Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Como ficar rico do zero – Passo a Passo prático e comprovado

como-ficar-rico-corda-bamba-730x492
Como ficar rico do zero – Passo a Passo prático e comprovado
Esse texto te ajudou?

Você precisará de muito equilíbrio e coragem para ficar rico. Boa sorte!

Introdução – O básico sobre como ficar rico

Todo mundo quer saber como ficar rico. Afinal, simplesmente desejar “quero ficar rico” não levará você a lugar nenhum. Eu sempre digo que a grande diferença entre as pessoas que alcançaram a sua independência financeira e as que não conseguem é o querer. Mas o querer traduzido uma série de atitudes práticas, todos os dias, para ficar rico.

Ignorando quem fica rico herdando ou em situações de sorte, poucas pessoas conseguem chegar lá. Para você ter uma ideia, segundo dados divulgados pela Receita Federal:

  • 71 mil brasileiros concentram 22% de toda riqueza nacional

É um abismo de diferença econômica. No entanto, eu acredito que é possível chegar lá. Mas claro, não é fácil. Eu vou compartilhar tudo o que fiz e me ajudou muito para conseguir sair do meu emprego e trabalhar apenas em casa, tocando projetos online que trazem um ótimo rendimento mensal. Você pode estar pensando que é lorota, mas já fazem 6 anos que eu vivo de internet.

Em vez de pagar a conta da internet, a internet paga as minhas contas.

Uma coisa é certa, mesmo que você trabalhe 3 ou 8 horas em casa, vai parecer que estará trabalhando muito menos. Imagine apenas o tempo que você perde se locomovendo para a sua empresa. Enfim, hoje eu vou mostrar o caminho que eu fiz para ficar rico trabalhando em casa. Se, em algum momento, já se fez essas perguntas abaixo, esse texto é para você:

  • Como ficar rico em um dia?
  • Como ficar rico em pouco tempo?
  • Como ficar rico com simpatia?
  • Como ficar rico na loteria?
  • Como ficar rico rápido?
  • Como ficar rico agora?
  • Como ficar rico fazendo pacto?
  • Como ficar rico lendo livros?

Eu não me arrependo de ter escolhido esse caminho. Mas quero alertar você sobre os riscos desse caminho. Ele não é fácil – você precisará trabalhar MUITO. Muitas vezes você terá medo, afinal, viverá em risco. E até sentirá saudade de quando tudo era mais simples batendo ponto em alguma empresa.

Mas então vêm os resultados e tudo vale a pena. Hoje, olhando para trás, tenho muito orgulho desse caminho. Foi uma aventura muito boa. Faria tudo de novo, outra vez. Continue lendo para saber mais sobre como ficar rico.

Se tiver qualquer dúvida, fique à vontade para comentar o artigo na parte inferior dessa página.


Como não ficar rico

como ficar rico pobre
O que as pessoas que não crescem financeiramente têm em comum?

Pode parecer loucura, mas vamos fazer um exercício reverso. Vou listar algumas coisas que as pessoas que não conseguem ganhar dinheiro fazem. Espero que você identifique algum comportamento e o elimine. Essas coisas atuam como uma âncora afundando a sua vida e deixando você infeliz.

Gastando dinheiro sem um propósito

Você sabe o que é dinheiro? É apenas um papel (hoje em dia nem isso) no qual nós colocamos valor. É preciso que todos acreditem nele para ele tenha valor. Eu digo isso para que você entenda que o dinheiro não possui nenhum preço prático. Ele tem o valor que nós damos para ele.

Comprar é o simples ato de trocar dinheiro. Ou seja, se você compra apenas besteiras de forma impulsiva, é claro que você não conseguem perceber o valor das coisas. Gastar com propósito é o oposto disso. Você entende que ao comprar um livro, ele ajudará você a adquirir conhecimento. Ou que ao compra uma bicicleta você poderá se locomover sem gastar nada, a não ser aqueles quilos que você tanto quer perder.

Trabalhando pouco

Eu acabei de falar que trabalho poucas horas por dia, mas estão não precisa trabalhar para ser rico? Precisa e muito. Ou você acha que alguém vai parar você na rua e deixar um saco de dinheiro na sua mão?

Para poder trabalhar poucas horas em casa, eu tive que estudar muito, tentar diversas vezes e fracassar. Trabalhei muito em diversas ideias de negócios até algo dar certo. Não foi fácil, mas foi o caminho que encontrei.

Então se você é do tipo que odeia fazer hora extra na empresa e quer ser seu próprio patrão para não se incomodar mais, desista agora mesmo de ler esse texto. Feche esse site e vá descansar. Você está perdendo tempo aqui. No entanto, se está disposto a ir além de suas forças para construir riqueza, bem-vindo. Vamos fazer isso juntos!

Tendo vergonha de networking

A visão de muitas pessoas sobre o rico é aquela do grande empresário, sozinho em uma sala enorme no alto de um prédio com janelas que parecem paredes envidraçadas. Mas isso não é verdade. Para se tornar rico, você precisará fazer muitas parcerias, infinitas reuniões, alinhamentos de projeto e etc. Como ficar rico é uma atividade completamente coletiva.

Se quer continuar na pobreza, permaneça trabalhando sozinho!


como ficar rico faca o que ama1
É o começo de tudo.

 

A única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz. Steve Jobs.

E a única maneira de ficar rico é sendo excelente em alguma coisa. Então, se você quer chegar lá, você terá que ser melhor do que todas as pessoas que estão tentando. Pode parecer besteira, mas é verdade. Pouca gente consegue. Imagine que a cada hora que você passa vendo novela, é uma hora que seus concorrentes estão mais próximos do SEUS SONHOS.

O grande segredo sobre como ficar rico é simplesmente SER EXCELENTE. Ao conseguir isso, as empresas procurarão você, outros empreendedores terão o seu contato. As coisas simplesmente começarão a acontecer.

Mas como uma pessoa pode se tornar excelente em algo do zero? Simples. Amando muito essa coisa e sendo disciplinada. Apenas amor não é o bastante. Tenha em mente o seu objetivo. Muitos amigos meus já deixaram empregos para viver o sonho de morar na praia, surfar ou então simplesmente de trabalhar em casa.

No entanto, quando o seu hobbie se torna uma atividade principal, ele já não é mais tão legal. Então cuidado. Siga os passos seguintes e boa sorte nesse caminho!


Passo a passo completo para ficar rico

como ficar rico de vez
Chegou a sua hora de mudar de vida!

Não é fácil, mas cada passo vai valer a pena. Espero que você consiga refletir e entender como ficar rico seguindo esse caminho. Pronto para se superar e chegar mais longe?

O livro ‘Pai rico, pai pobre‘ traz uma lógica simples para você mudar a sua relação com o dinheiro:

 

1) Organize sua vida financeira

Esse é o primeiro passo. Não conheço ninguém desorganizado que conseguiu ficar rico do zero. Então, é muito importante que você entenda duas coisas: gaste menos do que ganha e nunca pare de analisar sua vida financeira. Siga essas dicas práticas para organizar isso.

  • Calcule o seu orçamento

Está na hora de tomar as rédeas da sua vida financeira. Para isso, sempre saiba quanto você ganha, quanto você gasta e quanto precisa para alcançar os seus objetivos. O aplicativo Guia Bolso pode ajudar nisso. Ele é integrado à sua conta bancaria e faz todos os cálculos automaticamente.

Nessa conta, defina os custos necessários (água, moradia, luz, etc), variáveis (entretenimento) e de investimentos (como guardar dinheiro). Dizem que a proporção 50-15-35 é saudável.

  • Contabilize todas as dívidas

Chame os seus credores para negociar. Eles, por obrigação, devem parcelar ou dar descontos para que o pagamento caiba no seu bolso.

  • Estabeleça um equilíbrio

Que tipo de vida é a ideal para você conseguir pagar as contas, guardar dinheiro e viver tranquilamente? Quanto você precisa trabalhar? Que tipo de gastos valem a pena? Responda essas perguntas.

  • Ponha ideias de negócios em prática

Quando a parte retroativa estiver em dia, comece a pensar nas suas entradas. Afinal, ninguém fica rico apenas contando moedas. Então, encontre uma atividade complementar para trazer renda extra.

  • Invista tudo o que ganhar

Assim, sempre que sobrar dinheiro, passe a investir no Tesouro Direto. Guardar na poupança é perder dinheiro já que seus juros não compensam a inflação.

  • Repita o processo

Crie um processo constante de avaliação financeira. Com base no seu sucesso ou fracasso, você poderá definir novas estratégias de riqueza.

2) Mude a sua mentalidade financeira


Esse é um dos passos mais difíceis. Afinal, com um pouco de boa vontade e esforço, todo mundo consegue acabar com as dívidas. Basta querer. Mas nem todo mundo que faz isso é rico. Qual é o passo seguinte? Eu acredito que seja agir como rico.

O que você pode mudar na sua realidade que está ao seu alcance?

Só que isso é algo trabalhoso e dolorido. É exatamente sobre esse comportamento que escrevi no Guia da Mente do Milionário. Ou seja, o único culpado de não conseguir ser rico é você mesmo. A sua mente tem sabotado todas suas iniciativas. Ela quer conforto. E pode ter certeza. O conforto está no outro extremo da riqueza.

Perseguir o dinheiro é se jogar em situação de alto risco. Onde a consequência de suas atitudes podem levar tudo para a estaca zero. Ou você acha que todas pessoas bem sucedidas venceram de primeira? Steve Jobs, Walt Disney e até as pessoas comuns que chegaram a um pequeno nível de sucesso.

Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos.
Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo… e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida.
E é exatamente por isso que sou um sucesso.

Todos eles tiveram que tentar diversas vezes para conseguir. A tentativa gera experiência. Ela ensina você como acertar. Então, entenda cada fracasso como um passo adiante em vez de um retrocesso. É comprovado que gerentes de banco estão mais inclinados a emprestar dinheiro a pessoas que já quebraram empresas do que a novos empreendedores. Afinal, a chance de sucesso deles é muito maior.

3) Torne-se uma máquina de estudar


O conhecimento é a principal arma para ficar rico. É verdade que o mundo é desigual. Mas o conhecimento é a única ponte possível para que pessoas com menos oportunidades cheguem possibilidades incríveis. E o saber é algo ilimitado e gratuito.

Principalmente se você tiver acesso à internet. Basta acessar o YouTube e começar a pesquisar vídeos sobre processos de trabalhos, ideias de negócios, como se tornar um fotógrafo incrível ou então começar cursos a distância para engrossar o currículo e avançar na carreira.

Conhecimento é poder. Thomas Hobbes.

4) Agarre as oportunidade como se não houvesse amanhã

Meu sucesso não teve mágica ou fórmulas secretas. É a história de um cara comum que aproveitou as oportunidades. Gustavo Kuerten.

Ser organizado financeiramente, estudar e trabalhar duro, uma hora ou outra, trarão oportunidades incríveis. Quando isso acontecer, agarre-as. Faça de tudo para não deixar elas irem embora. Pode ser até que venham outras oportunidades, mas é a união delas que tornarão você alguém grande.

5) Tenha paciência e persistência

Não vai ser do dia para a noite que o dinheiro vai pular para a sua conta bancária. É fundamental ser persistente nesses passos. Afinal, se você não é rico, não dispõe dos recursos que poderiam tornar tudo isso mais rápido e fácil.

Por exemplo, é muito fácil falar que investir dinheiro, traz rendimentos confiáveis que o tornarão rico. Mas e o capital inicial? Ou então, a sua carreira profissional é técnica e existe um equipamento de última geração que tornaria você um dos melhores profissionais. Como você vai adquirir ele do nada?

É preciso ter muita paciência e persistência para seguir devagar, mudando as variáveis que estão ao seu alcance para finalmente transformar o cenário todo.


Conclusão sobre como ficar rico

como ganhar dinheiro em casa

Eu nunca disse que seria fácil. Se alguém falou isso para você, ele mentiu descaradamente. Espero que o seu objetivo não seja apenas dinheiro. Afinal, ele de fato não traz felicidade para ninguém. Falando por mim, a  minha realização está em trabalhar em alta performance e desenvolver soluções incríveis para as pessoas.

O dinheiro se tornou uma consequência. Por isso, a grande dica sobre como ficar é: AME O QUE VOCÊ FAZ. É impossível ficar rico do nada. Então esqueça as promessas de como ficar rico em pouco tempo ou sem trabalhar. A busca por riqueza não deve ser apenas sobre dinheiro, mas sobre o que você fará com o dinheiro depois.

Ter mais tempo. Investir. Trazer segurança para a família. Construir uma empresa sustentável. Dar um bom futuro para os filhos. Colocar ideias realmente legais em prática. Tentar causar impacto na vida das pessoas.

Sucesso não é a chave para a felicidade; felicidade é a chave para o sucesso. Se você ama o que faz, você será bem sucedido. Albert Schweitzer.

Espero que você tenha gostado desse artigo. Postamos novos textos semanalmente. Comente abaixo que tipo de tema você quer para o próximo post.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *