Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Ideias geniais para trabalhar em casa pela internet

trabalhar em casa mulher freelancer
Ideias geniais para trabalhar em casa pela internet
Esse texto te ajudou?

E se você pudesse trabalhar em casa, sem chefe, pela internet? E ainda mais, com rendimentos ainda melhores do que em qualquer regime de CLT?

Introdução – Trabalhar Em Casa e Ganhar Dinheiro Já é Uma Realidade

Trabalhar em casa não é mais um sonho, hoje, milhões de pessoas conseguem levar a vida numa boa sem ‘bater ponto’ em nenhuma empresa ou escritório. Como? Possuindo o próprio negócio pela internet.

É sobre isso que falaremos neste artigo: ideias incríveis para você começar a planejar sua demissão e partir pro trabalho em casa, aumentando a sua qualidade de vida com um projetos 100% online.

Se você é como eu e não acredita em mágica, eu vou explicar melhor. Sim, você ainda terá de trabalhar. Se fosse fácil, todo mundo faria e não traria mais dinheiro, não é mesmo? É como diz aquele ditado:

Empreendedor é aquele que faz de tudo para não trabalhar 8 horas por dia. Até trabalhar 12 horas por dia.

Não estou dizendo que você virará um escravo do seu novo negócio, mas que a sua motivação mudará quando a empresa for sua. Eu sempre digo isso porque dezenas de pessoas me procuram todos os dias, achando que lendo um ou dois artigos meus vão encontrar a fórmula da máquina de fazer dinheiro online.

Isso não existe. Pelo menos não da noite para o dia.

É possível gerar um processo automatizado de negócio online, entretanto, até chegar esse status de máquina de rendimentos fixos e crescentes, existe uma longa e árdua, porém recompensadora jornada pela frente.

A seguir, o que você vai precisar para entrar nesse mundo e começar a trabalhar em casa. São poucas coisas simples, mas complexas de implementar em uma rotina de atitudes no trabalho.

Kit Comportamental para você ficar em rico em casa

trabalhar em casa ideia de negocio
E se em vez de você pagar a internet, a internet começasse a pagar as suas contas? Foto: Shutter Stock.
  • Trabalho duro

Não se constrói nada

  • Amor pelo que faz
  • Organização

Se você decidir ir devagar (minha sugestão é essa inclusive) e não partir direto para home office, tentando conciliar um emprego fixo e trabalhos como freelancer ou empresário nas horas livres pela internet. Como num modelo de híbrido, esse kit comportamental com certeza ajudará você nos seus compromissos em horários comercial.

Afinal, qual chefe não quer ter um empregado que trabalho duro, com amor e organização? Eu diria que esse é o caminho para 90% das promoções e aumentos de salário.

Vamos ao artigo? Leia com atenção e cuidado, o segredo para você ter uma grande ideia de negócio pode estar em qualquer linha desse texto.

Boa leitura! 


3 Ideias para trabalhar por conta própria

trabalhar em casa facil
Cuidado. Nem toda ideia vale ouro. Lembre-se de aprender a avaliar cada tipo de negócio. Foto: Shutter Stock.

Trabalhar em casa com Mala Direta

Esta é uma boa opção para quem conseguir uma vaga. Ou seja, o mercado é concorrido. Eu pelo menos pesquisei bastante e não encontrei nenhuma empresa série oferecendo esse tipo de vaga. Talvez porque hoje em dia existem opções mais modernas e tecnológicas como:

Pode ser que você consiga alguma vaga se procurar proativamente, oferecendo serviços de divulgação, mas então você terá de angariar informações sobre as pessoas e estabelecer a operação abaixo em casa.

A minha opinião é que não vale a pena. Afinal, os ganhos sempre vão depender do seu envolvimento com o negócio. 

O que é Mala Direta?

É uma mensagem publicitária para vender serviços, produtos ou informar atuais ou novos clientes a respeito de alguma mensagem da empresa.

Trata-se de um negócio extremamente simples: escrever (pode-se usar modelos prontos, os templates de mala direta) e enviar mala direta (por carta de correio ou e-mail) de empresas para possíveis novos clientes ou atuais clientes.

Essas cartas devem ser claras, sem erros de português e devem primariamente informar alguma coisa. Cada mala direta possui um objetivo em específico que deve ser cumprido com rapidez e clareza.

Normalmente, a empresa manda uma planilha no Excel com as informações das pessoas e você deve colocar esses informações nos campos da carta para envio. Isso é muito importante e deve ser feito corretamente. 

Neste vídeo, é possível ver como automatizar esse trabalho em casa e ganhar produtividade:

Veja alguns modelos de mala direta de Correios para facilitar o seu possível novo trabalho:

trabalhar em casa mala direta 1 trabalhar em casa mala direta

Trabalhar em casa com montagem de objetos

Essa é outra oportunidade que assim como a de Mala Direta foi eliminada com o passar dos anos, como esse blog comentou muito bem. O motivo é que a montagem artesanal de cantas, brindes, kits, brinquedos e etc acontecem em outro país: a China!

É possível trabalhar em casa com brindes personalizado e montagem de produtos artesanais e vender eles pela internet por meio de site ou redes sociais como o Facebook. Lembre-se que você vai concorrer com uma série de gráficas e lojas online que já possuem esse tipo de negócio estruturado.

A minha opinião é novamente que não vale o investimento em tintas e impressoras para tal. Mas se você quiser saber mais sobre, veja uma ideia de produto pouco explorado que pode fazer sucesso entre os seus amigos – a Fábrica de Chinelos em casa:

Trabalhar em casa Envelopando

Assim como as outras duas ideias acima, essa é outra que já está ultrapassada. Vou mostrar um vídeo (tem gente que acha esse tipo de trabalho tudo de bom e não existe nenhum problema com isso):

Esse é um trabalho braçal que em 99% das empresas já é feito ou por máquinas ou por serviços de correios.

Mas e se existissem outras formas de trabalhar em casa e ganhar dinheiro?


Trabalhar por conta própria com pouco investimento

trabalhar em casa sem investir
Se essa é a sua cara quando você precisa pagar as contas, eu tenho algumas dicas a seguir. Foto: Shutter Stock.

Se você está lendo esse texto, deve ser porque não está com muito dinheiro no bolso. Afinal, gente rica nem precisa se preocupar em trabalhar, ou não?

A questão é: você não muito dinheiro para investir e por isso quer começar um novo tipo de negócio do zero em casa. Isso é totalmente possível. Apenas tenha em mente que quanto menos dinheiro o seu negócio receber, mais lentamente ele irá crescer.

Sim, dinheiro é o combustível do negócio. Assim como dinheiro é objetivo final do negócio. Em todo tipo de empresa se coloca e tira dinheiro, o lucro está na diferença entre essas contas. Deve-se sempre tirar mais dinheiro do que se coloca. Essa é a regra básica de qualquer empresa.

Mas no começo, é muito comum que a maioria dos negócios tradicionais (como lojas e etc) dependam de grandes investimentos e o dia do retorno demore anos para chegar.

Mas não vai ser assim com os negócios vou mostrar para você a seguir:

Como Ganhar Dinheiro Trabalhando Com Artesanato

É possível fazer uma renda extra – e até tornar essa atividade a sua profissão principal. Mas esqueça dos estereótipos de artesanato. Você não vai fazer produtos para vender na calçada. Você vai fabricá-los e vender todos online. Afinal, a internet trouxe um universo de oportunidades para pessoas criativas como você.

Estudei algumas horas sobre esse mercado de trabalho em casa e tenho algumas dicas para você:

  • Produza apenas itens que você compraria
  • Considere a opinião dos outros em suas peças
  • Considere como trabalho, não como arte.
  • Faça um trabalho diferenciado

Com isso em mente, listei algumas ideias incríveis de negócios para montar em casa com artesanato:

  • Artesanato em MDF
  • Patchwork
  • Sabonete artesanal
  • Artesanato com Vidro
  • Lembrancinhas de casamento
  • Caixas decorativas organizadoras
  • Luminárias
  • Itens para fotógrafos de Newborn (peças de roupas e acessórios para bebês)
  • Caixas para álbuns fotográficos para fotógrafos
  •  Tiaras para bebês

É bem fácil encontrar novos produtos para novos mercados. Pense nessa fórmula:

ÁREA/PROFISSÃO + ITENS QUE USA QUE SÃO MELHORES SE FOREM ARTESANAIS

Exemplo: arquiteto que precisa entregar maquetes, isso é feito por pessoas, certo? Ou então, fotógrafos que entregam livros fotográficos em caixas. Se essas caixas forem artesanais e personalizadas não seria uma entrega melhor?

Entendeu o raciocínio?

Se não tiver ideia do que fazer em casa para vender, minha sugestão é acessar esse link da maior rede social de artesanato do mundo: o Pinterest.

Nesse tipo de trabalho, surgem algumas dúvidas básicas como: quanto cobrar pelo trabalho?

O mais importante é lembrar que você possui um custo de vida e o seu trabalho deve pagar parte dele. Esse custo pode ser dividido em fixos como aluguel, contas de água, luz, telefone e internet e impostos como o MEI e os custos variáveis como matéria prima, cursos e equipamentos.

Onde você pode divulgar e vender o artesanato?

Não existe mistério – use essas táticas simples pela internet.

  • Grupos de Facebook Whatsapp
  • Crie um blog
  • Crie uma página na internet
  • Crie um canal no YouTube e grave vídeos pelo celular mostrando os seus produtos

Secretária ou assistente virtual

Imagine que o empresário padrão brasileiro não possui muito tempo, mas também não precisa (não pode bancar) uma secretária em tempo integral em regime de CLT ao seu lado o dia todo. Qual a alternativa com um monte de gente querendo trabalhar de casa? Contratar alguém para fazer esse trabalho online!

Sim. Todas as rotinas administrativas de uma empresa podem ser feitas online.

Pré-requisitos da profissão:

  • bom conhecimento da rotina administrativa
  • organização
  • boa estrutura em casa com internet rápida, microfone e câmera para fazer ligação de áudio e/ou vídeo

Veja mais sobre essa oportunidade real de negócio em casa aqui:

Brechó Online

O brechó existe há décadas e ele funciona exatamente da mesma forma online. Comprando produtos usados mais baratos e vendendo com uma taxa de lucro. O grande negócio do brechó é a curadoria de produtos usados. Ou seja, a garantia de que eles não estão estragados.

A única diferença é que hoje a OLX e grupos de compra, venda e troca das redes sociais afunilaram o mercado. Imagine que nesses grupos tenha de tudo, então, ocorrem dois problemas:

  • é muito mais difícil conseguir o que se procura
  • é ainda mais difícil de se conseguir algo de qualidade com bom custo-benefício

Entendeu como ainda existe mercado para brechós online?

Veja algumas ideias de nichos para você começar a trabalhar em casa, ganhando muito dinheiro com roupas e produtos usados pela internet:

  • roupas de bebês
  • roupas formais
  • vestidos
  • casacos

Veja em vídeo a seguir os detalhes desse negócio lucrativo:

 


3 Negócios Online para Trabalhar Em Casa

trabalhar em casa negocios online
Na internet, todos somos iguais. Que tal empreender e lucrar online? Foto: Shutter Stock.

Lojas e Franquias Virtuais

Sabe o que é uma franquia? Trata-se de um modelo de negócio altamente replicável onde a criadora do modelo vende a fórmula para que outros empreendedores possam replicar. Isso aumenta a chance de sucesso e é bem menos arriscado do que começar uma negócio do zero.

Afinal, a franquia já foi testada várias vezes em diversos contextos e se mostrou eficiente. Você pagará pela experiência e conhecimento do franqueador. É uma relação ganha-ganha. Veja como funciona as franquias online ou e-franchising nesse vídeo:

Criar um Blog de Sucesso – a minha ideia favorita

Essa é uma das melhores ideias que dei aqui. Escolha algo que você ama e dedique uma hora por dia a criar conteúdo para diferentes mídias. Siga este passo a passo rápido para começar ainda hoje:

  • Escolha um nicho de conteúdo monetizável (fuja dos clichés)
  • Estude a fundo esse nicho
  • Faça uma planejamento de conteúdo
  • Crie as redes sociais onde o seu conteúdo estará (blog, YouTube e Facebook)
  • Comece a criar conteúdo e postar frequentemente

Pode ser que demore alguns meses até que você comece a ganhar dinheiro do AdSense, mas tenho certeza que alguma empresa entrará em contato logo para fazer uma parceria (troca de produto por divulgação) ou até patrocinar o seu conteúdo. Imagine o quão legal isso seria?!


Vantagens para trabalhar como autônomo

Para trabalhar em casa como autônomo, fornecendo qualquer tipo de solução, você precisará de formalização. Isso ainda não significa impostos, pois existe uma maravilha chamada MEI – micro empreendedor individual e nas próximas linhas ensinarei você porque ser um MEI vale a pena.

Por que ter ser um MEI?

  • Significa tratar o próprio negócio com mais profissionalismo
  • Você estará pronto para novos negócios e parcerias com empresas que exigem CNPJ para formalização de contratos
  • Trabalhar como freelancer para empresas ou pessoas significa ter de emitir nota, e isso só é possível com o MEIO
  • É a formalização de empresas mais barata e em conta disponível no Brasil
  • Existe uma pequena taxa mensal, mas é baixa em relação a esses benefícios
  • Garantia de benefícios do INSS

Quanto custa o MEI?

O ato de formalização é gratuito por esse site. O custo mensal é de exatamente R$ 44 (INSS), acrescido de R$ 5,00 (para Prestadores de Serviço) ou R$ 1,00 (para Comércio e Indústria) por meio do DAS (carnê) emitido através do Portal do Empreendedor ou pelos Correios.

Como se formalizar MEI passo a passo?


Empresas que contratam para trabalhar online

Freelancer para Agências de publicidade e Marketing de empresas

Hoje em dia, a maioria das agências de publicidade e empresas possui sérios problemas em escalar a produção dos seus serviços. Afinal, ao entrar um cliente é preciso investir e contratar pelo menos algumas pessoas, e se esse cliente sai, é preciso demitir em série pelo corte no faturamento.

Esse problema é muito comum no marketing.

Assim, o regime de CLT está acabando no mundo todo da propaganda e o Brasil caminha nessa direção. Dessa forma se fortaleceu a fórmula de Freelancer. A empresa paga um profissional autônomo, o MEI, para realizar tarefas pontuais.

Como começar?

Estude muito nas seguintes referências:

Sites agregadores de jobs 

Trabalhar em Casa Usando as Redes Sociais

Se você seguiu pelo menos uma dessas ideias, deve ter criado uma página do Facebook para divulgar o seu novo negócio online. Tudo o que você aprender lá e em outros conteúdos gratuitos como esse pode valer para começar a receber para administrar as redes sociais de grandes empresas.

 


Conclusão – Trabalho em casa é para você?

trabalhar em casa homem
Agora vc conhece novas ideias para trabalhar em casa por conta própria, mas será que isso é para você? Foto: Shutter Stock.

Assim, esse tipo de negócio não é para todos. Imagine se todo mundo fosse empreendedor ou se todo mundo fosse empregado em fábricas ou escritórios. Com certeza o mundo entraria em colapso muito rápido.

Cada pessoa possui um perfil próprio, uma identidade a ser respeitada. Não se guie pelos sites de tendências. Você pode enlouquecer ou simplesmente entrar em depressão, achando que existe algo errado com você.

Eu acredito piamente que todas as pessoas possuem um lugar no mercado de trabalho. Seja em cargos de diretoria ou como colaboradores mais próximos da base da pirâmide do trabalho. Lembre-se que nem tudo são sonhos no topo dessa cadeia de trabalho.

Quanto mais longe você chegar em qualquer coisa na vida, mais coisas estarão em jogo para você, ou seja, você terá um risco muito maior. E sobre o topo de empresas que todos tanto buscam: tenha certeza que é o pior lugar para se cair.

Você deve fazer um grande esforço de autoconhecimento: está disposto a colocar os seus ganhos fixos mensais pela possibilidade (mais instável) de ganhar muito mais dinheiro em casa?

Eu já ouvi isso de grandes empresários: tenho saudade de bater o ponto e ganhar o mesmo todo o mês.

Ou seja a relação risco x ganhos x felicidade deve ser muito bem pensada antes de qualquer ação prática na carreira. Okay?

Faça esse exercício e me conte nos comentários o que achou desse texto. Eles levam algum tempo para serem produzidos e ter o feedback de você que está lendo é muito importante pra mim. Então, deixe o seu recado sobre experiências pessoais ou qualquer coisa relacionada a trabalhar em casa ou outros assuntos como ideias de negócios pela internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *