Renda extra em 2017 – Ideias para trabalhar em casa

rendaextraem2017-730x492
Renda extra em 2017 – Ideias para trabalhar em casa
Esse texto te ajudou?

Introdução – Para Ganhar Renda Extra é Preciso Vencer Algumas Barreiras

Renda extra em 2017 se tornou um objetivo obrigatório para milhões de famílias brasileiras. Caso você more em outro país, farei um breve resumo sobre as razões que arrocharam nossa economia em 2016. E o orçamento da maioria dos lares.

Recessão. Rombo nas contas públicas. Alta inflação. Crise política. Corrupção endêmica. Alta taxa de juros. Dólar disparado. Desemprego. Má administração pública. Falta de legitimidade da maioria das instituições públicas – principalmente as que deveriam tirar o país dessa fase.

Eu poderia estender essa lista por muitas linhas e ela não acabaria tão cedo. Segundo o FMI (Fundo Monetário Internacional),  o Brasil está ‘mergulhado em recessão profunda’. Veja os números da nossa economia e algumas previsões:

  • Contração do PIB (produto interno bruto) de 3,8% – a mesma coisa que em 2015
  • Previsão de estagnação da economia em 2017 (não fecharemos no negativo, nem no positivo)
  • Inflação de 6,5%
  • 30 ano consecutivo de gastos públicos acima da arrecadação
  • Mais de 12 milhões de desempregados

Esse cenário pode ser assustador se você não for criativo para encontrar novas formas de renda extra em 2017. Por isso, preparei este texto e juntei as melhores ideias de renda extra em 2017.

Se você colocar uma delas em prática com muito trabalho duro e amor pelo que faz, tenha certeza que seu orçamento será muito mais folgado.

Veja a seguir ideias e tendências incríveis de renda extra em 2017.

Boa leitura!


Ideias Para Renda Extra em Casa

Faça Reciclagem

renda extra em 2017 reciclagem
Negócios sustentáveis são uma forte tendência de renda extra em 2017. Foto: Shutter Stock.

Essa ideia pode remeter você ao trabalho de catador de lixo e outros. Com certeza essa é uma atividade digna. No entanto, existem formas de reciclar em casa desenvolvendo produtos artesanais com alto valor de venda.

É tendência mundial a economia criativa onde o consumismo dá lugar a reutilização inteligente. Qualquer coisa pode ser feita a partir de coisas descartadas. Desde itens de decoração a objetivos úteis para o dia a dia.

Veja alguns vídeos tutoriais de artesanatos com alto valor de mercado:

Dica de ouro para ganhar dinheiro com artesanato: utilize a tecnologia a seu favor. Produza vídeos dos seus produtos com o celular. Publique fotos e depoimentos de clientes nas redes sociais. Pesquise por parcerias online. Envie seus produtos para blogueiros. Funde o seu próprio blog.

Assim como você deve ser criativo para conseguir uma renda extra em 2017, seja criativo para divulgar o seu trabalho – seja ele qual for.

Onde estudar sobre essa ideia de renda extra em 2017:

Fabrique Sabonetes Artesanais

Ainda em clima de usar as mãos para trabalhar em casa e ganhar dinheiro. Que tal começar a produzir sabonetes com aromas, cores e formatos exclusivos? Com certeza essa é uma ótima opção de renda extra em 2017. Afinal, sabonete é utilizado por todos, todos os dias. Trata-se de um presente e item diário super popular!

Confira o passo a passo para começar a produzir:

Aprenda tudo sobre essa ideia de renda extra em 2017:

Trabalhar Em Casa Como Manicure e/ou Massagista

Outra necessidade constante entre mulheres e homens é a de estética e bem estar. Segundo o SEBRAE, o mercado de beleza continua tendência. Mas é preciso se reinventar nesse segmento também, o setor rompeu 2 décadas de crescimento na casa dos dois dígitos, apontando uma retração em 2015 e 2016.

Por isso, se você sempre sonhou em trabalhar em um salão de beleza ou com massoterapia, preocupe-se em entregar mais do que um serviço para fidelizar clientes. Essa ideia de renda extra em 2017 pode ser realizada em casa e continua sendo uma boa alternativa.


Veja essas dicas vitais para começar a ser manicure:

  • Estude a fundo a arte de fazer unhas incríveis
  • Mantenha um elevado grau de limpeza e esterilização dos instrumentos
  • Priorize a qualidade acima de tudo. Trabalhe com as melhores marcas sempre que possível
  • Continue qualificando-se sempre
  • Preste um atendimento diferenciado conversando apenas sobre o que a clientela quiser (evite fofocas!)

Claro que não será em poucas linhas ou minutos de vídeos que você aprenderá tudo sobre qualquer uma dessas ideias. Mas desejo que você vá muito além desse blog e continue pesquisando sobre como ser uma ótima manicure a massagista. Veja essa lista de ótimos conteúdos:

Renda Extra Estampando Camisas

Essa ideia pode não parecer novidade, mas existem novas formas de obter renda extra em 2017 com estamparia de camisetas. Assim como em todos setores em crise, você deve aprender a contornar as dificuldades do mercado oferecendo produtos exclusivos e com qualidade.

Você tem algumas opções para estampar:

  • Dominar a arte da serigrafia (ótima forma de produzir camisetas)

O caminho do sucesso nesse ramo é simples:

  • Defina um mercado específico pouco concorrido (exemplo: camisetas sobre uma série de livros)
  • Escolha malhas de qualidade com fornecedores confiáveis
  • Escolha um processo de impressão de qualidade
  • Tenha novas estampas sempre
  • Fortaleça sua marca online por meio de redes sociais e uma loja online

Costurar Para Ganhar Renda Extra

Se você já trabalhou com costura ou deseja aprender, essa área é uma ótima ideia de renda extra em 2017. Existem muitas formas de ganhar dinheiro em casa costurando.

As máquinas para produzir em escala podem parecer caras e o aprendizado para fazer moldes e costurar peças e vender pode ser um desafio. Mas nada que um pouco de força de vontade não resolva.

Siga estas dicas para trabalhar com costura e fazer uma boa renda extra:

  • Estude as tendências
  • Escolha um nicho de mercado (conserto de peças específicas, produção de roupas customizadas para bebês, etc)
  • Aprimore sua técnica continuamente
  • Busque aconselhamento profissional de outras pessoas que tiveram sucesso
  • Defina um público e costure peças voltadas a ele
  • Precifique cada peça baseada no mercado desse público e custos de produção

Fazer Chinelos

A produção de chinelos customizados, com tamanhos, cores, estampas e formatos variados também continuará aquecida. Mas cuidado ao investir nessa ideia de renda extra em 2017. Máquinas e outros itens de produção devem ser a última coisa a ser comprada. Considere antes disso, a customização de chinelos sem aparatos.

Estude muito o mercado de chinelos (ele existe e é milionário). Quando perceber um tipo de demanda estética ou prática, produza um chinelo diferente em algum sentido. Isso é inovação. Poucas vezes você terá a chance de reinventar o chinelo, mas existem muitas formas de produzir sendo diferente com pequenos aprimoramentos.

Depois de estudar bastante esse mercado (custo de matéria prima e etc), você pode montar uma verdadeira fábrica em casa. Eu recomendo que você faça isso apenas depois de ter uma boa clientela. É possível escalar a produção sem máquinas comprando chinelos simples direto de fábrica:

Ofereça Aulas Particulares

Que tal compartilhar o seu conhecimento e faturar uma boa renda extra em 2017? Isso é possível tornando-se um professor particular e ficou ainda mais fácil com a tecnologia. 

O sucesso nessa ideia de renda extra em 2017 está intimamente ligado à sua capacidade de ensinar outras pessoas, ter empatia e propiciar um bom ambiente ao conhecimento.

Existem muitos sites, além das redes socais, que mediam encontros entre alunos e professores particulares. Assim, é mais fácil captar alunos buscando todo tipo de conhecimento como música, idioma, habilidades profissionais e etc.

Confira alguns desses sites e comece a aumentar a sua renda:


Renda Extra Revendendo Produtos

Ganhar Renda Extra Revendendo Bijouterias

O mercado de bijus e acessórios está sempre em alta. Hoje em dia, existem milhares de lojas virtuais e físicas vendendo produtos – e sempre tem lugar pra mais empreendedores.

As minhas dicas para você aumentar sua renda rápido são essas:

  • capriche na qualidade sempre
  • faça bijus com design diferente
  • dê de presente algumas amostras para aumentar a clientela

Renda Extra Com Produtos de Beleza e ou Naturais


Ideias para Ganhar Renda Extra Escrevendo

trabalho em casa autor redator escritor
Ser um escritor ficou bem mais fácil. Foto: Shutter Stock.

Redator Online

As empresas (de todos os portes) precisam se comunicar com os seus clientes e possíveis novos consumidores. Essa comunicação pode ser realizada por áudio, vídeo e texto. Normalmente, isso é feito por profissionais dentro de agências de propaganda – que possuem curso e grande experiência na área.

No entanto, com a crise econômica, a verba publicitária que comprava espaços nas TVs, rádios e até internet foi reduzida. Dessa forma, o valor da agência diminuiu e muitas empresas têm buscado mão de obra de freelancers para encurtar o processo de operação da comunicação.

É caso do redator online ou redator freelancer que recebe para produzir textos para marcas. Essa relação não é empregatícia e isso permite que o redator possa trabalhar no horário em que quiser e de onde bem entender. Por outro lado, a cobrança pelo seu trabalho é feita apenas com base na qualidade de suas entregas.

Como redator, você pode produzir textos para blogs, sites, roteiros de vídeos e etc. Por isso, afirmo os seguintes quesitos para você ser um redator online estupendo e faturar uma boa renda extra em 2017:

  • Ótimo português
  • Compromisso com prazos
  • Boa relação interpessoal
  • Criatividade e produtividade
  • Capacidade de trabalhar diferentes temas

Saiba mais neste vídeo explicativo de uma redatora freelancer:

Digitar Trabalhos Escolares Para Ganhar Renda Extra

Essa atividade de digitar textos em casa pela internet e fazer renda extra já pode ter sido real. No entanto, eu pesquisei por muitos e muitos sites e não encontrei nenhum com oportunidades de emprego ou explicando de fato como funcionaria o trabalho.

No entanto, existem pessoas que lucram bastante fazendo apenas revisões de TCC. Saiba mais neste artigo.


Seu Carro Pode Te Dar Renda Extra em 2017

renda extra em 2017 carro
Ter um carro no Brasil é caro, todavia é possível minimizar esses custos. Foto: Shutter Stock,

O carro no Brasil, considerado por muitos um investimento, se não for rentabilizado de forma inteligente, pode se tornar um monstro nas suas economias.

Use Seu Carro para Fazer Propagandas

Por isso, se você realmente precisa de um carro, recomendo que monetize o tempo que não o utiliza. Existem diversas empresas que pagam um valor mensal para você dirigir o seu carro por aí com propaganda.

A mais popular é a startup Carlicity. No entanto, você também pode entrar em contato com empresas locais oferecendo a divulgação em comunicação visual.


Renda Extra em 2017 Com Imóveis

renda extra em 2017 imovel
É relativamente fácil monetizar quartos que você não usa na casa. Foto: Shutter Stock.

Alugue Seu Imóvel Por Uma Temporada

Muitos moradores de cidades turísticas têm alugado o imóvel principal ou secundária para garantir uma boa renda extra. Normalmente se faz isso nas férias e etc. Então, se você possui dois imóveis e gostaria de manter os dois sempre ocupados para gerar mais renda, basta cadastrar ele em um site de mediação.

Eu recomendo o Alugue Temporada, que não cobra nenhuma taxa sobre o valor. Apenas uma mensalidade por anúncio.

Invista em Imóveis de Renda

Caso você tenha uma boa quantia para investir, a melhor forma de fazer renda extra em 2017 e todos os anos é adquirindo imóveis com grandes possibilidades de valorização. Para não ter prejuízo, recomendo que acompanhe essa lista:

  • Tenha um corretor de confiança
  • Entenda o potencial do bairro do imóvel (se for muito luxuoso, dificilmente valorizará porque já está no auge assim como o outro extremo)
  • Avalie com cuidado o acabamento e infraestrutura do prédio
  • Caminhe pelo bairro e simule rotas cotidianas de ônibus, supermercados e etc
  • Tente descobrir se a vizinhança é segura e silenciosa
  • Fique atento a novos empreendimentos na cidade como shoppings e etc (normalmente eles vêm acompanhado com a construção de imóveis que valorizam rapidamente)

Conclusão – O segredo da renda extra em 2017

ideias de trabalho em casa
Pronto para trabalhar em casa e ser bem sucedido neste ano? Foto: Shutter Stock.

É possível ignorar todas as projeções financeiras e fazer de 2017 um ano incrível e próspero. Você acredita nisso?

Na introdução deste texto, eu citei dois aspectos básicos do empreendedor criativo de sucesso: trabalho duro e amor pelo que se faz.

Não adianta apenas gostar de uma atividade e não se empenhar nela. Nesse tipo de situação, qualquer desafio complicado faz com que a desistência aconteça. É o caso de muitas empresas que fecham as portas no primeiro ano de vida. Assim como não é sustentável trabalhar duro sem ter prazer nisso.

Esses dois fatores se completam e eu acredito que são a chave do sucesso. Esqueça todas as promessas de ano novo. E comece a planejar o seu futuro. Eu desafio você a fazer isso agora mesmo. Pegue um folha de papel qualquer e uma caneta:

  • Saiba quanto é o seu custo médio mensal de contas a pagar (some todas as contas totais dos últimos 3 meses e divida por 3)
  • Anote as possíveis formas de aumentar sua renda principal e as ideias que mais gostou deste texto para ter renda extra em 2017
  • Chame sua família ou influenciadores do seu orçamento e defina um teto de gastos
  • Então decida um objetivo possível para cada trimestre e trabalhe duro para conquistá-lo

O nome disso é planejamento. Não adianta colocar tudo no papel e deixar ele de lado. Vá trabalhando e revisando o planejamento do seu ano. Este deve ser o norteador do seu trabalho e objetivos para o ano.

Eu vou postar muitas outras formas de renda extra neste blog. Então deixe a sua sugestão de ideia ou dúvida que responderei assim que possível. Me ajude a ajudar outras pessoas a saírem do vermelho!

Obrigado por ler até aqui!

Um comentário

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *