Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

O que ninguém disse sobre como ganhar dinheiro trabalhando em casa

como ganhar dinheiro trabalhando em casa
O que ninguém disse sobre como ganhar dinheiro trabalhando em casa
Esse texto te ajudou?

É possível que todos os sites que você leu até agora não tenham contado a verdade.

Introdução – Promessas de como ganhar dinheiro trabalhando em casa

Como ganhar dinheiro trabalhando em casa. É isso o que muitas pessoas querem. Eu não sei explicar onde surgiu essa grande demanda. Apenas sei que são milhares de pessoas buscando esse modo de vida. E você sabe como é a lei da oferta e da procura.

Se tem procura, sempre haverá oferta. E não tem problema nenhum nisso, mas o que falta em todos esses artigos, eu revelarei aqui, de graça, para você.

Leia outros artigos práticos sobre como ganhar dinheiro trabalhando em casa:

Trabalhar em casa tem sim suas desvantagens. Há mais de 6 anos eu trabalho apenas de casa, ganhando um salário bastante interessante. Hoje eu ensino pessoas a fazerem o mesmo, mas sempre alertando para os pontos a serem considerados.

Eu faço isso para você, ao descobrir como ganhar dinheiro trabalhando em casa, não se demita de forma abrupta do seu emprego. Às vezes, é melhor levar em consideração os riscos, calcular todas as variáveis. E é para isso que resolvi escrever esse artigo.

Quero apresentar tudo que pode ser um problema ao aprender como ganhar dinheiro trabalhando em casa. Ao continuar lendo, você saberá toda a verdade do trabalho em casa. Você está pronto?

Boa leitura!


Verdade #1 – Não é fácil ou rápido

como ganhar dinheio trabalhando em casa
Você precisará trabalhar duro. Está pronto?

A primeira e grande verdade sobre como ganhar dinheiro trabalhando em casa é que partindo do zero para qualquer renda existe um longo e trabalhoso processo. Ou seja, você realmente terá que trabalhar.

É como aquela famosa frase diz:

Não existe almoço grátis.

Você sempre terá que pagar alguma coisa. Se alguém alguma vez disse que seria da noite para o dia, essa pessoa está falando dos resultados de uma pessoa que já sabia alguma coisa sobre isso.

Imagine comigo, você terá que desenvolver novas habilidades. Isso não acontecerá tão rápido. Será preciso estudar muito, ver vídeos no YouTube, praticar e praticar. Corrigir erros até ter um fluxo de trabalho que realmente dê resultados.

Então não é fácil e não é rápido, no entanto, é muito gratificante. O trabalho enobrece o ser humano. E sou muitíssimo grato por poder trabalhar todos os dias. A parte boa é que depois que você domina uma forma de trabalho, tudo fica mais fácil. Não seria diferente no processo para como ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Verdade #2 – Você trabalhará mais do que em um emprego comum

como ganhar dinheiro trabalhando em casa
Pronto para virar algumas noites?

Por isso, eu sempre comparo o trabalhador de casa, autônomo ou freelancer como preferir, com um empreendedor. Ele não pode ter a mentalidade de um empregado. Afinal, fazer o seu horário não significa que você trabalhará 1 hora por dia.

Mas sim que o seu sustento dependerá de você apenas e por isso, para garantir, você trabalhará até 12 horas por dia. Isso é comum, principalmente no começo de qualquer empresa. E também é uma grande responsabilidade.

Eu mesmo já peguei dormindo pouco, refletindo sobre alguns resultado. Você precisará estar com o psicológico focado no sucesso para passar por tudo isso.

Por que você acha que um empresário ganha tanto coordenando uma empresa? Ele ganha tanto porque ele, um dia, se arriscou e trabalhou muito pelo negócio próprio. Assim como ele ganha muito, a empresa dele poderia dar completamente errado e não renderia nada. Entendeu o risco?

Como ganhar dinheiro trabalhando em casa? Trabalhando como se você estivesse abrindo uma empresa em um cenário muito competitivo é uma ótima resposta. Imagine tudo o que os seus concorrentes já sabem. Você precisa correr atrás dessas informações e começar a aprender tudo sobre empreendedorismo e gestão de empresas.

Veja o que o milionário Flávio Augusto tem a ensinar sobre empreendedorismo e mudança de vida para você:

Verdade #3 – Sua casa é menos legal do que parece

como ganhar dinheiro home office
O home office pode ser excelente, mas você precisa saber se adaptar.

O home office abriga muitos desafios. E com a sua casa não é diferente. Mas como assim eu posso conhecer a sua casa melhor do que você mesmo? Eu não conheço ela mesmo, mas já vi muitos casos assim. Na primeira semana de trabalho em casa, todo profissional ama o lar. Aproveita cada minuto dentro dela. Consegue ser produtivo e passar o dia sem falar com ninguém, focando-se apenas no que deve fazer.

Agora a realidade costuma ser outra depois de 2 ou 6 meses trabalhando apenas em casa. É comum as pessoas sentirem uma grande falta de interação humana no trabalho. Veja algumas coisas que podem prejudicar o seu trabalho em casa:

  • Afazeres da casa
  • Distrações familiares
  • Procrastinação
  • Distração com outras coisas
  • Entre outros

Não é à toa que o coworking está fazendo tanto sucesso no mundo. A grande tendência nas empresas é o trabalho remoto. Ele economiza infraestrutura, custos de transporte e alimentação, limpeza e até encargos trabalhistas quando em regime freelancer.

Desse modo, uma geração de freelancers surge todos os dias trabalhando para várias empresas. Esses profissionais cansaram de trabalhar em casa e hoje buscam espaços compartilhados para isso. Essa é uma verdade que poucas pessoas falam.

Veja algumas dicas para não enjoar de sua casa:

  • Trabalhe alguns dias por semana em um café ou casa de amigo
  • Faça um quadro com regras para que a sua família respeite o seu espaço e tempo de trabalho
  • Crie uma rotina de horários (nada de dormir até o meio dia)
  • Nunca trabalhe na cama ou sofá (tenha o seu escritório, pode ser em qualquer canto da casa)

Verdade #4 – Existem riscos

riscos como ganhar dinheiro trabalhando emc asa
Conhecer os riscos é o primeiro passo para dominá-los.

Como eu disse antes, os riscos de descobrir como trabalhar em casa e investir nessa vida são os mesmos de abrir uma empresa. Pode ser que você se arrependa, afinal, os ganhos não serão fixos. Você dependerá quase que exclusivamente de si mesmo para ter dinheiro e conseguir economizar para a sua aposentadoria.

Pode ser que você escolha uma atividade que não faz você feliz também. Se você é como muitos amigos meus que não suportam ficar enclausurados, talvez trabalhar em casa não seja uma boa ideia. Você deve fazer o que ama. Se isso é ser guia turístico ou então passar o dia na rua vendendo água de coco, é possível ganhar dinheiro dessa forma também.

Veja aqui um post com ideias de negócio que farão você ganhar dinheiro.

Agora, é preciso entender os riscos para entrar nesse mundo. Ao saber contornar todos eles, tudo fica mais fácil. Eu indico que você não faça uma transição muito abrupta do emprego para a casa. Uma das maravilhas de trabalhar em casa como autônomo é poder começar pequeno, trabalhando nas horas vagas.

Verdade #5 –  Você precisará estudar muito

estudando para trabalhar em casa

Sim, é preciso ser um estudante. Não significa que você precisa voltar à escola. Esqueça aquele modelo de ensino e nem pense em fazer um curso superior nesse momento. Ou você tem 4 anos para aprender um monte de teoria que talvez você não utilize no seu dia a dia?

A diferença entre um aluno e um estudante é muito grande.

O aluno é o que está matriculado em uma escola. Quando digo matriculado, quero dizer preso mesmo. Seja por vontade dos pais ou por pressão da sociedade para conseguir um emprego melhor. E nesse sentido, uma faculdade pode ser positiva.

No entanto, o que diferencia profissionais mais ou menos de excelentes profissionais é o ESTUDO. E isso não tem lugar ou hora. A todo momento pode-se estudar. Principalmente se você tem acesso ao YouTube e ao Google. Com essas fontes de conteúdo, não existem limites para o seu conhecimento.

Assim, recomendo que você se torne um viciado em conhecimento. Para trabalhar em casa, você precisa ser o melhor no que faz. Eu sempre digo que o profissional freelancer médio que trabalha em casa precisa ser igual ao melhor funcionário de uma empresa.

Isso inclui habilidades interpessoais, capacidade de estar sempre se atualizando, poder para resolver problemas complicados, seriedade, compromisso e etc. Então, comece a estudar muito a área que você começará a levar a sério para ganhar dinheiro em casa.


Então não vale a pena trabalhar em casa? Não existem benefícios?

beneficio de trabalhar em casa
A liberdade com certeza é o maior benefício de trabalhar em casa.

Claro que existem coisas boas em descobrir como ganhar dinheiro trabalhando em casa, e são muitas as vantagens. A grande questão é: o seu perfil de profissional se enquadra em no modo de vida de quem descobre como ganhar dinheiro trabalhando em casa? Eu quero que você  possa desfrutar dos benefícios:

  • Trabalhar de onde quiser (pode ser em casa ou até mesmo na praia, e por incrível que pareça, trabalhar na praia não é nenhum um pouco produtivo)
  • Não ter chefe algum a não ser os resultados
  • Viver perto da família
  • Ter tempo para si mesmo
  • Evitar ônibus e trânsito
  • Ter a liberdade de trabalhar como quiser e de onde quiser

Eu nunca voltaria a trabalhar fora de casa. Esse tipo de atividade realmente me conquistou. Poder fazer o quiser, sem chefe ou cobranças a não ser as que eu mesmo imponho a mim. A grande questão é ter o autocontrole e ciência de que se está por conta própria.


Conclusão – Como ganhar dinheiro trabalhando em casa

Como ganhar dinheiro trabalhando em casa homem

Okay, eu já entendi. Mas como consigo ganhar dinheiro trabalhando em casa? É muito mais simples do que parece. Nestes outros artigos eu ensino tudo passo a passo:

Para isso dar certo você precisa investir em si mesmo. Tome um tempo para o autoconhecimento, saber no que é bom e no que precisa melhorar. Trabalhe a sua mentalidade para não desistir fácil. No começo, como você viu, nem tudo serão rosas.

É preciso buscar o melhor de si mesmo todos os dias, pois o resultado do passado não trará o sucesso do futuro. Para isso, não poupe energia ou esforço. De tudo de si e com certeza você conseguirá trabalhar em casa e ganhar um bom dinheiro.

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário com crítica, sugestões ou elogios. Eu sempre leio todos e respondo o mais rápido possível.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *