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Com a constante expansão da internet no Brasil, os consumidores têm cada vez mais meios para comprar produtos ou contratar serviços. Contudo, mesmo nesse cenário, os sites para empresas ainda se mostram relevantes.
Segundo estudo feito pela Etus, SocialMiner, Allin e OpinionBox, 53% dos usuários utilizam do Google para compras. É seguido pelo Instagram (com 50%), Facebook (43%) e WhatsApp (42%).
Então, mesmo com os avanços tecnológicos dessas redes sociais, o site empresarial ainda é o meio mais confiável para o público. Prossiga com a leitura do artigo e veja o porquê!
“Estar presente no Google é uma questão de relevância – se você está na primeira página, você é provavelmente importante para a busca.”
Mesmo com o avanço das redes sociais, o mecanismo de busca do Google ainda é o mais utilizado na pesquisa por produtos ou serviços. Segundo a pesquisa do Search Engine Journal, 93% das experiências online se iniciam nele.
E o site profissional é a principal ferramenta para alcançar as primeiras páginas do mecanismo de busca. Nele, é aplicado o SEO, que é um conjunto de técnicas que otimiza o site para ele melhor ranquear nos resultados.
O site da empresa ainda é um canal de comunicação reconhecido pelos profissionais. Segundo pesquisa interna do Hostgator, 78% dos pesquisados consideram que o site expõe os negócios de forma muito mais profissional.
Contudo, o que atrai mais o cliente para um site ao invés da rede social? Se você falou segurança, está certo!
Segurança é o principal ponto que torna o site uma opção mais confiável para a compra de produtos ou contratação de serviços. No caso, a segurança SSL, que se trata do “https://” na URL e do símbolo de cadeado que o acompanha.
A presença desses símbolos mostra para o cliente que o endereço eletrônico é confiável para a entrega de informações financeiras. Dessa forma, é mais fácil de acontecer uma transação no seu domínio.
Essa é apenas uma das vantagens de ter um website e um dos motivos que mostram a importância de ter um site!
Mesmo que a tecnologia tenha avançado, os sites para empresas ainda são muito importantes. Para boa parte dos consumidores, é o meio mais confiável para a compra de produtos e a contratação de serviços, como indicou o estudo.
Contudo, indo além do estudo, o que torna o site empresarial tão relevante para a sua empresa? Veja agora as vantagens de ter um website!
Considerando a visibilidade que o mecanismo de busca proporciona para o site da empresa, você acaba atraindo mais clientes. Afinal, é maior a chance do seu negócio ser visto pelas milhares de pessoas que usam do Google.
Isso ocorre quando você alia as estratégias do marketing digital com as técnicas de SEO, o que aumenta de maneira extrema a sua visibilidade. Além disso, é possível contar com os anúncios pagos do Google!
Estar presente nas primeiras páginas de resultados do Google já lhe proporciona uma grande confiabilidade pelo cliente. Afinal, ser um dos principais resultados é, para o usuário, um sinal de que seu conteúdo é confiável.
Além disso, só o fato de ter um site profissional passa uma imagem mais qualificada para o usuário. Nas páginas, há informações relevantes organizadas de maneira mais estratégica, o que traz uma reputação positiva para você.
Estar presente na internet com um site não só atrai novos usuários, como também atrai usuários do seu campo de atuação. O mecanismo de busca leva em conta as palavras-chave usadas na pesquisa para entregar os resultados.
Por exemplo, se alguém pesquisa “agência de marketing digital”, os resultados entregues serão dentro dessa linha. Isso se trata de posicionamento digital, que lhe garante usuários já potencialmente interessados nos seus produtos ou serviços.
Dessa forma, é mais fácil de converter os usuários em potenciais clientes e depois em clientes de fato.
O marketing de conteúdo é um dos principais diferenciais de se ter um site. No site da empresa, você pode criar conteúdo relevante para sanar as principais dúvidas dos usuários e, dessa forma, construir sua presença digital.
Diferente das redes sociais, o site permite que construa um conteúdo mais rico e informativo em detalhes. Dessa maneira, você cria uma imagem de referência na área de atuação.
O site não fornece presença digital apenas para a sua marca – ele também dá mais espaço para a exposição dos produtos e serviços. Dessa forma, os potenciais clientes têm uma chance melhor de conhecer o que você oferece.
O resultado é que o site gera maior oportunidade de vendas.
Até agora, você tem observado os fatores que realçam a importância de ter um site. Contudo, apenas ter um site basta? A resposta é não. É também necessário que seja um site profissional, atendendo a todos os critérios de relevância.
A Construsite Brasil é uma criadora de sites que se importa com todos os fatores que aumentam o seu ranqueamento nas buscas. Na criação, você encontra:
Nós entendemos que os sites para empresas só são relevantes quando bem desenvolvidos. Busque por referências de mercado.
Então, vamos combinar: mesmo com o boom das redes sociais, os sites ainda têm seu brilho próprio, né? Eles são como aquela peça clássica no guarda-roupa que nunca sai de moda.
Um site bem feito é a vitrine online da sua empresa, a casa digital onde você recebe seus clientes e mostra tudo o que tem de melhor. Além disso, é nele que você tem total controle sobre o conteúdo e a experiência que quer oferecer.
No final das contas, redes sociais e sites andam de mãos dadas. Um potencializa o outro.
Enquanto o Instagram e o Facebook são ótimos para engajar e interagir, o site é o ponto de encontro onde toda essa energia se transforma em conversão e negócios fechados.
Então, se você ainda não tem um site ou o seu precisa de uma renovada, não perca tempo.
Investir em um site profissional é apostar no crescimento e na presença digital sólida da sua empresa.
Afinal, na internet, o que é bom dura, e um bom site é eterno!
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