nicho aí e ainda trabalhar de casa. As capas não só podem ser um acessório legal como também protegem os celulares.

E você pode utilizar qualquer tipo de imagem que o cliente quiser. Assim você pode vender para qualquer pessoa. Tente criar um grande acervo de capas pré-prontas, para facilitar sua vida e a do cliente.

Tente também investir um pouco em divulgação, pesquisando quais são as novidades do momento. Saber quais os desenhos as crianças mais estão assistindo e qual filme as pessoas mais estão vendo pode te ajudar a quem trabalhe de casa aumentar as vendas.

O artesanato é uma boa opção para que você trabalhe de casa. Muitas pessoa valorizam muito esse tipo de trabalho e o resultado é sempre único, o que garante produtos exclusivos para cada cliente.

Então, se você é habilidoso e tem um bom senso estético, trabalhe em casa com artesanato. O bom aqui é que o custo é baixíssimo ou até mesmo nenhum, em alguns casos. Isso porque, se você tiver um quarto vazio em casa ou até mesmo uma areá de serviço, pode transformar em ateliê.

Além disso, no artesanato qualquer coisa pode virar matéria prima para você. E aí o que é mais importante para que você trabalhe em casa com artesanato é sua imaginação. Você pode criar objetos de decoração, caixas e outras utilidades para casa, e até mesmo móveis, desde que tenha habilidades para tal.

Trabalhe em casa fazendo artesanato com os mais diversos objetos possívels
Trabalhe em casa fazendo artesanato para poder vender produtos únicos para todo tipo de cliente

Fotografia também é uma área que você pode aprender a trabalhar com ela em casa. E serviços de fotografias são muito comuns por aí e não só para casamentos. Empresas, agências e outras pessoas também precisam registrar momentos importantes.

A grande diferença da fotografia, em relação a outras áreas que te permite trabalhar em casa, é que você precisa de um bom equipamento. E ele custa caro. Você pode começar trabalhando com equipamento alugado. Assim você junta dinheiro e compra seu próprio equipamento.

Se for trabalhar com eventos grandes, talvez precise trabalhar com um assistente. Então fique atento aos custos do trabalho de um fotógrafo. Além disso, você precisa criar um site ou uma boa página em alguma rede social para divulgar suas imagens e tentar conquistar novos clientes.

A redação para blogs é um bom ramo de trabalho para aqueles que são bons e rápidos na escrita. Existe uma variedade de necessidades que as pessoas tem, mas o que a maioria quer é divulgar algum produto ou serviço para ganhar dinheiro.

Então, hoje, para ser possível que você trabalhe em casa escrevendo para blogs, você precisa saber tudo de marketing de conteúdo. Assim, além de escrever bons textos, você os cria de uma forma que seja ideal para ele ser encontrado na internet com mais facilidade.

O bom redator é aquele que consegue fazer com que seu cliente venda bem apenas com o poder de seu texto. Ele precisa ser bem escrito, persuasivo e convencer clientes em potencial que aquilo é um bom produto.

Se você tem experiência em design chegou a hora de colocá-la a prova. Trabalhe em casa como designer e ganhe muito dinheiro com isso. A melhor maneira de fazer isso é criando sites e alimentando páginas de redes sociais.

A maioria das pessoas que precisam desses serviços não tem a menor ideia de como fazê-lo. E é aqui que você entra com o seu conhecimento. Além disso, o designer que trabalha de casa, como freelancer, tem chances de ganhar ainda mais dinheiro do que um designer convencional.

Se você não tem muitos conhecimentos na área, mas se interessa, pode fazer cursos rápidos e utilizar ferramentas gratuitas para aprender e treinar. Logo você se torna um bom designer e pode oferecer serviços para os mais variados públicos.

O marketing digital é uma área de grande crescimento nesse nosso universo conectado. É através dessa profissão que as pessoas estão ganhando muito dinheiro na internet. E como é um trabalho de ambiente digital, você pode realizá-lo de casa sem nenhum problema.

Quem tem formação em marketing precisa conhecer tudo dessa área, pois ela é o futuro da profissão. Muitas empresas e personalidades precisam de serviços de marketing digital, que podem ser de texto, de análise e monitoramento e até mesmo de consultoria.

Quem já está na área está ganhando bastante dinheiro e pode saber que é porque a concorrência não é grande. Há muita demanda para essa área e um dos principais desafios é justamente convencer seus clientes que você é o melhor nisso.

Programação é a linguagem do futuro. Trabalhe em casa com esse tipo de serviço e você pode ter um futuro de muito faturamento pela frente. Você pode aprender a programar de forma gratuita na internet e aos poucos, estudando algumas coisas por dia.

É um trabalho que demanda dedicação e atenção, então você precisa treinar bastante. Com o tempo, será capaz de entregar seus próprios aplicativos e logo estará tendo ideias para novos apps que podem gerar muito dinheiro para você.

A programação é boa pois permite uma variedade muito grande de serviços. Não só de aplicativos para celulares vive um programador. Eles também fazem aplicativos para computadores e para qualquer coisa que demande tecnologia e eletricidade.

Por incrível que pareça, falar uma segunda língua ainda não é algo muito comum no Brasil. Mas muitas pessoas precisam de traduções. E se você sabe uma segunda língua como um nativo, essa é a sua hora de colocar as mãos na massa.

Para que você trabalhe em casa como tradutor, precisa encontrar quem está necessitando desse serviço. Procure em editoras que publicam livros e revistas, pessoas que querem distribuir seus artigos acadêmicos em revistas fora do Brasil e até mesmo empresas que estão fazendo negócios no exterior.

Se sua segunda língua for o inglês ou o espanhol, há mais oportunidade de trabalho. Mas ser proficiente em algo como o francês, o alemão ou até mesmo o chinês pode te colocar em uma posição diferenciada. Assim, você pode cobrar ainda mais caro, pois é um serviço que apenas você é capaz de fazer.

Essa também é boa para quem sabe alguma língua e é capaz de ensiná-la. E para que você trabalhe em casa com isso precisa de algum espaço para poder dar aulas sem interrupção. As pessoas precisam de aulas de reforço, principalmente estudantes adolescentes.

Além disso, você pode ensinar várias matérias para crianças e até mesmo idosos, pois muitos deles estão indo para a escola hoje em dia. O importante é ser uma pessoa organizada, que tenha boa eloquência e saiba ensinar.

Pois é isso que faz um bom professor, a habilidade de transmitir algum conteúdo com qualidade e seriedade. Ter um bom material didático de apoio também pode ser bom, para enriquecer suas aulas e aumentar o interesse dos alunos. O mesmo vale para recursos como vídeo e áudio.

Quem tem habilidades com restauração tem uma oportunidade. Trabalhe em casa restaurante móveis.
Sabe fazer isso? Trabalhe em casa com restauração de móveis

Hoje em dia as pessoas não estão procurando comprar móveis novos o tempo todo. Muitos querem renovar os móveis que já tem, principalmente se são móveis antigos. E se você tem conhecimentos nessa área, trabalhe em casa com restauração.

Um bom restaurador sabe fazer um trabalho legal e consegue cobrar bem por isso. A grande questão aqui é a necessidade de um espaço de trabalho para que possa guardar todo o material e os móveis nos quais está trabalhando.

Além disso, esse é um trabalho de paciência, pois o resultado precisa ser muito bom para compensar. Além disso você precisa de bons materiais, como tintas, lixas, ferramentas e cupinicidas para acabar com o principal causador da necessidade de restaurações.

Trabalhar com customização é uma ótima maneira de pegar um produto que já existe e dar uma cara exclusiva para ele. E as pessoas gostam de produtos exclusivos, então temos aí um mercado que pode render bons resultados.

Gosta de customizar suas roupas e tem boas habilidades com isso? Então trabalhe em casa com essa prática. Os custos podem ser bem baixos e o retorno muito bom. Além disso você ganha justamente pela exclusividade.

Você pode trabalhar com camisetas, chinelos, bolsas, casacos, saias, calças e o que mais imaginar. Além disso, pode trabalhar com outros itens que não sejam de vestimenta, como capa de celular e proteções para notebooks, por exemplo.

Gosta de moda? Então trabalhe em casa com costura de roupas femininas. As mulheres são as maiores compradoras de roupas do Brasil e estão sempre atrás de novidades. Além de poder consertar roupas com defeitos, também pode costurar novas.

A vantagem das novas costuras é que você pode entregar para o cliente uma peça exclusiva, que ninguém nunca terá igual. Ou seja, você precisa ser capaz de criar um bom acabamento, que caia bem e seja confortável para suas clientes.  Assim você cria uma clientela que sempre vai querer fazer roupas com você.

Costura de moda íntima tem tido muita procura porque as pessoas estão querendo gastar cada vez menos. E essas peças são relativamente simples, o que torna fazê-las sempre mais barato do que comprá-las.

Então essa é mais uma oportunidade para se ganhar dinheiro no ramo da costura. As pessoas muita vezes não encontram as peças exatamente do jeito que gostam e acabam ficando incomodadas com o que tem usado. Cabe a você criar peças que atendam as necessidades de pessoas diferentes.

Costura é um serviço que as pessoas sempre precisam. Trabalhe em casa assim para ganhar dinheiro.
Trabalhe em casa com costura e ganhe dinheiro customizando roupas variadas
  • Costura moda masculina

A moda masculina tem ganhado cada vez mais adeptos interessados em novidades e em uma roupa com um bom acabamento. Foi-se o tempo em que os homens se vestiam todos da mesma forma, com algumas variações.

Então você pode aproveitar esse mercado para criar peças para homens que estejam dispostos a gastar um pouco mais para vestir uma roupa feita sob medida. Muitos vão procurar ternos assim, já que é uma roupa difícil de comprar. Além disso, os homens estão procurando cada vez mais acessórios e muitos podem ser feitos com uma boa costura.

Quem está precisando de dinheiro muitas vezes para de usar o carro para sair de casa. As tarefas do dia a dia passam a ser feitas a pé ou com o transporte público. Mas nem todos conseguem vender seus carros. Ou seja, trabalhe em casa alugando seu carro para outras pessoas.

É importante que o seu carro esteja em um bom estado e revisado. No mais, vai depender das necessidades dos clientes. É uma boa forma de ganhar dinheiro utilizando um bem que custa caro, mas que você não está utilizando.

Dependendo do seu retorno, você pode até tentar criar uma frota de carros para alugar. Foi assim que os grandes líderes desse mercado começaram. Um bom carro e disposição para andar de ônibus podem ser o suficiente para que você comece um negócio de aluguel de carros sem muito esforço.

Uma das áreas do artesanato mais procurada pelas pessoas são as luminárias. E se o artesanato for sua área, mas você ainda não sabe o que fazer, pode aproveitar esse nicho para ganhar dinheiro.

Esse é um dos itens para casa que as pessoas mais estão comprando, seja para utilizar no dia a dia, seja para decoração de um espaço em suas casas. A grande vantagem é que você pode criar luminárias de várias formas diferentes, só precisa ter criatividade e os itens certos.

A dica aqui é procurar inspiração na internet e em lojas que já trabalham com esses produtos. Procure saber também quais são os materiais da moda, para abusar deles em suas criações. Invista também nas redes sociais para mostrar seus trabalhos e ganhar mais dinheiro.

Se você mora em um apartamento ou uma casa grande e tem um espaço vazio, trabalhe em casa alugando esse lugar. Se você morar em uma área central da sua cidade, melhor ainda, pois vai atrair muitos hóspedes em potencial.

Você também pode procurar saber sobre os preços de hotéis da região e tentar cobrar um preço melhor do que o deles para chamar ainda mais gente. Também pode oferecer café da manhã, internet e TV a cabo para agregar valor ao seu imóvel.

Existem vários sites que podem te ajudar a realizar esse aluguel de uma forma mais ágil e segura. Além disso, vale a pena dar uma pesquisada nesses sites para saber o que as pessoas estão oferecendo para conseguir alugar seus apartamentos.

Além de alugar um quarto em seu apartamento, você também pode alugar a sua garagem. Se você tem mais de uma vaga ou não utiliza a sua, essa é uma ótima maneira de ganhar dinheiro de casa.

Você só precisa ficar de olho para não ter problemas com o seu condomínio. Pois muitos tem regras muito específicas para alugar e não permitem a presença de terceiros. E a última coisa que você quer é ter problemas com seu condomínio, pois eles podem te gerar algum prejuízo.

Do contrário, procure na sua região se mais alguém está alugando vagas de garagem e aproveite para comparar preços e entender como eles estão fazendo isso. É importante ter um contrato firmado para não ter problemas no futuro e se resguardar de problemas que o locatário possa causar.

Muitas vezes as pessoas começam a andar de bicicleta ou coisa parecida, mas acabam precisando parar, por não ter mais tempo. É aí que entra uma grande solução, que é a de alugar bicicletas, patins, patinetes e ou mesmo pranchas para outras pessoas.

O mesmo vale para itens como luvas de boxe, raquetes de tênis e outros acessórios de esportes que as pessoas normalmente precisam comprar antes de praticar. Claro que é importante que eles estejam em boas condições, mas é possível ganhar dinheiro alugando-os.

Então dê uma vasculhada na sua casa e encontre aquele item de quando você achou que ia aprender aquele esporte que sempre quis, mas acabou não levando para frente. Procure entre outros membros da sua família também, eles podem ter alguma coisa para te dar que te faça ganhar ainda mais dinheiro.

Trabalhe em casa oferecendo os mais diversos serviços para as pessoas. Existem vários sites que podem te ajudar a oferecer trabalhos de forma segura e organizada. Assim você descola uma grana sendo freelancer.

Aqui você pode oferecer serviços de jornalismo, designer, publicidade, fotografia, vídeo e o que mais for de sua área de formação. Essas que citei são as mais comuns, pois a área de comunicação tem muita gente trabalhando como freelancer.

Mas não são as únicas opções pois, como falei, na internet você pode oferecer qualquer tipo de serviço se encontrar o lugar certo para divulgá-lo e as pessoas certas que estejam atrás dele. Então utilize as ferramentas de busca para saber a melhor maneira de vender seus serviços e bom trabalho.

Turistas são grandes fãs da culinária brasileira e estão dispostos a pagar um bom preço. Então, trabalhe em casa fazendo comida típica para turistas que vem de fora e querem conhecer tudo sobre a comida brasileira.

Se você tem um bom espaço em casa, pode cozinhar para pequenos grupos de turistas e focar em comidas diferentes que eles não encontram em seus países. Isso já é uma realidade e muitas pessoas já transformam as próprias casas em pequenos restaurantes.

Além disso, você tem aí a chance de realizar um intercâmbio cultural com pessoas de diversas nacionalidades. As vezes vocês podem trocar receitas e assim você pode incrementar o seu cardápio para receber mais turistas de mais lugares diferentes.

Trabalhe em casa para receber turistas e cozinhar para eles. Você ganha na diária e no jantar.
Trabalhe em casa cozinhando para turistas como uma forma de ganhar uma renda extra

Outra coisa que você fazer com turistas é mostrar sua cidade para eles. Nada melhor do que um morador local para mostrar a cidade para um turista. Isso não vai garantir que você trabalhe em casa, mas assim você vai poder trabalhar de forma independente.

Organize grupos de turistas e veja com eles que lugares eles estão interessados em conhecer. Faça um planejamento de forma que vocês não fiquem dando volta pela cidade e consigam conhecer lugares interessantes.

Você também pode pesquisar sobre os lugares que vai visitar para ter o que dizer de interessante para os turistas. Outra coisa boa é saber uma outra língua para conseguir se comunicar de uma forma mais eficiente com os turistas que estão acompanhando você em um tour pela sua cidade.

Idosos são pessoas que precisam de muito cuidado e, se você é do tipo que tem paciência e se dá bem com pessoas mais velhas, pode trabalhar com isso. É importante ter alguns conhecimentos básicos de enfermagem para poder fazer um bom trabalho, claro.

Se você tiver experiência como enfermeiro, essa pode ser uma oportunidade para você tentar arrumar uma forma que você trabalhe em casa. Pode atender diversos clientes diferentes, cobrindo férias de enfermeiros fixos e fazendo bicos para a família.

Essa é uma maneira de ganhar mais dinheiro do que trabalhar de forma fixa em alguma casa. Pois enfermeiros e cuidadores freelancers ganham mais do que aqueles que são contratados por uma família.

Qualquer coisa que você tem em casa e não está utilizando pode ser usada para ser alugada e você pode fazer isso de casa. Ou seja, trabalhe de casa alugando pertences que podem ser úteis para outras pessoas.

Você pode alugar seu carro, sua bicicleta, itens que podem ser usados para a prática de esportes, ferramentas e outros utensílios que as pessoas muitas vezes não querem comprar, mas precisam para alguma tarefa.

As vezes você pode trabalhar esse trabalho em um combo em que você não só aluga, como oferece um serviço complementar. Pode ser de motorista, por exemplo. O importante é você tirar proveito de coisas que te pertencem mas que podem ser mais úteis para outras pessoas que você conhece ou que precisem.

Já não é segredo para ninguém que a reciclagem de materiais de todos os tipos pode gerar produtos de muita qualidade. Então trabalhe de casa transformando recicláveis em produtos que possam ser vendidos.

É possível criar até mesmo móveis utilizando objetos recicláveis. A grande vantagem aqui é o tanto que materiais reciclados são baratos. E muitos deles você nem precisa comprar, pois somos grandes produtores de lixo e podemos reutilizá-los para ganhar dinheiro.

Além disso, assim você também está criando uma maneira mais sustentável de viver. reaproveitando coisas que, em outras situações, estariam sendo jogadas fora. É uma boa forma de contribuir para um meio ambiente mais saudável. Também é uma ótima forma de ganhar dinheiro, com chances de lucro bem altas.


Conclusão

trabalhe em casa sem esforco
Pronto para começar a trabalhar em casa e ganhar renda extra? Foto: Shutter Stock.

Não faltam ideias simples e rápidas para que você trabalhe em casa e ganhe muito dinheiro nas horas extras. Como disse, você precisará de muito mais do que uma ideia. É preciso de ação. 

Apesar de simples, as ideias de trabalho são como qualquer outra: envolve trabalho. Ninguém dará dinheiro a você sem nenhum retorno.

Então tenha duas coisas em mente: faça o que goste e trabalhe duro. Isso tornará tudo mais fácil e com certeza você vai se dar muito bem seguindo esses princípios básicos.

Eu já estiver no seu lugar e garanto que vale muito a pena trabalhar em casa e ganhar dinheiro. A minha parte favorita é em relação ao tempo. É muito bom ter tempo para fazer o que quiser. Inclusive, acredito que este seja o segredo da felicidade.

Passar mais tempo fazendo o que quer e menos fazendo que não quer.

A internet é uma ótima oportunidade de renda extra no Brasil. Na internet ganhos entre 3 a 5.000 reais por mês, além de acessíveis a qualquer um que aprenda de verdade, não exigem que você trabalhe tantas horas por dia, como em um emprego.

Na ponta da caneta casa com a necessidade de quem está desempregado garantir o sustento e quem quiser complementar renda, aumentar o salário do mês com a renda extra. Para quem já está trabalhando vagas de emprego que oferecem um salário melhor nem sempre são a melhor opção.

Nem sempre quem ganha é você. Pois vem mais responsabilidade e, na maior parte das vezes, menos tempo para você mesmo. E quem é profissional liberal, quando quer ganhar mais, precisa de mais clientes. Ou seja, estamos falando aqui do seu bem mais precioso: tempo. Trabalhar em casa e ser dono do próprio nariz… Essa vontade precisa sair do pensamento e partir para a ação. E essa montagem casa com aprender com quem pode realmente te mostrar o caminho das pedras, te ensinar tudo desde o início. Por isso escrevi esse conteúdo. Para te ajudar.

Espero que esse artigo tenha sido útil para você. Qualquer dúvida, basta deixar o seu recado nos comentários. Eu responderei rapidamente e ajudarei você. Caso tenha alguma sugestão para o post, analisarei e editarei o conteúdo citando você.

Deixe uma resposta
    • Oi Raquel!

      Para fazer isso você vai precisar de alguns conhecimentos mais específicos e ferramentas para processamento de pagamentos online. A boa notícia é que ensino tudo isso no meu curso 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *