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Como criar Facebook para o seu negócio

Aprenda a criar Facebook do zero para impulsionar seu negócio
Como criar Facebook para o seu negócio
Esse texto te ajudou?

Introdução – A importância de Criar Facebook para o seu negócio

Vivemos em uma era digital e a grande maioria das pessoas está conectada o tempo todo. Compramos pela internet, nos comunicamos e interagimos pelas redes sociais. É justamente por essa conexão constante que ter ou criar Facebook, nunca se fez tão primordial para alavancar o seu negócio, seja ele qual for.

Quando você decide e percebe a importância de criar Facebook para o seu negócio, os resultados começam a se mostrar para você.

Explico melhor.

É que seu Facebook, seja ele um perfil pessoal ou uma página profissional, acaba se tornando uma vitrine digital, para que as pessoas encontrem você, conheçam seu negócio e se conectem de forma prática e eficiente, enquanto navegam por outros conteúdos.

Se você ainda não tem ou não sabe criar Facebook, esse artigo é para você. Nele, vou ensinar passo a passo como criar seu Facebook e como torna-lo um canal em potencial para o seu negócio deslanchar.

Vamos lá?

Siga comigo até o fim desse artigo e você descobrirá que criar Facebook é simples e muito fácil.


Criar Facebook Novo – Passo a passo para criar um perfil

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a importância de ter e criar Facebook, que tal começar a montar o seu perfil?

Abaixo, te dou o passo a passo sem erro, para que você crie o seu perfil na rede social e já comece a utiliza-lo logo para seus projetos.

Vamos lá?

Leia também: Como ganhar dinheiro no Facebook – Guia completo

– Passo 1 – E-mail pessoal

Antes de começar a criar Facebook, você precisa ter um endereço de e-mail. Você só realiza seu cadastro no Facebook se tiver um endereço de e-mail válido.

Criar um e-mail é gratuito e você pode escolher qualquer servidor. Os mais comuns são: Yahoo, Gmail (do Google) e Hotmail.

Ao criar seu e-mail, é importante que você salve seus dados de login e senha. Como sua conta no Facebook será apoiada nesse endereço de e-mail, a rede social pode, uma vez ou outra, enviar confirmações, verificações de usuário e solicitações por lá.

Portanto, use senhas fáceis de memorizar e escolha um nome de login simples, para que você consiga recordar.

Veja aqui passo a passo para criar o seu e-mail.

– Passo 2 – Acessar o Facebook

Esse passo é simples:

  • Abra o navegador de internet que você tem costume de usar (no caso de acesso pelo computador);
  • Digite http://facebook.com;
  • Você já pode começar a criar sua conta.

Lembrando que, no caso de acessos pelo aplicativo, é necessário entrar na loja virtual compatível com seu aparelho celular e baixar o app do Facebook.

Clique aqui para baixar o Facebook, se seu aparelho for Android.

Clique aqui para baixar o Facebook, se seu aparelho for IOs.

Clique aqui para baixar o Facebook, se seu aparelho for Windows Phone.

– Passo 3 – Fazer cadastro no Facebook

Agora que você já tem uma conta de e-mail e já acessou a página do Facebook, é hora de começar a realizar seu cadastro.

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Para criar Facebook, preencha os dados corretamente

Você pode visualizar, nessa primeira página aberta, um formulário, solicitando alguns dados. Para abrir sua conta, é necessário preencher cada campo corretamente, para que não haja nenhum impedimento e você consiga criar Facebook como sempre quis.

Mas quais os dados eu preciso para cadastrar meu perfil?

– Passo 4 – Adicionar seus dados

Na parte direita da tela, você encontrará a pequena frase “Abra uma conta”. É aí que você começa a preencher seus dados.

  1. O primeiro dado pedido é seu nome e, em seguida, preencha o outro campo com seu sobrenome.

Lembre-se de utilizar nome e sobrenome pelo qual você é mais conhecido, para ser mais fácil as pessoas encontrarem o seu perfil e te adicionarem a seus amigos.

  1. No próximo campo, forneça seu endereço de e-mail (aquele que você criou anteriormente) ou o eu número de celular.

Nesse caso, aconselho que seja utilizado o e-mail, uma vez que você pode perder ou trocar de número de celular e, assim, ficar sem uma maneira de receber as informações fornecidas pela rede social.

  1. Após repetir seu endereço de e-mail (ou o número do celular), você deverá escolher uma senha. Pense bastante na senha que irá utilizar, já que é ela quem te dará acesso ao seu Facebook e manterá em sigilo todas as suas informações pessoais.
  2. No outro campo, digite o dia, mês e ano de seu nascimento.
  3. No campo seguinte, escolha seu gênero (feminino se for mulher ou masculino se for homem), e clique em abrir sua conta.
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Criar Facebook é simples e rápido

– Passo 5 – Facebook Criado

Pronto! Você já está no Facebook! No canto superior da tela que se abriu, clique em “Editar perfil” e coloque suas fotos, suas informações de trabalho, onde estudou, uma breve descrição sobre você, seus interesses e suas referências.

Feito isso, você já pode partir para a parte de adicionar pessoas e criar sua rede de amigos no Facebook.

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Por que criar uma página no Facebook?

Com o perfil criado, você pode, também, dar início à criação de uma página no Facebook.

É importante ter uma página principalmente se você deseja promover seu negócio ou expor um produto ou conteúdo produzido por você.

A página permite que você impulsione posts e alcance mais pessoas, além de possuir outros recursos que perfis não possuem: animações de imagens, interação com outras páginas, entre outros.

Mas você não sabe como criar uma página no Facebook?

No próximo tópico, vou lhe ensinar passo a passo como criar Facebook e ter a sua página, com fãs com interesses no seu negócio.

Vamos lá?

Leia também: Ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa – Hora de começar


Como criar uma página no Facebook em 6 passos

  1. Acesse o Facebook com a sua conta

Você só cria uma página no Facebook se possuir um perfil.

Você vai utilizar seus dados de login e senha para entrar em seu perfil e, só então, começar a criar sua página.

  1. Criando sua página

Agora que você já está logado em sua conta do Facebook, acesse https://pt-br.facebook.com/pages/create para começar a criar sua página.

É hora de escolher a categoria do seu negócio. Você verá a tela abaixo:

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  1. Escolha a categoria de sua página

Negócios locais ou Local: é uma categoria utilizada por empresas que possuem uma abrangência local, como, por exemplo, advogados, bares, casa de shows, cinema, restaurante, entre outros.

Empresa, organização ou instituição: Ideal para loja virtual, por exemplo, essa categoria é interessante, pois possui algumas opções que podem encaixar perfeitamente no perfil de cada empresa.

Marca ou Produto: Essa categoria é a mais indicada para quem deseja criar uma Fan Page para um produto ou marca.

Artista, banda ou figura pública: Como o próprio já indica, é uma categoria destinada a bandas, cantores, políticos, apresentadores de televisão, artistas, etc.

Entretenimento: Categoria utilizada para eventos, programas de TV, shows, filmes, livros.

Causa ou comunidade: Ideal para uma passeata, ONG ou uma causa específica.

  1. Preencha as informações solicitadas

Escolhida a categoria, você agora deve colocar uma breve descrição sobre seu negócio, sua marca ou seu produto. Escreva de forma direta o que sua empresa faz, qual serviço oferece, o que é exatamente seu produto ou marca.

  1. Configure sua página

Nesse passo, é hora de atualizar foto de perfil e de capa de sua Fan Page.

Lembrando que é importante que o logotipo da sua empresa ou marca deve sempre aparecer em destaque, identificando o seu negócio.

  1. Sua página foi criada com sucesso

Agora, com a página criada, você pode curtir sua Fan Page (você será seu primeiro seguidor) e também poderá começar a adquirir novos seguidores, começando pelos seus amigos.

Convide-os a curtir também sua página.

Assim, os amigos deles também poderão curtir e mais pessoas serão alcançadas pelo seu negócio, o que é, na realidade, o seu objetivo.


Como otimizar a fan page do seu negócio e obter melhores resultados

Existem várias formas de otimizar as Fan Page e obter melhores resultados, alcançando mais pessoas.

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Saiba como criar Facebook pode impulsionar o seu negócio

Confira algumas delas:

– Otimizar a URL da página

Escolha um endereço para que sua página apareça, uma URL.

Por exemplo:

Vamos imaginar que sua empresa se chame Bolos Delícia. Para otimizar o acesso, você pode sugerir ao Facebook o nome “bolos-delicia” para aparecer logo após o endereço da rede social.

Assim:

http://facebook.com/bolos-delicia

O Facebook permite essa alteração e, assim, você atinge uma identidade maior ao seu negócio.

– Otimizar a seção “Sobre”

Quanto mais você descrever o seu negócio, mais chances as pessoas têm de se identificar com ele e curtir sua página.

Portanto, deixe claro na seção “Sobre”, quais são seus objetivos, ideais, o que é o seu produto, qual a finalidade do seu negócio.

Assim, você deixa claro para o usuário o que aquela página tem a lhe oferecer.

– Completar as informações sobre seu negócio

Não deixe nenhuma informação incompleta. O Facebook otimiza os acessos a perfis e páginas completos.

Eles conferem mais credibilidade ao seu negócio e deixam o usuário informado, sabendo exatamente o que está lendo ou comprando.

– Focar nas palavras-chave também nos posts

Sabia que não é só em textos longos que as palavras-chave funcionam?

Use e abuse delas na produção de conteúdo da sua Fan Page. Quanto mais você utiliza-las, mais identificação ela terá diante do público e das entregas do Facebook.

– Fazer uma chamada para ação (CTA) na página

Você sabe o que é CTA?

Também chamado de call-to-action, é uma chamada, que pode ser visual ou textual que leve o leitor ou visitante a realizar alguma ação em uma página.

Pode ser um like, um compartilhamento ou comentários. Incentive seu público, por meio de um bom CTA, a interagir com sua página e gerar mais engajamento.

Saiba mais sobre CTA.

– Planejar sua página (conteúdo)

Pense no conteúdo de sua página antes de publicar qualquer post.

É importante pensar na linguagem e também em um conteúdo que gere engajamento, sem perder a identidade e o DNA do seu negócio.

– Foto de perfil

Ela é extremamente importante, pois é o carro chefe da sua Fan Page. Você pode utilizar algum produto ou até mesmo o logo da sua marca como foto de perfil.

Lembre-se: é indispensável ter a ajuda de um bom designer, para criar uma identidade visual legal para o seu negócio. Os usuários se impressionam e se interessam por conteúdos bem dispostos visualmente. Faz bem para os olhos ver uma Fan Page harmoniosa, não é mesmo?

Isso ajuda a aumentar a credibilidade do seu negócio.

– Foto de capa

A mesma dica da foto de perfil vale também para a foto de capa. Pense no que você quer passar ao usuário por meio da sua página.

Se for uma Fan Page de uma banda, que tal utilizar uma foto bonita e em boa resolução para ser a capa?

Ou, se for algum produto específico, que tal investir em material fotográfico para divulgação?

Eles vão te auxiliar, inclusive, na produção dos posts que você irá incluir na Fanage.

– Adicionar um CTA à sua foto de capa

Você pode convidar os usuários a interagirem com a sua página já por meio da foto de capa.

O CTA vale também nestes casos, ok?

– Integrar fotos de capa e perfil

Já viu aqueles perfis em que foto de perfil e capa se fundem, como se fossem parte uns dos outros?

Essa é uma estratégia muito legal para demonstrar o seu cuidado com o design e o visual da sua página, além de deixa-la mais harmoniosa.

– Defina seu tom de voz

Isso é muito importante! O que você quer passar para o usuário: um tom mais descontraído ou uma ideia mais séria?

Definir o tom de voz ajuda também a passar as intenções e objetivos da sua empresa ou negócio.

DICA:

Tente sempre ser mais próximo ao seu leitor. É importante para que ele se identifique com o seu produto e se sinta próximo a ele, enxergando-o como algo acessível.

– Crie um calendário editorial

Datas especiais que tenham a ver com o seu negócio são muito úteis para a produção de conteúdo. Abuse delas.

Além disso, tenha dias específicos para postagens, saiba os melhores horários de sua Fan Page e elabore um calendário editorial, para te auxiliar nas produções e postagens.

– Invista em diferentes formatos

Vídeos, gifs, reproduções de slides. Fugir do óbvio é sempre válido para atingir o público de diversas formas.

Não tenha medo de testar, de inovar e descobrir a melhor maneira de conversar e passar sua mensagem ao usuário.

– Aprenda Chamar a Atenção do seu público

Cada negócio pede uma forma de interação.

A partir do comportamento do seu público mediante as suas postagens e seu conteúdo, identifique qual a melhor forma de interação e crie conteúdos que chamem atenção.

Utilize de imagens e de recursos visuais.

Você só tem a ganhar.

– Promova sua página

Para alcançar mais pessoas, é importante promover sua página.

É simples: você cria uma espécie de conta com o Facebook, para um valor mensal (ou como preferir) e utiliza esse valor para investir em impulsionamento de posts e alcançar mais pessoas.

Saiba mais sobre como impulsionar posts no Facebook.

– Escolha aplicativos do próprio Facebook para engajar

Uma alternativa para potencializar a audiência de sua página, são os aplicativos do Facebook.

Eles são oferecidos pela rede social para proporcionar mais recursos para os usuários e fidelizar mais fãs.

Veja 4 aplicativos que ajudam a potencializar a sua Fan Page.

– Relacione-se com a sua audiência

Cative os usuários por meio de posts simpáticos e diálogos eficientes. Esclareça suas dúvidas, use respostas personalizadas, dê voz à sua audiência.

Ela é a maior responsável pelo sucesso do seu negócio.

– Mensure seus resultados

É importante conferir relatórios e mensurar engajamento e resultados. Assim, você identifica o que precisa mexer, onde melhorar e como fazer para o seu negócio deslanchar, utilizando as redes sociais.

Conclusão

Parece difícil, mas você já viu que não é nenhum bicho de 7 cabeças criar Facebook e gerar engajamento para o seu negócio.

Na era digital em que estamos, é extremamente importante manter-se conectado, para falar e ouvir, direcionar e ser direcionado nos rumos do seu negócio. Afinal, ninguém melhor que o próprio usuário para dar feedbacks assertivos e válidos, não é mesmo?

Espero que você aproveite minhas dicas e faça seu negócio alavancar com a ajuda das redes sociais.

Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários!

Até a próxima.

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