Guia completo com 14 ideias lucrativas de renda extra

ideias-lucrativas-de-renda-extra
Guia completo com 14 ideias lucrativas de renda extra
Esse texto te ajudou?

E se fosse possível sair do aperto trabalhando apenas duas horas a mais por dia? Aprenda a complementar a sua renda extra ainda neste mês!

Introdução – Destrave sua mente e comece executar as ideias para renda extra

Ideias lucrativas de renda extra nunca foram tão procuradas como atualmente. Isso acontece porque o Brasil atravessa um período de instabilidade financeira muito sério. Apenas em 2016, chegamos a 22 milhões de desempregados, segundo a Folha. É uma marca expressiva.

Os que não foram demitidos, estão com o orçamento apertadíssimo. Por isso, recebo centenas de mensagens por dia de leitores querendo conhecer novas ideias lucrativas de renda extra. Acredito que todas as pessoas são capazes de aprender novos negócios. E não há caminho melhor para sair do vermelho do que a criatividade.

Como está o seu orçamento? Tem trabalhado apenas para pagar as contas? O dinheiro nunca sobra?

Eu já passei por grandes apertos. Muitas dessas vezes fui salvo por ter ideias de negócios em casa interessantes. Neste texto, vou compartilhar toda minha experiência fazendo renda extra em casa para você complementar a sua renda.

Hoje em dia, essa renda não é mais extra para mim, mas a principal. Assim dei adeus ao sistema tradicional de trabalho com chefe e compromisso com horários que não faziam sentido. Acredito que muitas pessoas se enquadrem bem nesse modelo de trabalho, mas não todas.

Espero que você realmente seja bem sucedido. Então leia com cuidado cada uma das dicas. Não se sabe qual dessas ideias lucrativas de renda extra mudarão sua vida.

Se tiver qualquer dúvida, deixe o seu comentário que responderei o mais rápido possível.

Boa leitura!


IDEIAS LUCRATIVAS de Renda Extra Em Casa

Renda Extra Com Artesanato

ideias lucrativas de renda extra artesanato
Produzir carteiras, cintos e outros acessórios com couro pode ser uma ótima ideia de renda extra. Foto: Shutter Stock.

Tudo que é feito à mão tem maior valor. Essa verdade se fortalece a cada dia. O que não é fabricado de forma automática hoje, está a caminho das linhas de produção. Assim, quanto mais o mundo caminha nessa direção, maior a oportunidade para pessoas talentosas inovarem através do artesanato.

Outro motivo para você começar a trabalhar com artesanato é que ele se modernizou. Por isso, esqueça as artes de calçada, você ganhará dinheiro trabalhando em casa e vendendo seus produtos pela internet. Incrível, não?

Segredo para ganhar dinheiro com artesanato

A dica principal para lucrar com artesanato é caprichar na qualidade e escolher produtos que são diferenciados para um nicho específico como advogados, fotógrafos, leitores de um livro de sucesso e etc. Confira algumas ideias de artesanato para você se inspirar:

  • Almofada de algum personagem de jogo, filme, livro que está fazendo sucesso
  • Caixa organizadora de receituários para consultórios 
  • Canetas de luxos personalizadas para advogados
  • Convites de luxo para casamento

Tudo isso exige mão de obra e cuidado um a um. Por isso, você pode cobrar muito bem por cada unidade. Quanto mais tempo for necessário para desenvolver o produto, maior deve ser o seu preço.

Renda Extra Com Pesquisas Remuneradas

Existem sites que pagam para você opinar em pesquisas e ganhar alguma renda extra. Eu não recomendo eles, pois o tempo investido é grande e o retorno é muito baixo. Mas se quiser saber mais sobre, confira o vídeo abaixo:

Existem outras formas de ganhar dinheiro parecidas com essa como os sites PTC com cliques em propagandas e etc. Eu recomendo que você procure executar ideias que não sejam tão braçais.

Renda Extra Fazendo Doces e Salgados

ideias lucrativas de renda extra brecho online
A sua cozinha pode se tornar a sua principal fonte de renda. Foto: Shutter Stock.

Quem nunca comeu o doce ou salgado de algum amigo(a) que montou o seu negócio em casa? Com a febre gourmet no Brasil, essa atividade nunca esteve tão em alta. No entanto, vender na rua ou apenas publicando no seu próprio Facebook dificilmente fará com que o seu negócio prospere.

Vou dar algumas dicas que aprendi com esses amigos:

    • Produza com extrema qualidade, buscando sempre inovar nos processos e receitas
    • Depois de criar, divulgue de formas diferenciadas. Por exemplo, fazendo vídeos mostrando os produtos ou com parcerias estratégicas com padarias e etc
    • Fique de olhos nos custos da produção para não acumular prejuízo sem perceber
    • Tenha uma boa presença digital para fortalecer sua marca respondendo todos os contatos
    • Ao adquirir clientes, preste o melhor atendimento possível. Manter clientes é mais barato e simples do que conquistar novos

Um caso a ser estudado é o do Luiz que vende toneladas de brownies e fatura milhões com uma ideia de negócio comum, mas executada com alma, respeito e muito planejamento.

Viu como ideias lucrativas de renda extra dependem de uma execução primorosa também? Não importa qual ideia você escolherá, preocupe-se com cada detalhe do planejamento e operação.

Renda Extra Dando Aulas e Ensinando as Pessoas a Praticar

ideias lucrativas de renda extra aula particular
O seu conhecimento tem muito valor. Foto: Shutter Stock

O mundo é movido pelo conhecimento. Neste momento, existem milhares de pessoas querendo aprender alguma nova habilidade como tocar um instrumento, aprender um software ou novas formas de montar negócios para conseguir renda extra. É o seu caso, não?

Isso pode ser feito de forma presencial ou pela internet e faz parte de uma tendência. O conhecimento está em constante processo de descentralização. Ele está saindo das universidades onde era cercado de barreiras e está sendo passado boca a boca, com mais qualidade, prática e, inclusive, didática.

Prova desse movimento é o sucesso de canais de educação no YouTube. Será que eles fariam sucesso se o modelo de educação fosse igual ao de sala de aula?

Saiba mais sobre isso neste artigo da Veja: escolas devem mudar ou morrer.

Confira alguns dos principais sites que mediam o encontro entre professores e alunos fora de instituições:

  • Beved
  • Bliive (neste você trocar o seu conhecimento por TimeMoney que pode ser trocado por outros conhecimentos)
  • Nos.vc
  • Weeazy

Renda Extra Com a Venda de Roupas, Sapatos e Produtos Usados

ideias lucrativas de renda extra brecho online
Vender produtos usados pela internet pode ser muito lucrativo se você escolher um bom nicho. Foto: Shutter Stock.

Uma das melhores ideias lucrativas de renda extra é a de brechó virtual. Essa prática é bastante simples. Escolha um nicho de usados que represente uma boa oportunidade (produto com alto preço novo e com vida útil comercial maior do o ciclo de uso do primeiro dono).

Então compre produtos em boas condições pela internet e disponibilize-os por site e redes sociais com boas fotos e descrição. Com certeza você venderá rapidamente.

Esse tipo de brechó online pode dar altos rendimentos se for bem feito. Um case comprovado de sucesso é a de brechó de roupas de bebê. Afinal, elas são caras e normalmente pouco usadas.

Renda Extra com Uma Nova Profissão nas Horas Vagas

ideias lucrativas de renda extra dois empregos
Ter dois empregos é quase como ser um super-herói. Você precisará de superação! Foto: Shutter Stock.

Caso precise de uma boa renda extra, você também pode partir para a jornada dupla de trabalho com um segundo emprego. Isso vai exigir bastante energia de você.

Existem muitos empregos secundários para pessoas complementarem seu orçamento. É preciso trabalhar duro, mas boas ideias lucrativas para renda extra nem sempre são fáceis.

Veja algumas dessas opções:

  • Garçom ou garçonete
  • Troque trabalho por algum custo (se tem muitos cachorros, você pode atender alguns dias por semana para conseguir descontos em seus custos)
  • Empregos de verão
  • Trabalhe em casa como assistente administrativo remoto
  • Venda produtos pela internet de sites como o Submarino

Renda Extra na Internet Com Blogs e Vendendo Infoprodutos

ideias lucrativas de renda extra blog
Blogar ainda é uma forma lucrativa de criar conteúdo (mais do que criar conteúdo para redes sociais). Foto: Shutter Stock.

Ganhar dinheiro pela internet é o objetivo de muitas pessoas. Há quem acredite que isso é muito difícil. No entanto, a cada dia esse sonho tem se tornado realidade para pessoas que entenderam como funciona a internet e qual é o seu papel atualmente.

Primeiro, hoje em dia, um computador não representa mais a internet. Ela está nos bolsos e mãos das pessoas por meio do smartphone. Por isso, tenha em mente que o seu conteúdo ou infoproduto possivelmente será consumido por uma tela touchscreen com menos de 5 polegadas na vertical.

Para ter um blog de sucesso e vender infoprodutos nele, é muito importante que você:

  • Escolha um nicho de conteúdo para ser desenvolvido (por exemplo, reviews de armas de paint ball e vídeos de partidas)
  • Atraia um bom público (o seu conteúdo precisa ser muito bom)
  • Identifique áreas em que você pode criar conteúdo exclusivo de entretenimento ou educação (curso de eletrônica online)
  • Venda o curso por alguma plataforma e inclua ele em um programa de afiliados

Renda Extra com Marketing Multinível (MMN, Marketing de Rede…)

ideias lucrativas de renda extra multinivel
O marketing multinivel pode ser lucrativo, mas cuidado com promessas milagrosas de dinheiro fácil. Foto: Shutter Stock.

Quem nunca recebeu um convite para ingressar em uma rede de vendedores de algum produto? Como por exemplo Mary KayHinodeNaturaHerbalifePolishop. Normalmente, nessas conversas, existe um produto com que parece ser quase milagrosa e a promessa de ganhar muito dinheiro – principalmente se você conseguir mais vendedores para trabalhar com você.

O que é marketing multinível?

Essa é chamada de venda direta. Trata-se de um marketing que funciona de uma forma bastante simples. Você vende um produto de um fabricante e ganha uma comissão por isso. É bem semelhante ao sistema de representante de vendas.

Normalmente, existem estímulos para que você consiga outros afiliados para a rede e também ganhe comissão pelas vendas dele e novos vendedores cadastrados. E é aí que você deve ter cuidado, quando o produto em si não é atraente e a única forma de lucrar é conseguindo pessoas para a rede, mais próximo a empresa de multinível está do famoso esquema de pirâmide.


Ideias lucrativas de renda extra com Corretagem e Comissões

ideias lucrativas de renda extra afiliado
Vender pela internet não é difícil. Na verdade, ela propicia diversas ferramentas eficazes para negócios. Foto: Shutter Stock.

A corretagem é muito semelhante ao marketing de afiliados que acontece online. Você vende os produtos de uma pessoa ou empresa e ganha uma comissão por isso. A diferença é que fazer isso online gera ganhos crescentes e muito mais expressivos.

Basta comparar. Ao vender um violão, você ganha apenas uma comissão. Ao vender 1.000 aulas de violão online gravadas, você ganha 1.000 comissões com o mesmo esforço.

Entendeu a diferença? A principal representante do marketing de afiliados no Brasil é a HotMart. Veja o vídeo explicativo da marca:


Escreva Seu Primeiro Livro e Ganha Renda Extra

ideias lucrativas de renda extra ebook
A internet possibilita que você teste e até financie a sua história com o financiamento coletivo e etc. Foto: Shutter Stock.

Se você tem um ótimo português e consegue ser criativo para escrever com frequência, talvez a redação abrigue ótimas ideias lucrativas para renda extra. O marketing de conteúdo no Brasil, por meio de blogs, está em alta. Então é bem fácil conseguir trabalhos como freelancer. Eu indico a plataforma da Rockcontent para isso.

Outra forma de obter renda extra com o tempo livro é escrevendo um livro. Você pode começar por um eBook, ou alguns capítulos para mostrar a algumas pessoas e entender se a sua história é realmente boa. Neste ramo, o dinheiro e a escrita ficam em segundo plano. O que realmente vale é a história a ser contada. 

Escreva ótimas histórias e tenha uma ótima renda extra. Confira o vídeo a seguir com mais detalhes desse processo:


Crie Uma Marca de Roupas e Calçados

ideias lucrativas de renda extra marca
Esse mercado continua estável e promissor apesar da crise. Foto: Shutter Stock.

Você pode pensar que não é estilista ou designer, no entanto, é comum empresários trabalharem com produtos que saibam fabricar. A grande questão é posicionar o negócio e construir uma marca que entregue valor com um atendimento e produto de qualidade.

Existem milhares de costureiras e designers por aí que não conseguem fazer dinheiro. A minha dica para você é encontrar boas parcerias e escolher um nicho de mercado. Ou você quer concorrer sozinho com a CeA?

Para poder trabalhar nas horas livres e fazer uma renda extra, aconselho você a construir um negócio completamente baseado no digital.

Você precisará de:

  • Um site e redes sociais (Página e participação em grupos do Facebook, Instagram e um blog)
  • Ter um YouTube ativo será um diferenciado (você pode mostrar coleções, looks, processos de produção, depoimentos de clientes e etc)
  • Parcerias com fornecedores como serviço de costura, gráficas, malhas e etc
  • Um espaço para armazenar os produtos
  • Um sistema de venda automático (você usará apenas as suas horas livres para embalar e despachar)

Ideias lucrativas de renda extra importando produtos e vendendo no Brasil

ideias-lucrativas-de-renda-extra-importacao
Antes de pensar que encontrou um negócio da China, atente-se aos detalhes tributários. Foto: Shutter Stock.

A China fabrica e vende produtos baratos em relação ao mundo todo. Mas essa diferença é gigantesca quando se trata do Brasil. Possuímos com certeza uma das legislações tributárias mais pesadas e injustas.

Muitos dos produtos que são fabricados aqui ou importados, facilmente têm mais de 50% de impostos embutidos. Isso se deve a uma série de fatores e representa uma oportunidade real de ganhar dinheiro trazendo produtos de fora para vender aqui.

Algo muito importante antes

Você precisa tomar todos os cuidados necessários para trabalhar dentro da lei. Se não, todas as ideias lucrativas de renda extra não valerão de nada. A Receita Federal e a União todos os anos aprimoram os processos de fiscalização e arrecadação. Então trabalhe dentro da lei!

Como comprar e vender?

Existem diversos sites chineses, mas citarei o Aliexpress por ser o principal. A lógica para lucrar com importação é bem simples:

  • Compre barato de fora do Brasil dentro da cota livre de taxação de US$50 e em poucas quantidades
  • Vá acumulando estoque dos produtos
  • Venda pelo valor de mercado em uma marketplace como o Mercado Livre ou OLX

No vídeo a seguir, você pode ver passo a passo como comprar do Aliexpress:

Além disso existe outra forma de importar produtos:

Renda Extra Comprando Produtos Importados no Ebay para vender aqui no Brasil

É bem semelhante ao Aliexpress no processo de importação. A diferença está nos produtos e no país de origem. O eBay possui produtos do mundo tempo à venda e com qualidade superior. Saiba como comprar passo a passo do eBay:

  • Escolha um produto de qualidade lendo as avaliações dos compradores
  • Procure o melhor vendedor que oferece o produto. Os que têm identificação Power Seller são os mais confiáveis da rede.
  • Avalie o prazo e custo de entrega
  • Compre com um cartão internacional ou PayPal

Em caso de qualquer problema, é possível entrar em contato com o vendedor. Lembre-se que o idioma padrão de sites estrangeiros é o inglês!


Renda Extra na Internet: Ganhe 100 dólares por dia com o Google Adsense

ideias lucrativas de renda extra adsense
A sua internet pode deixar de ser uma conta para se tornar uma fonte de renda. Foto: Shutter Stock.

Você sabe o que é o AdSense? Trata-se de uma plataforma do Google que media a relação dos criadores de conteúdo da internet (blogueiros, youtubers e etc). Nela, o anunciante não precisa escolher a melhor mídia para veicular sua propaganda nem o criador de conteúdo necessita prospectar e manter relações comerciais com marcas. É uma relação ganha ganha fornecida pelo Google.

Assim, o AdSense recebe o dinheiro das empresas para exibirem suas propagandas e o criador de conteúdo parte desse valor.

Mas você sabe como ganhar dinheiro com Adsense?

  • Tenha um blog ou canal no YouTube
  • Produza conteúdo de qualidade e atraia visitantes
  • Introduza banners do AdSense no seu conteúdo
  • Receba por mil impressões ou por clique (o Google paga em torno de 68% do valor desembolsado pelo anunciante)

Para receber US$100 por dia, com cliques de US$0,50, é preciso cerca de 294 cliques nos banners do seu site.


Conclusão sobre ideias lucrativas de renda extra

ideias lucrativas de renda extra rapidas
Pronto para transformar ideias lucrativas de renda extra em dinheiro? Foto: Shutter Stock.

Essas e milhares de outras ideias lucrativas de renda extra estão disponíveis para qualquer um colocar em prática. Mas garanto a você que a maioria não conseguirá ganhar dinheiro com elas. Isso se deve porque todos querem ganhar dinheiro e ter sucesso, mas poucos estão dispostos a pagar o preço de esforço por isso.

É muito simples ganhar dinheiro, mas com certeza não é fácil. Por isso sou completamente contra fórmulas instantâneas. Se há uma fórmula para o sucesso é trabalhar duro e amar o que faz.

Com esses dois norteadores, com certeza você obterá uma ótima renda extra. Afinal, todas as ideias precisam de trabalho duro e amor para não desistir nos primeiros desafios.

Algumas dessas ideias lucrativas de renda extra foram úteis para você? Então deixe o seu comentário. Se sugerir alguma mudança, eu avaliarei com cuidado e ajustarei o texto com o seu nome. 

Obrigado por ler até aqui!

Um comentário

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *