Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Como Ganhar Dinheiro Na Internet em 2017 – Guia Completo e Comprovado

como ganhar dinheiro na internet
Como Ganhar Dinheiro Na Internet em 2017 – Guia Completo e Comprovado
5 (100%) 5 votes

E se o seu tempo online valesse ouro? Veja ideias aplicáveis sobre como ganhar dinheiro na internet ainda nesta semana.

Introdução – Como ganhar dinheiro na internet de uma vez por todas

Como ganhar dinheiro na internet é o objetivo de muitas pessoas. E trata-se de um negócio simples com suas vantagens e desvantagens como qualquer outro.

Funciona como uma loja. A diferença é que saber trabalhar nessa loja online traz ganhos expressivos que podem ser escaláveis e não precisam de grandes investimentos como numa loja física.

Mesmo sendo uma ótima opção de empreendimento, essa grande procura por negócios lucrativos na internet mostra uma coisa: a maioria das pessoas não sabe como é trabalhar na internet de fato. 

Implantar um projeto online e levá-lo até o sucesso implicará com certeza em uma série de desafios:

  • Ter de aprender novas técnicas e conhecimentos que não caberiam em muitos livros
  • O seu investimento no projeto será alto, mas não de dinheiro, e sim de tempo e esforço
  • Você precisará trabalhar de forma organizada, profissional e inteligente
  • Não desistir fácil é o que determinará o seu sucesso (ou seja, você falhará diversas vezes)

Se depois desse balde de água fria, você ainda está aí. Então você é a pessoa certa para empreender online.

Boa leitura!

Leia também:


Ganhar Dinheiro Online: 10 Formas Comprovadas

Em 2015 e 2016, muito se falou em crise, mas ela passou longe do mercado digital. Veja nessa lista de 20 negócios que até duplicaram o seu faturamento no período. Muitos deles são feitos ou envolvem a internet.

Desde o surgimento da internet, muitas pessoas estão tentando achar formas de ganhar dinheiro na internet, seja clicando, respondendo pesquisas, criando conteúdo, entre outros. Eu aposto que você mesmo (assim como eu) já deve inventado 2 ou 3 projetos online e nenhum deu certo.

E todos os dias surgem dezenas de novas formas de conseguir uma renda extra na internet. Basta você estar atento às oportunidades e pronto para empreender.

Confira essas formas atualizadas para começar a faturar na internet hoje mesmo e ter uma renda fixa melhor em 2017.

Como ganhar dinheiro na internet com conteúdo

como ganhar dinheiro na internet conteudo
Isso que você está lendo agora é conteúdo. Que tal começar a gerar conteúdo também? Foto: Shutter Stock.

#1 – Produção de conteúdo

Essa é uma das formas mais simples e interessantes de conseguir uma renda extra. O conteúdo tem um poder incrível de storytelling (ele conecta pessoas a histórias). Tanto histórias de marcas quanto histórias entre pessoas/projetos pessoais.

Isso ocorre porque o ser humano consome uma enchente de conteúdo online todos os dias, mas as pessoas se conectam apenas a conteúdos que tenham pontos de fraqueza ou força que geram uma autoidentificação.

Ou seja, criar um conteúdo com storytelling é formatar a sua história para que tenha o máximo de pontos em comuns com a sua audiência.

Dessa forma, na boa comunicação, tanto online quanto offline, o conteúdo é rei.

Mas o que é conteúdo?

É qualquer coisa que pode ser interessante para o seu público-alvo. Por meio dele você pode conseguir clientes, fãs e amigos. Assim, o conteúdo abre portas para relacionamentos profissionais e pessoais.

Além disso, o conteúdo agrega valor ao autor do conteúdo. Para quem está consumindo a informação, o emissor da mensagem é uma autoridade na área.

Entendeu como o conteúdo é importante?

Um bom conteúdo é melhor do que a própria forma em que ele é feito ou apresentado (isso também é importante, mas não é prioridade). Imagine um prato de comida. Para o que você dá mais valor: para o sabor da comida ou para a cozinha em que ela foi feita ou louça em que foi exibido?

Conteúdo pode ser traduzido em posts na internet de texto, vídeo ou áudio. Mas ele também existe fora da internet. Cada conversa com amigos e outros assuntos do cotidiano são novos conteúdos esperando alguém para colocá-los no papel, ou na tela.

Se você engaja pessoas, você gera valor.

E se você gera valor, basta monetizar isso. 90% das pessoas que você segue geram conteúdo e aprenderam tudo sobre como ganhar dinheiro na internet com isso, seja por AdSense, contratos com marcas, publieditoriais, entre outros.

Caso sua carreira de produtor de conteúdo não decole tão rápido (normalmente é como a construção de um prédio, demora um pouco – principalmente na fundação/começo do empreendimento), cogite trabalhar como freelancer de conteúdo para outras empresas.

Isso é possível na Rock Content99Jobs, GetNinjas e outros sites. Você será pago para criar conteúdo de valor para empresas. Para isso, recomendamos que você tenha um certificado (é de graça) da HubSpot ou da Rock Content de inbound marketing.

Veremos a seguir algumas ferramentas ou formas para você criar o seu conteúdo e descobrir como ganhar dinheiro na internet de uma vez por todas.

#2 – Criação de blogs

Quem nunca criou um blog, seja no BlogSpot, Wix, Tumblr, Twitter ou mais recentemente no Medium? Todas essas ferramentas são redes sociais que conectam criadores de conteúdos à sua audiência.

A melhor forma de criar um blog profissional é utilizando o WordPress. Ele é a ferramenta mais customizável e popular no mundo para gerenciar sites e criar conteúdo para blog.

Veja aqui um manual completo de WordPress para iniciantes:

Neste outro vídeo, o Vitor Peçanha da Rock Content, uma referência em marketing de conteúdo no Brasil, ensina a criar um blog corporativo:

#3 – Produção de vídeos

como ganhar dinheiro na internet smartphone
No seu bolso existe um estúdio de criação. Como você está utilizando ele? Apenas para o Whatsapp? Foto: Shutter Stock.

Nós passamos pela Era dos Blogs e entramos na Era do Vídeo. Agora, o vídeo é o novo texto. Então, se você quer ganhar dinheiro na internet, está na hora de aprender mais sobre vídeo.

Afinal, as pessoas (e as marcas) amam vídeos. Eles educam e contam uma história de forma mais rápida do que em texto e tão replicável quanto.

O Camilo Coutinho, do Play de Prata, possui um canal onde ensina outras pessoas a produzirem vídeo para o YouTube e ganhar dinheiro (veremos mais sobre isso a seguir):

Vlog No Youtube

O YouTube é uma grande oportunidade. Você pode pensar que ele já está saturado de conteúdo. E está. Assim como o mercado de trabalho está saturado.

Mas como então uma pessoa sem camiseta com uma câmera simples conquistou o pódio de maior canal brasileiro? Com bom conteúdo. Sempre haverá lugar para um gerador de bom conteúdo.

Existem milhões e milhões de Vloggers no YouTube. Por isso não será simples. Você precisa estudar todos e fazer algo diferente do padrão.

Preocupe-se apenas em criar conteúdo de forma inovadora e todas as suas dúvidas sobre como ganhar dinheiro na internet desaparecerão.

O mais importante neste momento é planejar o seu conteúdo. Para isso, temos um passo a passo para você guiar o seu projeto online hoje mesmo do zero. Nele, utilizaremos um exemplo de conteúdo em vídeo para um Eletricista:

  1. Defina o público-alvo (profissionais da área e consumidores desse serviço)
  2. Defina o nicho (serviços e manutenção do lar)
  3. Defina a linguagem do canal (informal, prática, mas profissional)
  4. Defina o conteúdo (dicas de manutenção elétrica, instalação de luminárias e etc)
  5. Defina um posicionamento (segurança acima de tudo)
  6. Crie o canal (pode ser no YouTube ou até mesmo no Facebook, o Canal dependerá de onde o seu público está, mas lembre-se que o AdSense paga apenas por views monetizados do YouTube)
  7. Crie o vídeo piloto (10 acidentes elétricos mais comuns dentro de casa)
  8. Pulverize o vídeo (divulgue nas redes sociais)
  9. Seja persistente (vídeos semanais)

Como Ganhar Dinheiro no Youtube

O YouTube, da Google, é uma plataforma de vídeos onde qualquer pessoa pode começar a produzir um vídeo sem investir dinheiro.

Você se engana se pensa que precisa da melhor câmera para isso. Basta ter um smartphone com câmera funcionando e já estará apto a criar o canal e tentar ganhar dinheiro.

Veja como como ganhar dinheiro na internet através do YouTube no vídeo a seguir:

Você sabe qual é a coisa mais importante em um vídeo?

É a atenção do seu público. Então, trabalhe o vídeo para que seja interessante do início ao fim. Para isso, você precisará se valer de técnicas de storytelling e gatilhos mentais de neuromarketing voltadas para o YouTube.

Veja a seguir algumas dicas para você ter um roteiro que converte:

  1. Defina o tema do vídeo (monitore os assuntos do momento e os relacione com o nicho do seu canal)
  2. Dê personalidade ao vídeo
  3. Chame a atenção nos primeiros 10 segundos (lembre-se que muita gente vai apenas abrir e fechar o seu vídeo antes de ver um minutos ao menos)
  4. Exponha um pouco do tema (explique sobre o que o vídeo se trata)
  5. Conte a sua história (lembre-se, ela precisa ter início, meio e fim)
  6. Prepare para o clímax
  7. Clímax de Entrega
  8. Verbalize o seu Call to Action (CTA, o link que levará a pessoa para outro vídeo sobre o tema, seu site ou redes sociais)
  9. Tenha um Endcard (uma tela com mais vídeos e chamadas para inscrição no canal)

Existem milhares de pessoas tentando ganhar a vida com o YouTube. E em um case recente, um YouTuber americano conseguiu mais de 5 milhões de inscritos em menos de um ano. Trata-se do Casey Neistat.

Em um dos seus vídeos, ele revelou o segredo. E é simples:

  • Just keep uploading (apenas continue fazendo vídeos, pois assim sua capacidade de produzir bons vídeos crescerá junto com o seu número total de vídeos)

#4 – Franquia virtual

Você conhece o mundo do franchising? Trata-se daquela prática de mercado onde uma franqueadora empacota uma fórmula de sucesso e a vende para que outras pessoas repliquem um negócio.

Por exemplo, a Cacau Show é uma franquia de sucesso. E, assim como no offline, existem milhares de negócios na internet que são franqueáveis, como lojas online e etc. Esse é o e-franchising.

Uma franquia virtual pode ajudar você caso não possa dispor muito tempo e precise de uma fórmula pronta para aplicar.

#5 – Desenvolvimento de infoprodutos

Um Infoproduto é um produto não tangível, ou seja, só existe por meio de uma tela. Ele pode ser uma série de coisas, como:

O maior risco é não correr nenhum risco. Em um mundo que está mudando rapidamente, a única estratégia que certamente vai falhar é não correr riscos. Mark Zuckerberg.

Como falamos acima, infoproduto é um conteúdo muito bom e útil, capaz de trazer conhecimentos incríveis às pessoas.

Desenvolver um infoproduto não é fácil. Afinal, para a pessoa consumir o produto, ela precisará pagar. Então o conteúdo do seu infoproduto deve ser realmente muito bom.

Entenda esse mercado e saiba como desenvolver os seus infoprodutos:

#6 – Criação de loja virtual

Quem nunca comprou algo pela internet? É uma forma muito rápida e prática de comprar um produto. Se você já teve um loja ou produz algo, vender pela internet provavelmente seja um ótimo negócio.

Neste site, você pode ver todo o crescimento do e-commerce no Brasil neste ano. Para começar, recomendamos que escolha um mercado que você já tenha tido alguma experiência de trabalho, como:

  • Cosméticos para homens
  • Acessórios para pets
  • Sexy Shop de Nicho
  • Comércio de perucas
  • Artigos de luxo para mães
  • Entre outros

Quanto mais segmentado o seu nicho, melhor. Nem pense em abrir uma loja online de smartphone. Deixe isso para os grandes players (você não tem os milhões de reais que eles gastam para disputar cada pixel online).

Mas se tentar abrir uma loja online de celulares antigos, como os velhos Nokias indestrutíveis, você tem um mercado a explorar. Entendeu a ideia?

A seguir, você pode ampliar ao máximo o seu conhecimento sobre e-commerce brasileiro, que é um mercado único no mundo, com uma ótima palestra sobre o assunto:

Em resumo, as bases para o sucesso de um e-commerce são:

  • confiança (o usuário precisa acreditar que o seu site é seguro e vai entregar o produto sem dor de cabeça)
  • olho nas métricas (cada pixel do seu site deve ser monitorado e ajustado para a conversão de vendas)
  • controle logístico

#7 – Venda em marketplaces

Você já foi em uma feira? Como ela funciona? É simples. Um local fornecido por alguém onde diversos feiristas vendem seus produtos. Um marketplace online é igual. As pessoas que acessam uma marketplace estão lá para gastar dinheiro na internet.

Submarino, Walmart, Extra, Mercado Livre e até OLX podem ser consideradas marketplaces de sucessos. Você deve passar pelo processo de cada site e oferecer os seus produtos físicos lá. Veja esse resumo para começar a operação.

Caso não tenha nenhum produto, você pode passar a exibir os banners desses sites e ganhar comissões por vendas concretizadas.

#8 – Google Adsense

Ele foi a minha primeira fonte de renda na internet. Por isso recomendo que você domine essa ferramenta e tire o melhor dela.

O Google AdSense na verdade é o sistema de pagamento do Google aos criadores de conteúdo. É por ele que você receberá pelo menos 70% dos seus ganhos com blog, canal do YouTube e outros projetos online.

Você pode optar por ferramentas parecidas com ele para compra de espaço publicitário no seu conteúdo, mas é recomendado que pelo menos você teste o Google AdSense primeiro e migre com muita análise para outras opções.

Uma delas, que pode funcionar de forma complementar, é criar conteúdos mais aprofundados e vendê-los por uma assinatura mensal quase que simbólica para cada membro de sua comunidade, como o Patreon.

Nele, o usuário paga um pequeno valor para consumir 100% do seu conteúdo. Funciona como um passe VIP do seu universo de criador de conteúdo.

Saiba mais sobre o AdSense no vídeo a seguir:

#9 – Vender Fotos

Se você possui um bom conhecimento fotográfico, então está na hora de descobrir sobre como ganhar dinheiro na internet.

Caso não tenha esse conhecimento, mas quer aprender, essa é sua chance. Existem grandes bancos de imagens que pagam muito bem por fotos em ALTA qualidade de imagem (iluminação, enquadramento e etc) e resolução (eles vendem as fotos de acordo com o tamanho/dimensão dela).

O público desses bancos são empresas que precisam de fotografias para ilustrar suas campanhas de marketing.

Existem bancos de fotos menos exigentes, onde os fotógrafos utilizam smartphones e vendem suas imagens por um valor menor.

 

O problema do Brasil sobre banco de imagens

Qualquer diretor de arte (profissional responsável pela escolha de imagens para layouts em empresas de comunicação) já deve ter passado por isso: procurar uma foto e não achar o que precisava por um único motivo:

  • Os bancos de imagens têm imagens do mundo todo. Então caso você procure por uma pessoa ou imagem de cidade, ou casa, com “aparência brasileira”, perderá muito tempo.

Em outras palavras, a maioria das fotos são de “gringos” ou contextos que não se aplicam à nossa realidade. Isso é uma oportunidade para você que quer vender fotografias online e ganhar dinheiro na internet.

#10 – Ganhar Dinheiro Ensinando Línguas

O inglês não é a língua mais falada do mundo – e está longe disso. Mas é a língua mais falada no mundo dos negócios. Se você quer entrar no mercado digital (que é extremamente ágil e global, você precisa dominar a língua).

Além disso, as pessoas viajam mais do que nunca. E elas não querem só passear no país. Elas querem aprender a conversar e fazer uma verdadeira imersão cultural. Isso envolve o idioma e é uma oportunidade para você que domina várias línguas.

Pela internet, é possível:

  • ensinar uma pessoa por vez em uma aula ao vivo customizada
  • empacotar sua didática em vídeos, cursos e exercícios e utilizar alguma plataforma de EAD para vender o seu curso de idiomas para centenas ou talvez milhares de pessoas ao mesmo tempo com o marketing de afiliados

Além disso, se você tiver muitos acessos, talvez você lucre com:

  • AdSense
  • Parceria com empresas de intercâmbio, viagem ou agências de empregos do país tratado

Veja o case desse canal que não ensina idioma, mas ganha dinheiro com a cultura de um país:


Curiosidades Sobre Ganhar Dinheiro Online

Quais são as maiores dificuldades do Home Office e Como Superá-las

como ganhar dinheiro na internet home office
Se você quer espera ter uma mesa perfeita, nunca começará a trabalhar. Comece pequeno, organizando um espaço só seu e inicie logo o seu negócio online. Foto: Shutter Stock.

Já falamos sobre isso em outro texto de forma mais completa.

Trabalhar de casa pode parecer uma maravilha (e é), mas existem algumas ciladas que você deve evitar para aprender tudo sobre como ganhar dinheiro na internet com eficiência e produtividade.

Citaremos apenas os desafios particulares do home office. 

Estação de trabalho

Você vai precisar de um espaço de trabalho só seu e também de alguns rituais de começo de trabalho para a sua mente entender que está na hora de render.

Vida pessoal e profissional

Ao decidir passar algumas horas em frente ao computador para tentar uma renda extra online, você verá sua vida pessoa se misturar à profissional. Você precisará aprender a conciliar as coisas.

Não ser organizado

Se você se distrai facilmente no trabalho, então nem cogite começar a trabalhar em casa sem tratar esse problema de atenção.

Em casa, as distrações são multiplicadas por 10. Em um escritório, você possui apenas duas opções: trabalhar ou trabalhar.

Existem dois segredos para contornar esse e outros desafios do home office:

Amar o que faz (assim nunca fica chato) e ser Disciplinado (estabeleça metas e cumpra).


Como ganhar dinheiro na internet clicando?

Assim como todos métodos que passamos, ganhar dinheiro na internet não funciona como mágica. Você precisará trabalhar. Só que pela internet.

Existem diversos sites de PTC. Eles pagam você para clicar/assistir anúncios de marcas que os pagam para exibir anúncios. Um bom exemplo é o Neobux.

Nós não recomendamos esse tipo de negócio, pois nem todos sites PTC são confiáveis (eles podem sumir da noite para o dia sem pagar você). O seu tempo de vida não deve ser investido assim, gerando ganhos por cliques. É melhor ganhar dinheiro pelo clique dos outros do que pelo seu.

Existem formas melhores e mais inteligentes de fazer negócios online e ganhar muito mais do que centavos clicando.

Muitos sites PTC funcionam com marketing multinível. Ou seja, você ganhará em cima das pessoas que você indicar para ganhar dinheiro clicando. Ainda assim, é um negócio que precisa ser muito bem avaliado.


É possível ganhar dinheiro na internet respondendo pesquisas?

como ganhar dinheiro na internet clicando
Cuidado com todo método mágico e sites que pagam por coisas que não tem muito valor como cliques. Foto: Shutter Stock.

Semelhante aos sites PTC, existem os sites onde você responde pesquisas feitas por marcas que precisam de informações sobre você ou algum mercado.

É uma forma simples de ganhar dinheiro sem ter que pensar ou trabalhar muito, mas não é escalável. Você precisará constantemente de um site que forneça uma pesquisa e o pague em dia para receber. Não é um negócio que estará sempre na sua mão.

Veja alguns sites de pesquisas. Neles, está descrito cada processo de cadastro e início de trabalho:

1- Mundo de Opiniões

2- Global Test Market

3- Opiniões de Valor


Saiba como Ganhar dinheiro na internet testando produtos

Existem duas formas de receber produtos em casa para testá-los.

1 – tendo um blog/canal referência em um nicho

2 – por meio de um site de cadastro de testadores de produtos (nem todos são confiáveis)

Como ganhar dinheiro na internet só por estar conectado? Mito ou Verdade

Sim. É possível ganhar dinheiro por estar conectado. Mas é mentira que você vai ficar rico com esse dinheiro. Provavelmente seu tempo investido nesse tipo de método não valha o retorno.

Existe a possibilidade de “minerar” BitCoins (como fazem as indústrias de servidores minerando essa moeda).

Mas isso exigirá de você muito conhecimento técnico e outros fatores que determinarão o seu sucesso. Não será um negócio escalável. Para ganhar mais, precisará investir em equipamentos e etc.

Também existem outros sites que pagam pelas suas horas de conexão (coincidentemente são os mesmo que pagam pelo seu clique e opinião na internet), mas como falamos, eles podem não valer a pena.

Mas estão fica a dúvida: como ganhar dinheiro pela internet? Não existe segredo. Você precisará trabalhar. Raciocinar e empreender em um mercado. Não é o clique que vale dinheiro, mas o motivo pelo qual está clicando.


Como Ganhar MUITO Dinheiro Online? Negócios Mais Lucrativos na Internet

como ganhar dinheiro na internet muito
O mercado de afiliados rende muito dinheiro para quem consegue chegar ao sucesso. Que tal começar por aqui? Foto: Shutter Stock.

Todo dia novos negócios na internet são criados. Você inclusive pode vasculhar as redes sociais, Google e mercado de startups e ter uma grande ideia. Provavelmente alguém já teve essa ideia.

Como falamos em outros post. A execução de uma ideia vale mais do que a própria ideia. Imagina o que seria de Bill Gates ou Mark Zuckerberg se não tivessem a capacidade de executar os insights que tiveram. 

Um mercado que nasceu com força e existem milhares de pessoas lucrando com ele é o mercado de afiliados.

Conheça como funciona o Mercado de Afiliados

É bem simples. Funciona como uma representação. Você ganhará comissões de uma plataforma para oferecer produtos online (normalmente infroprodutos de criadores de conteúdo) a outras pessoas (você ganha apenas se a pessoa comprar).

Neste ramo, existem grandes plataformas, mas daremos destaque à Hotmart que é líder no segmento. Muita gente que precisava de uma saída, um plano b para fazer uma renda extra, aprendeu como ganhar dinheiro na internet e hoje usa essa plataforma para ter o seu ganha pão.

Veja neste vídeo, como funciona em detalhes essa forma de ganhar dinheiro online.

Dicas para promover produtos como afiliado

  • Conheça bem o produto e características. Nada pior do que um vendedor que domina seu produto.
  • Escreva e faça reviews sobre o produto, no fim, dê um link para compra
  • Recomende o seu produto pelas suas redes sociais pessoais (deixe a vergonha de lado)
  • Crie um blog/canal sobre o nicho do produto e comece a indicar produtos com afinidade de nicho

Pré-requisitos Para Ser um Afiliado

Você precisará, acima de tudo, de uma boa capacidade de venda, persuasão online. Entenda como influenciar outras pessoas pela internet.

De forma prática, bastam três coisas para se tornar um afiliado: um email válido, um documento de identidade que prove sua maioridade e uma conta no PayPal ou HotPay. Ótima opção e facilidades para quem quer saber como ganhar dinheiro na internet.

Casos de Sucesso – Exemplos reais de pessoas que já fazem mais de R$10mil por mês trabalhando de casa

Se você é do tipo cético, que precisa ver para crer (e esta 100% certo nessa atitude), temos alguns casos reais e comprovados de pessoas fazendo dinheiro com essas 2 principais formas de ganhar dinheiro na internet:

  • Produzindo conteúdo
  • Indicando conteúdo

Veja as pessoas que têm histórias de sucesso para contar sobre como ganhar dinheiro na internet nos próximos vídeos:

Esse é um case do fórmula de lançamento do Erico Rocha (ou seja, do criador de um infoproduto).

Como Você Pode Começar? Curso Completo de Como Ganhar Dinheiro na Internet em Casa

Se você não sabe o que fazer, pense no assunto que mais conhece. Talvez isso exija um tanto de autoconhecimento. Então faça perguntas aos seus amigos: o que mais combina com você?

Depois, siga a nossa lista para você começar a ganhar dinheiro na internet.

  • Escolha a forma de ganhar dinheiro (criando conteúdo ou promovendo/vendendo produtos)
  • Escolha um nicho específico
  • Conheça a melhor forma de executar a ideia de negócio
  • Hora do hardwork – Execute a ideia
  • Mensure os resultados
  • Faça de novo – Melhore os processos e os números!

Conclusão

como ganhar dinheiro na internet audiencia
Para ganhar dinheiro, você precisa de audiência (tráfego). Foto: Shutter Stock.

Existem atalhos para responder a pergunta como ganhar dinheiro na internet. Você precisa, basicamente, de uma audiência e conseguir converter essa audiência em cliente.

Para conseguir audiência, você precisa entrar no feed (linha do tempo das pessoas). Para isso acontecer é preciso engajá-las.

Para conseguir isso, alguns conjuntos de técnicas online podem ser aplicadas (prepare-se para uma chuva de termos em inglês). Elas não são fáceis, mas dão ótimos resultados:

Além disso, existem algumas ferramentas gratuitas que podem ajudar você bastante:

Se este conteúdo sobre como ganhar dinheiro na internet o ajudou, deixe o seu comentário logo abaixo e compartilhe o texto na redes sociais. Para ser um dos primeiros a receber os novos textos, inscreva-se em nossa newsletter.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *